A influência de cada Casa Zodiacal

A Astrologia tem sido cada vez mais aceita, pois percebemos que a busca pelo Autoconhecimento é importante e precisamos de métodos que nos tragam as respostas sobre nossa personalidade. Através do Mapa Astral, é possível entender muitas situações de nosso cotidiano e o por que somos e agimos de determinada forma.

Cada Casa Zodiacal tem uma importância específica para cada pessoa, sendo que apenas o auxílio de um profissional, o Astrólogo, é possível entender exatamente como casa Corpo Celeste estava alinhado na hora de nosso nascimento e como sua influência tem importância em nossas decisões mais importantes.

Vamos entender como é um Mapa Astral e de que forma cada Casa Zodiacal deve ser interpretada, para que tenhamos a resposta certa sobre a nossa vida como um todo.

Mapa Astral e Casas Zodiacais

O Mapa Astral nada mais é, que um documento que Astrólogos desenvolvem, a partir do pedido de um cliente e que nele, com base no dia do nascimento da pessoa e do horário exato de sua vinda ao mundo, dados importantes sobre sua personalidade, vida em geral e até a possibilidade de indicar por quais caminhos andar para ter um futuro feliz.

O Mapa Astral é dividido em 12 casas chamadas de Casa Zodiacal e que cada uma possui um signo, seu símbolo do zodíaco, o planeta, Sol ou Lua regente e o elemento natural como a Terra, Ar, Fogo e Água. No final do círculo que se assemelha com um relógio, podemos ver a divisão enumerada das 12 casas zodiacais.

Cada casa zodiacal está diretamente relacionada com um setor da vida e o astrólogo faz um estudo minuncioso, onde leva em consideração algumas informações do dia a dia e o próprio mapa, feito de modo correto, começa a dar outras informações mais claras sobre a personalidade e forma de se comportar diante dos desafios.

O que o Mapa Astral nos revela

O Mapa Astral tem o poder de nos mostrar o mais profundo de nossa personalidade e modo de ser. As características que mais nos marcam são ditas, assim como todas as áreas de nossas vidas como trabalho, vida amorosa e até saúde.

Nosso temperamento por exemplo, é ditado pelos elementos da natureza como a terra, ar, água e fogo. Cada elemento é relacionado com um temperamento mais forte ou mais tranquilo e como deve haver o equilíbrio entre eles para que sua personalidade seja ainda melhor.

Cada Planeta, assim como o Sol e a Lua, tem um fator influenciador vital na leitura. Por exemplo, a vida amorosa é regida pelo planeta Vênus e dependendo da posição dele, é possível estabelecer qual o período melhor para iniciar um relacionamento. O planeta Mercúrio por exemplo, diz muito sobre como você usa sua inteligência e de que forma ela pode ser potencializada.

O Sol sempre indicará o seu Eu, ou seja, quem realmente você é. Com base no estudo de todos os outros astros e seguindo especificamente a casa zodiacal, será possível determinar como a pessoa pode melhorar sua personalidade, mudar o rumo de sua vida e viver muito mais e com qualidade.

Como funciona a Casa Zodiacal

Entendendo como o Mapa Astral deve ser lido e quais seus significados básicos, vamos entender exatamente como a Casa Zodiacal influencia na vida das pessoas.

A Casa Zodiacal é calculado a partir do horizonte e estabelecem os 12 setores da vida que são transmitidos pelos signos. Essa transmissão acontece por conta da indicação que cada um dos 8 planetas, mais o Sol e a Lua, possuem e representam no Mapa Astral.

As Casas Zodiacais tem grande influência e importância na leitura do Mapa Astral, pois são elas que organizam e determinam como cada evento acontece em nossas vidas. Cada Casa Zodiacal é dividida pela energia que transmite, como segue os dados abaixo:

  1.      Personalidade, o Eu;
  2.      Suas finanças;
  3.      Formas de expressão e comunicação, além de estudos e viagens;
  4.      Suas origens;
  5.      Sua criatividade;
  6.      Sua rotina e trabalho;
  7.      Relacionamentos;
  8.      Sua forma de lidar com perdas e processo de transformação;
  9.      Sua filosofia de vida;
  10.  Como você se vê diante do mundo e o que almeja em relação a carreira;
  11.  Como se relaciona com amizades e conhecidos;
  12.  Como você é espiritualmente falando.

Casa 1

A Casa número 1 diz em relação ao ego da pessoa, a sua personalidade. A forma como você se manifesta e é conhecida no mundo, é reconhecida nessa casa.

Casa 2

A Casa dois fala sobre o dinheiro e sua relação com ela. A forma como você o ganha e o gerencia, estão atrelados a essa casa.

Casa 3

A casa 3 influencia a área de estudos e viagens. No primeiro ponto, como é sua relação com o ato de estudar e aprender e no segundo, qual a importância que o ato de viajar e conhecer novos lugares toca sua vida. Outra forma de interpretação dessa casa, fala sobre a comunicação e expressão em relação a outras pessoas.

Casa 4

Casa que estabelece de onde viemos, nossas raízes familiares e como nos relacionamentos com ela.

Casa 5

A casa 5 diz em conta da criatividade e relacionamentos amorosos. Esta casa trata também da empatia e autoestima.

Casa 6

Casa da rotina diária, da saúde, do trabalho e até dos animais domésticos. Pessoas que estejam bem nessa casa, geralmente uma vida mais saudável, um trabalho prazeroso e financeiramente estável e uma rotina positiva.

Casa 7

Casa dos relacionamentos em geral e não apenas com cônjuges, familiares ou amigos.

Casa 8

A casa 8 é a casa da transformação e evolução. Pessoas que vão bem nessa casa, geralmente tem uma boa resiliência e estão sempre prontos a aprender e amadurecer.

Casa 9

A casa 9 fala sobre aquilo que almejamos ser e qual nossa filosofia de vida. A nossa missão.

Casa 10

Casa da carreira e nossa reputação diante do mundo e vida profissional.

Casa 11

Casa dos relacionamentos em relação as amizades e também da busca de novas oportunidades.

Casa 12

Pessoas espiritualizadas, em geral tem muitos planetas nessa casa e são mais predispostos a orar, meditar e também ter um temperamento mais pacífico e moderado.

Ou seja, não é apenas a relação dos planetas, símbolos e elementos que influencia na leitura do Mapa Astral, mas a forma como eles estão adequados dentro de cada Casa Zodiacal, estabelecem dados e informações importantes para determinar a personalidade e autoconhecimento da pessoa analisada.

Gostou deste artigo? Então não deixe de conferir outros posts sobre o assunto e aprenda mais sobre você!

O que achou do artigo?

17 Exercícios para ATIVAR a Lei da Atração em sua vida, receba já:

x