A importância de acreditar

É preciso acreditar. Estamos vivendo dias em que crer em algo está se tornando tão difícil! Os dias parecem mais corridos, estamos mais ocupados e deixamos de lado os sentimentos e nossas emoções.

Choramos mais, estamos mais depressivos e impacientes e acreditar parece estar sendo algo cada vez mais distante. Mas é preciso crer. O ser humano nasceu com uma dependência, uma necessidade de acreditar algo. Chame de Deus, de um nome qualquer ou acreditar em si mesmo, todos temos que entender a importância de acreditar em alguma coisa.

Neste artigo, vamos entender o quanto é importante acreditar em algo e como a crença(independente de religião), pode nos ajudar a sermos pessoas melhores e ter esperança em dias de mais paz e amor.

Todos precisamos acreditar

O ser humano é a única criatura na face da Terra que tem consciência de seus atos e que tem uma total necessidade de acreditar em algo. Desde o início das eras, vemos relatos e exemplos tanto em desenhos em paredes, escritos antigos ou objetos, que mostram o quanto queremos sempre estar em busca de algo.

Nos tempos dos egípcios, com suas pirâmides e reis dominadores, vemos a crença no deus Sol e outros pequenos deuses como alguns animais como gatos e crocodilos. Já no primeiro século, quando Jesus Cristo andava sobre a Terra, a crença nele foi tão grande que se estende até os dias de hoje.

Com o passar dos tempos, vimos outras crenças se multiplicando e se fundindo, criando não só religiões mas filosofias e ideologias que até o momento, são o horizonte de muitas pessoas. Um bom exemplo disso é a Astrologia, que através de um estudo dos astros, consegue prever o futuro, além de determinar a personalidade e vida das pessoas.

Crença, não religião

Em tudo, crer não é sinônimo de religião, ainda que para pertencer em uma denominação religiosa, precise crer naquilo que ela prega. Aprendemos desde pequenos, que para crer devemos associar logo a espiritualidade, e isso não é verdade. Crer pode ser desde si mesmo até em um possível deus ou no Universo, assim como as Leis da Atração explica.

As Leis da Atração dizem, que basta em crer no meu potencial, ter uma meta que vou atingir um determinado objetivo e mentalizar minha vitória, que basicamente conseguirei alcançar o sucesso e qualquer coisa que almejo.

Religiões em geral, seguem doutrinas e regras que devem ser seguidas por todos os adeptos, tendo sempre um ser superior ou vários deuses em que deve haver uma invocação e fé. As Leis da Atração mostram que acreditar não deve ser algo tão complexo, que não é preciso crer em uma pessoa ou coisas mas sim acreditar que sua mente é sua guia e através dela, é possível determinar seus sucessos e fracassos.

Muitas religiões tem a finalidade de obrigar os membros a seguir uma lógica de adoração e normas, o que não é errado quando são regras claras e que não vão contra a integridade física ou liberdade das pessoas, porém existem seitas que determinam as roupas que devem vestir, a forma como devem falar e enfim, como se deve viver, punindo ou “amaldiçoando” aqueles que forem contra essas normas.

Acreditar não deve ser uma imposição mas a essência do ser humano seguida de forma livre, sem restrições ou regras que destruam sua fé. As Leis da Atração mostram que quando acreditamos sem reservas, conquistamos aquilo que realmente almejamos e precisamos, sem conflitos físicos, mentais e principalmente espirituais.

Lei da Atração

A Lei da Atração ficou conhecida através do livro O Segredo de Rhonda Byrnes, mas essa lei é mais antiga do que os livros da escritora australiana, sendo que segundo ela, é uma crença nata do ser humano e algo que podemos todos buscar e obter.

A Lei da Atração começou a ser difundida pelo doutor Joseph Murphy em meados do século 20 e Byrnes acabou colocando em alta novamente, no século 21, a partir do lançamento do livro nos anos 2000.

Segundo a Lei da Atração, consigo atrair tudo aquilo que quero, seja bom ou ruim, apenas com o poder da mente. Principalmente as coisas boas, tem um poder maior de serem conquistadas quando mentalizamos tudo de forma eficiente e correta. Existem muitos exemplos e casos de pessoas que conseguiram ganhar fortunas, obter bens e até se curar de doenças, apenas com uma mente positiva.

A maneira como penso, influencia em minhas reações, positiva ou negativamente. Quanto mais penso de forma otimista, maiores as chances de um conquistar aquilo que almejo. Além de querer, preciso crer e me comportar como se já tivesse conseguido aquilo que quero, assim com convicção, as chances de conseguir atingir o meu objetivo, serão ainda maiores.

Seus pensamentos decidem suas crenças

Portanto, a Lei da Atração influencia diretamente na forma como lido com minhas crenças, como acredito. Ou seja, se penso de forma negativa sobre determinada coisa, não terei motivação e nem irei crer que conseguiremos atingir nossos objetivos.

É preciso filtrar aquilo que penso, ou seja, tenho que rever meus conceitos diante de determinada situação, desejo ou necessidade, para que aquilo aconteça da forma que espero.

Por exemplo, uma pessoa com uma doença incurável, pode focar que conseguirá a cura e mentalizar dia após dia em sua total recuperação, agindo como se já tivesse recebido a benção. Pesquisas médicas comprovam que o pensamento positivo pode efetivamente curar.

Num estudo, ficou provado que pessoas que passaram por cirurgias e tratamento de coração e câncer, conseguiram se recuperar e vencer os tratamentos complexos, com o aumento da imunidade, muito mais do que as pessoas negativas. As pessoas pessimistas em sua maioria, acabaram morrendo durante ou depois do tratamento.

A medicina garante que pessoas muito ansiosas e negativas, além de terem mais dificuldades em conseguir se recuperar de problemas de saúde, ainda se cuidam menos e ficam doentes com mais facilidade.

Por isso é importante que todos nós acreditemos mais em nós mesmos, confiemos que temos potencial e que a negatividade não nos levará a lugar algum. A importância de acreditar deve ser focada sempre naquilo que é positivo, pois crer é ter esperança no novo e melhor que o futuro nos dará.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

O que achou do artigo?