A felicidade deve vir de dentro

Você espera pelo dia em que será completamente feliz, vive reclamando de como o mundo é injusto e do quanto a sua vida poderia ser melhor? Provavelmente está tentando atrair a alegria do jeito errado. Pare de procurar a felicidade em coisas externas, ela está dentro de você! Confira algumas dicas para ser cada dia mais feliz.

Seja grato

O sábio poeta, Carlos Drummond de Andrade, nos deu a seguinte lição em alguns versos “Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.”.

Não deixe que a sua alegria tenha ligação com nada que você não pode controlar. Sinta gratidão por cada coisa que acontece na sua vida. A Lei da atração diz que o sentimos dentro do coração, se irradia para o mundo exterior.

Pense sempre positivo

Independente da sua situação, não deixe que nenhum pensamento ruim domine a sua mente. É difícil, esse controle mental não acontece da noite para o dia, mas treine a sua capacidade de ver sempre o lado positivo de tudo. Você vai ver como tudo fica melhor!

Cuidado com as palavras

Toda vez que você se queixa de alguma coisa, fala palavrão, insiste em dizer que as coisas só acontecem na sua vida, a energia negativa toma conta. As palavras têm muito poder! Tenha cuidado com o que você fala e principalmente para quem.

Viva o presente

Algumas coisas e pessoas têm motivos para terem ficado no passado. Agradeça por cada minuto vivido, tire boas lições de tudo que passou para que possa ter um crescimento pessoal e espiritual, mas não se prenda ao que já foi.

Também não fique ansioso pelo futuro, viva cada dia como se fosse único. Não perca momentos maravilhosos, na ânsia do que ainda está por vir.

Não se culpe

Muitas coisas não vão sair como o planejado e precisamos aprender a aceitar isso. Alguns erros são necessários para que possamos ser seres humanos melhores. Não se culpe por nada, tudo acontece por um motivo!

Se afaste de pessoas negativas

Pessoas que só fazem comentários maldosos sobre os outros e reclamam a todo o momento da vida, são sugadores de energia, ou seja, elas vão deixar você para baixo, sem ânimo, descontente, desmotivado, melancólico, vão interferir na sua autoestima. Tente sempre ficar rodeado de gente positiva, aquelas que te impulsionam, te jogam pra frente, gente do bem!

Não tenha medo

O medo é umas das principais causas do nosso desconforto interior, das nossas perturbações. Não se preocupe com nada, acredite na sua força interior. Nenhum problema, nenhuma pessoa, nada é maior do que você. Saiba que é poderoso, tenha fé!

Não deixe a sua alegria nas mãos de ninguém! Saiba que é o único responsável pelo seu bem-estar, por acordar todos os dias grato por tudo que possui!

O que você tem feito para manter a felicidade sempre presente na sua vida? Compartilhe com a gente nos comentários!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?