Exercícios para ativar A Lei da Atração – Pensamento criativo

Esse exercício do Pensamento Criativo irá ajudá-lo a focar-se nas áreas fundamentais e imediatas para sua experiência de vida. A partir do momento que você consegue identificar os 04 focos principais da sua vida, é possível desenvolver um grande foco de energia corrente positiva.

Como a grande maioria dos exercícios que estou trazendo, este também é mais funcional quando realizado de forma escrita, porém também é útil quando realizado mentalmente, enquanto você está trabalhando, dirigindo ou caminhando, ou em qualquer momento em que você estiver sozinho e não for incomodado.

Você pode iniciar este exercício utilizando 04 folhas de papel e no início de cada uma escreva os seguintes tópicos: Meu Corpo; Minha Casa; Meus Relacionamentos; Meu Trabalho.

Então comece o exercício focando-se no primeiro tópico, Meu Corpo, e escreva na primeira linha o seguinte: Isso é o que espero do meu corpo.

Você não deve ser muito duro consigo mesmo enquanto estiver escrevendo ou pensando durante este exercício. Se não conseguir pensar em nada inicialmente, siga em frente. Escreva ou pense alguns tópicos que surgem facilmente em sua mente, coisas que você quer exatamente agora em relação ao seu corpo.

Você pode escrever sobre o seu peso ideal, corte de cabelo, adquirir roupas novas, ser mais forte e mais elegante.

Então concentre-se em cada um dos tópicos que escreveu sobre o seu corpo e descreva as razões que você quer cada uma delas.

Você pode escrever, por exemplo: quero estar com meu peso ideal porque me sinto melhor e mais ágil quando estou com aquele peso; porque vou poder usar aquela roupa favorita que neste momento não está servindo; porque será ótimo comprar roupas novas.

Desejo mudar meu corte de cabelo porque vou me sentir mais bonito; porque outro corte de cabelo será mais fácil de manter; porque quando meu cabelo está bem cortado consigo ficar bonito mais rapidamente;

Quero ficar mais forte e bonito porque amo a sensação de resistência; porque quero ter mais energia para desenvolver minhas atividades; porque é ótimo sentir-se assim.

Quando você consegue fazer declarações de desejos específicas, você ativa muito mais energia positiva para tais desejos. E quando você analisa as razões pelas quais você deseja estas coisas, você consegue minimizar a sua resistência em relação à cada tópico enquanto aumenta mais clareza e energia aos seus pensamentos.

O “porque” de você desejar realmente este algo é o fator determinante para definir os motivos do que você quer. Você terá como retorno a essência vibracional de todos os seus desejos.

A partir do momento que você analisa as razões de querer algo, você possui a tendência de minimizar a resistência, porém a partir do momento que você pensa em “quando”, ou “como” o retorno irá acontecer, ou “quem” poderá ajudá-lo, a resistência é somada, principalmente se você ainda não sabe exatamente o que você quer ou não possui as respostas para todas as perguntas.

Neste momento, complete da mesma forma as outras 03 questões do exercício: Minha Casa, Meus Relacionamentos e Meu Trabalho.

Escreva uma pequena lista sobre as coisas que você deseja e que surgem facilmente em sua mente sobre a sua casa.

Exemplos: eu quero comprar móveis mais bonitos; eu quero ser mais organizado; eu quero estantes mais ágeis aonde guardo as louças na cozinha; eu quero azulejos mais bonitos no banheiro.

Então, defina as razões pelas quais você quer cada uma dessas coisas.

Eu quero comprar móveis mais bonitos porque eu gosto de fazer mudanças; porque eu quero me sentir mais confortável em minha casa; porque vou conseguir me organizar melhor; porque os móveis novos irão dar uma cara melhor para minha casa.

Eu quero conseguir ser mais organizado porque vou me sentir melhor quando conseguir deixar as coisas no seu devido lugar; porque eu consigo trabalhar melhor e produzir mais quando estou em um ambiente mais organizado; quero me sinto melhor quando estou organizado; porque consigo encontrar as coisas muito mais fácil e rapidamente.

Eu quero estantes mais ágeis aonde guardo minhas louças da cozinha porque será muito mais fácil encontrar o que preciso; porque vou me sentir melhor cozinhando com frequência; porque ficará mais organizado quando guardar as louças melhor enquanto não estiver usando; porque deixará a cozinha mais bonita.

Eu quero azulejos mais bonitos no banheiro porque dará mais valor para minha casa; porque vou conseguir deixá-lo mais limpo; porque me sinto melhor quando olho para tal azulejo.

Faça agora o mesmo exercício do Pensamento Criativo em relação aos seus relacionamentos, preferencialmente aqueles que são mais significativos para esse momento.

Eu quero ficar mais tempo com esta pessoa; eu quero me divertir mais juntos; eu quero sair para jantar com mais frequência com esta pessoa; eu quero me distrair mais.

Escreva também os motivos pelos quais você quer isso.

Eu quero ficar mais tempo com esta pessoa porque eu me sinto melhor quando estamos juntos; porque é com esta pessoa que me sinto melhor; porque temos muito em comum e assunto para conversar.

Faça o mesmo exercício em relação ao seu trabalho.

Eu quero ter mais dinheiro; eu quero me sentir satisfeito em relação às tarefas que realizo; quero me sentir orgulhoso das coisas que adquiro; porque quero conhecer lugares e pessoas novas e para isso preciso de dinheiro; porque quero comprar um carro novo.

Não esqueça de definir também os motivos pelos quais você deseja cada um destes itens.

Quais serão os resultados?

Como se você fosse um imã, você estará atraindo pensamentos, pessoas, situações além de um estilo de vida baseado em tudo que você está vivendo. Desta forma, a partir do momento que você perceber as coisas como elas realmente são, você conseguirá atrair muito mais delas.

O exercício do Pensamento Criativo irá ajudá-lo a definir exatamente o que você realmente quer para a sua vida. Desta forma, você será o seu poderoso criador consciente de si mesmo e de sua própria realidade.

A medida que você ir praticando este exercício, você acabará por estar realizando ele de forma frequente e constantemente, aumentando ainda mais as energias necessárias para a concretização e realização de cada um dos tópicos e desejos que você possui.

Então… pratique desde já.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

O que achou do artigo?