Exercícios para ativar A Lei da Atração – Livro das emoções positivas

Para que possamos iniciar o exercício do Livro das Emoções Positivas, consiga um caderno que você se sinta bem quando estiver com ele em mãos. Procure por uma cor ou imagem agradável de capa, uma boa largura entre as linhas e escolha por um estilo de escrita que você goste, além de uma caneta que você goste.

É muito importante esta etapa, pois ele será o seu Livro onde todas as ações estarão envolvidas neste exercício. Não será apenas um aprimoramento do seu nível de foco como também fará com que o seu foco aumente com clareza e uma incrível sensação de estar vivo.

Na primeira página do seu livro escreva: Meu Livro das Emoções Positivas.

É sugerido que você separe ao menos 20 minutos do seu dia para a realização deste exercício, após um período, você pode ir melhorando este tempo aos poucos e de acordo com a sua necessidade.

Inclusive é possível que você descubra os benefícios gratificantes deste exercício e considerar as sensações e sentimentos advindos dele tão satisfatórios que poderá desejar utilizar mais do seu tempo para a realização dele.

Comece escrevendo o nome ou uma pequena descrição de alguma coisa, situação ou alguma pessoa que faz com que você sempre se sinta bem. Pode ser o nome do seu animal de estimação, de um grande amigo, da sua esposa ou marido ou de uma pessoa que você esteja apaixonado.

Pode também ser o nome de uma cidade favorita ou um restaurante que você goste. Ao focar-se no nome ou no título que você escreveu faça as seguintes perguntas: “O que eu gosto nisso?”, “Porque eu amo tanto isso?”, “Quais são as emoções positivas disso?”.

A partir dessas perguntas, comece a escrever seus pensamentos que surgem como respostas às perguntas. Procure não forçar as ideias, deixe fluir naturalmente através de você para o seu caderno.

Escreva tanto quanto os seus pensamentos surgirem e flutuam para depois ler o que você escreveu. Faça isso procurando sentir o real prazer no que você escreveu com as suas próprias palavras.

Neste momento, vire a página e escreva outro nome, título ou situação que faça você se sentir bem. E continue escrevendo seus pensamentos fluidos até que se passem os 20 minutos do exercício.

Você irá começar a perceber desde a primeira vez que você realizar este exercício que você estará ativando dentro de sua própria mente vibrações positivas poderosas de apreciação e bem-estar, proporcionadas pelos sentimentos e emoções positivas vindos de outros nomes, situações e lugares para o seu Livro das Emoções Positivas que continuarão vindo até você; e a partir do momento que você sentir isso, aproveite o seu tempo, se for possível, para incluir esses títulos no topo das outras páginas do seu caderno.

Procure conseguir reservar um tempo do seu dia para perguntar-se “porque eu amo tanto isso?”, “Quais são as emoções positivas que sinto com isso?”. Caso não consiga realizar no mesmo dia, não se preocupe, deixe para o dia seguinte, o importante é não perder o ritmo e sentir-se confortável para realizar esse exercício.

Quanto maior for a quantidade de emoções positivas que você conseguir escrever sobre cada assunto, mais você irá encontrar; e quanto mais você encontrar essas emoções positivas, mais você irá desejar procurar!

Com este exercício, você irá ativar dentro de sua mente uma grande vibração de bem-estar e satisfação (que se equipara com quem você realmente é). E você passará a sentir-se maravilhoso consigo mesmo, com a capacidade que você possui de sentir tais emoções tão agradáveis.

O mais recompensador deste exercício é que você tornará tão prática estas vibrações positivas que se tornarão vibrações dominantes e todas as suas situações cotidianas passaram a rodear em torno delas, fazendo com que suas experiências comecem a refletir tais vibrações positivas. Processo fundamental para uma boa relação com a Lei da Atração.

Quando você conseguir completar o seu Livro das Emoções Positivas, é muito provável que você já esteja desejando comprar outro caderno para dar continuidade à esse exercício, pois você terá adquirido um grande poder de foco e concentração neste exercício da escrita; principalmente pelo fato de existir um verdadeiro poder em conectar-se com sua essência de sua própria fonte de energia com a experiência de escrever todas essas emoções e sentimentos positivos que fazem com que você sinta-se bem.

Os benefícios deste exercício são enormes: você passará a sentir-se maravilhoso e incrivelmente confortável durante a realização deste exercício. A Lei da Atração irá agir de forma contínua e melhorada em você, não importando o tanto que você esteja bem agora; a sua relação com cada um dos temas sobre os quais você estará escrevendo irão se tornar cada vez mais rica e mais satisfatória em cada linha; além disso, a Lei da Atração irá lhe proporcionar muito mais do mesmo, ou seja, mais pessoas, lugares e situações além de experiências maravilhosas com as quais você sinta cada vez mais prazer.

Pense em uma cidade muito bonita. Não uma grande cidade, mas sim uma cidade perfeita. Um ambiente onde o trânsito flui perfeitamente, um lugar onde há ambientes interessantes. Onde viver e trabalhar é uma experiência maravilhosa.

Ao pensar em uma cidade como essa, assim descrito acima, você pode estar imaginando o quanto você poderia viver ali feliz para sempre.

Só há um pequeno detalhe, existe um buraco gigantesco na Quinta Avenida.

Caso você esteja focando em todas as emoções positivas que esta cidade pode proporcionar, a minha expectativa é que se você fosse viver nessa cidade, você seria uma pessoa feliz para sempre.

A grande maioria das pessoas não foi apresentada à vida por alguém que mostrava todos os aspectos positivas dela; ao contrário, a grande maioria foi apresentada à vida por alguém que chamava a atenção dizendo “Tome cuidado com o enorme buraco na Quinta Avenida!”. Infelizmente, por causa dessa orientação negativa, a maioria acaba sendo consumida pelo medo do buraco.

Tire sua atenção dos buracos.

A partir do momento que você foca-se no que você realmente quer, você sente-se bem. Caso seu foco seja na falta do que você quer, você passa a sentir-se mal.

Vamos um pouco mais adiante. É possível focar-se em mais de uma coisa ao mesmo tempo? Completamente não. É possível possuir mais de um sentimento ao mesmo tempo? É possível sentir-se bem e mal ao mesmo tempo? Com certeza não.

Por isso certamente você precisa estar totalmente focado naquilo que você realmente deseja, sempre considerando o poder da Lei da Atração, pois caso você esteja focado sobre o que você realmente quer, não é possível, ao mesmo tempo, estar focado sobre o que você não quer.

Então… elimine os buracos da sua mente e concentre-se na sua cidade perfeita.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?