Exercícios para ativar A Lei da Atração – Limpando a bagunça

Um local que esteja muito bagunçado pode ocasionar um ponto de atração muito bagunçado. Caso você esteja cercado de trabalhos inacabados, emails não respondidos, projetos incompletos, contas atrasadas, tarefas negligenciadas, pilhas de papéis, revistas perdidas e uma mistura de outros itens – todos eles podem afetar negativamente sua experiência de vida; pois tudo isso carrega de alguma forma sua própria energia e como você desenvolve uma relação vibracional com qualquer coisa que esteja em sua vida, todos os seus pertences pessoais possuem relação na maneira como você se sente e influenciam diretamente no seu ponto de atração vibracional.

Existem dois problemas principais na forma como você irá limpar a sua bagunça: em primeiro lugar você pode resolver se desfazer de algumas coisas, apenas com a finalidade de perceber que, no final, você precisava de algumas coisas que se desfez; então você se vê relutante em se desfazer; em segundo lugar você pode perceber que para conseguir realmente se organizar, você irá precisar de mais tempo do que imagina, pois todas as vezes que você tentou se organizar, você barrou no momento da escolha do que se desfazer e acabou deixando uma bagunça maior do que quando começou.

O exercício “Limpando a Bagunça” elimina esses problemas, pois é um exercício muito rápido de realizar sem a necessidade de se desfazer de coisas importantes que você pode precisar mais tarde.

Para começar o exercício consiga várias caixas, preferencialmente duras e com tampa, será melhor também se elas tiverem os mesmos tamanhos e cores. Desta forma é possível empilhá-las melhor e ficam com um aspecto mais atraente.

Sugiro que você comece com pelo menos 20 caixas, mas é possível que você precise de mais delas a medida que você descobrir o grande poder produtivo deste exercício. Consiga também um pacote de cartões com índice alfabético. Também sugiro que utilize algum tipo de gravador de voz, a maioria dos celulares atuais possuem este recurso.

Para começar o exercício “Limpando a Bagunça”, pegue algumas caixas, umas cinco ou seis, e organize-as no meio do seu cômodo que irá realizar a organização, depois enumere as caixas (todas elas) de 1 a 20, conforme a sua necessidade.

Neste momento, olhe ao redor do seu cômodo, determine o seu foco sobre cada item de uma única vez e pergunte-se “esse item é fundamental para minha experiência neste exato momento?”. Caso a resposta seja “sim”, então deixe o item aonde ele está, caso a resposta seja “não”, coloque o item em uma das caixas. Então passe para o próximo item e repita o exercício sempre lembrando de focar-se em cada item específico por vez de todo o cômodo.

Uma grande vantagem deste exercício é que você não realizará muitas escolhas neste primeiro momento. Esse exercício é um processo pelo qual você apenas irá remover a bagunça de cada ambiente.

A medida que você for colocando cada item em uma caixa, grave uma mensagem de voz, por exemplo “pacote fechado de cordas de violão, caixa número 4”, ou “telefone celular velho e estragado, caixa número 2”. Com umas cinco ou seis caixas abertas e dispostas ao mesmo tempo, é possível realizar uma escolha geral. Em outras palavras, você conseguirá colocar todas as suas revistas em uma mesma caixa, além de algumas roupas, assim como alguns objetos pequenos – porém, não se leve junto com as suas escolhas.

Você precisa apenas pegar o item, determinar se ele é necessário para você neste exato momento e, caso não seja, colocá-lo em uma caixa e gravar uma mensagem de voz em qual caixa você colocou cada item. Em outro momento, você pode reservar um certo horário para transferir as suas mensagens de voz para o cartão com índice alfabético. Ficando os itens com a letra A na caixa 1 ou A (conforme você preferir), itens com a letra B, na caixa B ou 2, itens com a letra C, na caixa C ou 3…

Como você não está realizando uma organização completa neste primeiro momento, esse exercício será muito rápido. Você conseguirá perceber como você estará sentindo-se muito melhor a medida que o seu ambiente se mostre mais organizado e você não passará pela experiência de preocupar-se em encontrar alguma coisa no momento em que precisar, pois você terá registrado o local onde está cada item.

Após a realização do exercício “Limpando a Bagunça”, encontre um local na sua casa, pode ser um cômodo menos utilizado, uma parede ou a garagem, onde você pode organizar estas caixas e ficar tranquilo de que poderá encontrar o que precisar no momento em que precisar. Você passará a sentir-se mais tranquilo, pois terá a certeza de onde está cada item que você precisa, seu cartão alfabético estará organizado e você poderá encontrar cada item que precisar.

Após algum período, umas 3 semanas pelo menos, quando você perceber que não precisou de nenhum item que esteja na caixa número 4, por exemplo, você pode se desfazer daquela caixa, talvez colocá-la em um ambiente externo, um outro depósito, ou você pode inclusive se desfazer de todo o conteúdo daquela caixa, e deixá-la à disposição para colocar outros itens dentro dela que precisam ficar organizados. A medida que você continua este exercício, você sentirá uma sensação de relaxamento, pois você estará com o controle do seu ambiente.

Muitas pessoas possuem o hábito de acumular muitos itens desnecessários e inúteis ao seu redor. Muitos possuem este hábito pois é uma forma de ocupar o tempo. Em outras palavras, muitas pessoas vivem em um mundo físico ao qual se apegam muito ao que é matéria, físico e acabam se apegando em demasia aos pequenos detalhes.

Estas pessoas que possuem o hábito de acumular muitas coisas desnecessárias acabam perdendo muito tempo de sua vida procurando por estas coisas, pois é muita coisa para cuidar, o que proporciona uma sensação contrária à liberdade que é fundamental para todos.

Muitos tentam preencher o seu vazio interno com coisas materiais. Acabam gastando o seu dinheiro com coisas desnecessárias. Desta forma eu o encorajo a se desfazer neste momento de algo que você saiba que não é necessário para a sua experiência de vida.

Se você conseguir fazer isso e se desfazer de tudo que não está usando, você estará se libertando e deixando a sua experiência de vida em um estado de maior clareza e liberdade e tudo que está em harmonia com você passará a fluir muito mais facilmente para a sua experiência de vida.

Todos possuem a capacidade da atração e quando a sua experiência estiver barrada devido ao excesso de coisas inúteis, a nova atração acaba ficando mais lenta e você acaba sentindo frustração e opressão.

Podemos perceber que a maioria das pessoas que conseguem praticar o exercício “Limpando a Bagunça”, organizando e dispondo tudo em caixas de forma organizada, raramente irá precisar daquilo novamente.

Desta forma, após passar o período de 1 ano ou mais e não precisou mais dos itens de uma determinada caixa é a hora de se desfazer, colocando fora ou realizando uma doação, dependendo dos itens que você tiver nela.

Fique livre dessa resistência!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?