Estou onde eu semeei estar

É muito fácil levar a vida de qualquer forma. Muita gente passa grande parte da sua existência sem parar pra pensar como seria a realidade e o início de tudo. A vida sem desafios internos e afirmações que nos tiram por um instante o chão pode ser chamada de “vida fácil”… E é fácil porque não é pra qualquer um saber que até ali, naquele exato momento,  todas as suas crenças estavam fazendo com que tivesse o mesmo resultado, embora um grande esforço pra não errar. Não é nada mole olhar pra dentro de você e admitir que você mesmo esta fazendo isso com a sua vida…

Nós estamos (mal) acostumados a empurrar a culpa dos nossos pesadelos para o outro, e se eu nunca tenho culpa das adversidades que aparecem na minha frente, logo, eu sou uma vítima, e vítimas precisam de ajuda. Você tem reparado que sempre é uma vítima? Você sempre acaba no mesmo ambiente e com os mesmos problemas em seus relacionamentos? Muda de emprego mas os problemas continuam? Ninguém da sua família te ajuda? Bom, se a resposta for SIM, eu vou te ajudar a mudar esse quadro, e quando o tempo for passando, você vai começar a entender o quanto tudo que eu vou te dizer faz sentido, e ao colocar em prática ficará cada vez mais fácil ser feliz. Então,  é o seguinte:

VOCÊ FEZ ISSO COM A SUA VIDA!

Isso você já sabia? Vem comigo…

Em um de seus livros, Augusto Cory ensina que nossa mente é  governada Boa parte do tempo pelo nosso inconsciente, e que em geral, ali estão as nossas decisões. Ele ensina que janelas abrem e fecham no seu cérebro quando você vive determinadas experiencias e que o cérebro prefere o território conhecido do que o desconhecido… O grande coach de Sucesso Geronimo Theml diz que : “não é a vida que faz isso comigo, sou eu que faço isso com a minha vida”.

Helio couto nos diz que nos criamos a nossa realidade e nos chama de Co-criadores conscientes… O que todos querem dizer? Você tem o Remo do barco da sua vida em suas mãos.

O Remo nunca esteve nas mãos dos seus relacionamentos, nem das empresas que não te valoriza, e nem da família que não te entende, tudo isso é apenas correnteza…O remo está nas suas mãos,  mas você não enxerga e acreditando ser uma vítima do destino, fica sentada no barco deixando a correnteza levar.

E se você levantar agora, segurar o Remo e começar a remar na direção que você bem entender? O SEU BARCO VAI PRA ONDE VOCÊ QUISER. A sua mente é uma ferramenta magnífica e o poder de ser feliz está na forma com que você vê o mundo e a atitude do próximo… Se eu pudesse te dar um conselho seria esse: fique cego para ase atitudes do outro e faça você o melhor por você mesmo.

Seu namorado não está te dando o valor que você merece?  Compre flores pra você, se ame, tire tempos e tempos para a sua felicidade, assista aquele filme que te tira o fôlego, sonhe e imagine-se na melhor forma com a melhor roupa, vivendo no seu mundo com tudo que você tem direito… e você tem todo o direito de ser, você é único no planeta! Sua família não te entende?

Escreva cartas pra você mesmo dizendo o quando você é especial, quantas e tantas qualidades você tem e como você acredita em você, faça aulas de algo que gosta, assista tutoriais, faça aquela mudança que tanto queria, comece uma nova aventura, um novo projeto, um grande aprendizado.

Enfrenta problemas no serviço?  Trabalhe com o melhor de você,  concentre-se no que foi contratada, ofereça o que tem de melhor olhando sempre pra dentro de você e admitindo o seu grande potencial, você é do bem, você merece, você é! Crie a sua realidade e faça você mesmo a sua felicidade.

O que achou do artigo?