Está com dificuldade de se motivar? A razão pode ser essa

Estar sempre motivado para atingir os objetivos não é uma tarefa fácil. Automotivação exige tempo, persistência e muita dedicação, principalmente quando o estado de espírito não é bom. Mas você sabia que refletir sobre algumas questões é essencial para este processo? Continue a leitura deste post e confira!

A motivação é necessária para realizar todas as tarefas do dia a dia com êxito. Por isso, a cada vez que se sentir desmotivado deve fazer a si mesmo algumas perguntas, que inicialmente podem parecer estranhas, mas que com certeza ajudará a descobrir o motivo deste desânimo e encontrar soluções:

  • Eu me preocupo em excesso com o que as pessoas pensam sobre mim?
  • O quanto a minha energia física está prejudicada?
  • Eu não sei me controlar emocionalmente e deixo que acontecimentos ruins me deixem para baixo?
  • Tenho problemas digestivos com frequência?
  • Minha intuição me diz diariamente que algo está errado e precisa mudar com urgência?
  • O que me incomoda e porque ainda não foi possível modificar isso?

Para encontrar as respostas tente pensar no que está lhe machucando e dizer em voz alta em um local silencioso, refletir sobre as mudanças que gostaria que acontecessem na sua vida, traçar metas para alcançar o que almeja e analisar todas as desculpas que estão travando o seu crescimento.

Essas são questões que ajudam muito e devem ser levadas a sério. Se você não consegue mais encontrar uma razão, mesmo que seja nas coisas mais simples para ser feliz precisa procurar no seu interior a causa de tudo isto. Mesmo que acredite que desconheça o motivo, saiba que ele existe e precisa ser encontrado.

Lembre-se que na vida, sempre existe uma segunda chance e encontrar uma saída só depende de você. Torne-se aquilo que você deseja! Seja forte e não deixe que os problemas extingam o que tem de melhor.

Se o medo dominar, encontre forças para enfrentá-lo de frente, não deixe que ele o impeça de avançar, de andar por caminhos floridos e repletos de paz. Nada é fácil, parece que os dias cinzentos nunca vão acabar, mas carregue com você a certeza de que o sol sempre volta a brilhar e que nenhum sofrimento é para sempre. Nenhum mesmo!

Acredite em você, na sua força, inteligência, no quanto é especial e pode realizar coisas magníficas. Não existe ninguém melhor neste mundo, acredite! Você é sensacional. Não espere que lhe digam isso, você não precisa da aprovação de ninguém.

A vida é um teste que nunca termina e é preciso estar preparado para errar, cair, mas também muito motivado para se reerguer e seguir em frente com brilho nos olhos e um desejo imenso de vencer cada obstáculo que insistir em cruzar o seu caminho.

Não é fácil né? Está doendo? Mas vai passar, já passou muitas outras vezes e você sabe disso. Não é verdade? Fique bem e continue caminhando!

E você, o que te impede de conquistar novas coisas e de praticar a automotivação? Compartilhe com a gente nos comentários!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?