Essência encanta mais que aparência

Perdemos muito tempo na vida tentando encantar as pessoas com uma aparência impecável: cabelos esvoaçantes, maquiagem, roupas, bolsas e sapatos caros, mas nos esquecemos de que a essência é muito mais importante do que qualquer roupa de grife.

O essencial é invisível

Não é preciso ter o visual perfeito para conquistar o amor e admiração de alguém. Este detalhe pode até chamar atenção nos primeiros cinco minutos, mas depois o conteúdo é o que vai contar. É importante cuidar do bom humor, da alegria que tem o poder de contagiar o outro, da simplicidade, da personalidade, dos valores, do lado humano, do nosso interior.

Claro que você pode comprar um vestido glamouroso que viu na vitrine, andar sempre na moda, com as unhas brilhantes e aquele perfume com uma fragrância inconfundível, desde que seja para se sentir bem e não para provar alguma coisa para as outras pessoas. Dê o seu melhor para você!

Quem nunca comprou algo para impressionar alguém, mesmo que não tivesse condições financeiras naquele momento? Criamos expectativas demais com as pessoas à nossa volta, sonhamos que se ostentarmos aquilo que não temos seremos merecedores da atenção de alguém especial. E muitas vezes, essa pessoa nem mesmo percebe que estamos ali, porque como dizia Antoine de Saint-Exupéry: “O essencial é invisível aos olhos.”.

Um mundo de personagens

Na ditadura das aparências em que vive nossa sociedade atual, não é somente a o corpo que entra em jogo. Muitas pessoas vivem representando papéis, como se fossem personagens, que na realidade, não são. Temos determinado o que é bonito, feio, sucesso, o que conquista ou afasta. E por isso, tanta gente vive de aparências, infeliz, sem poder mostrar de fato como é.

Não se deixe abater por não preencher os padrões estéticos impostos, nem por ainda não ter alcançado o cargo mais alto em sua carreira (e se isso não acontecer tudo bem também!). Procure sempre cuidar do seu intelectual, desfrutar dos seus hobbies, estar com quem ama e que gosta de você do jeitinho que é, sem amarras, sem fingimentos.  

Tempos modernos

Neste mundo, em que o dinheiro é mais valorizado do que os sentimentos, as pessoas se encontram, mas não se importam em conhecer mais detalhes sobre a vida do outro, em se relacionar, criar vínculos. Trabalham muito, o tempo todo, o dia inteiro e não se realizam. Deixam a vida passar sem conhecer a própria alma.

Não perca seu tempo tentando convencer alguém que você é bom o suficiente para estar na vida dele. Deixe que a sua essência, encante pessoas todos os dias, muito mais do que a sua aparência. Seja a sua melhor versão! Sempre vai ter gente frustrada, querendo te convencer que você precisa ser diferente, dizendo que o seu jeito é irritante, brigando, discutindo pra fazer que se sinta mal. Retribua com afeto, gentileza. Traga para a vida dessa pessoa a sua paz!

E você, o que tem feito para cuidar do seu interior? Compartilhe com a gente nos comentários e inspire outras pessoas.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?