Emoções do subconsciente – Esperança

Para falarmos de esperança, precisamos citar primeiramente outra emoção fundamental, a motivação. Motivação é tudo aquilo que induz à uma ação ou escolha específica.

É o que fornece um motivo, uma razão. Um motivo, é o “anseio maior”, interna dentro de cada pessoa, que inicia uma atitude, como por instinto, emoção, hábito, estado de humor, desejo, impulso ou uma ideia.

É ela a energia que provoca o início a uma ação em uma tentativa de reproduzir e concretizar os resultados desejados.

Quando conseguimos compreender os motivos que com podem nos motivar, podemos então também conhecer os motivos que podemos motivar aos outros.

Em contrapartida, quando conhecemos os princípios que podem motivar aos outros, podemos também então identificar os princípios que podem nos motivar.

É neste momento, quando você está realmente motivado com o poder de decisão em mente, você passa para o seu subconsciente qualquer desejo que você possua, para que a sua esperança ou crença de que a concretização ocorrerá.

É a crença ou fé que é o elemento chave para determinar as ações do subconsciente.

O subconsciente vai converter e concretizar de forma física, pelo método mais direto e prático, qualquer ordem que é dada a ele em um sentido de crença, fé e esperança e então esta ordem será executada.

Claramente, muito já se foi citado de como dar o ponto de partida para que se possa, através da persistência e da prática, adquirir as habilidades de desenvolver a fé com qualquer ordem dada ao subconsciente.

As suas atitudes o inspiram com fé e esperança?

Você possui a consciência de possuir as energias espirituais suficientes para permitir que você mantenha a sua mente livre de qualquer tipo de medo? A sua religiosidade contribui para você manter a sua própria mente positiva? Tenha sempre a convicção de que tudo isso é possível.

É a esperança o ingrediente mágico para a realização dos seus desejos.

Esperança é um desejo com a expectativa de realizar aquilo que se deseja e a crença de que é tangível. Todos reagimos de forma consciente ao que é desejado e atingível.

A esperança é um estado de espírito que pode ser atingido pela auto-sugestão.

Em todos os tempos, os religiosos e espíritas têm dito à humanidade para se ter fé nisso e naquilo, porém nunca conseguiram dizer realmente às pessoas como ter essa fé de forma consciente.

A fé é simplesmente um estado de espírito baseado na crença de que com expectativa é possível se realizar e desenvolver todos os objetivos e metas desenvolvidos em nossas mentes conscientes e subconsciente.

A esperança e a fé são o ponto de partida para toda a nossa prosperidade.

Olha só que interessante, a esperança é a única energia cósmica da inteligência infinita que pode ser aproveitada e desenvolvida pelo homem.

Se você quer provas do poder que a esperança, estude as realizações de homens e mulheres que as empregaram em suas vidas.

Pessoas com sonhos e desejos como Mahatma Gandhi e Madre Tereza de Calcutá, que conseguiram atingir tal nível de sabedoria e conhecimento, que, aplicados através da fé e da esperança conseguiram além de operar diversos tipos de milagres, conseguiram transmitir suas mensagens que são pregadas até hoje.

A persistência é um fator determinante e fundamental no processo de concretizar seus desejos em prosperidade. A base da persistência é a esperança. Com ela enraizada em sua mente é possível desenvolver todos os demais sentidos e emoções que você possui.

Esperança e desejo, quando devidamente combinados, formam um poder irresistível. Pessoas que acumulam grandes riquezas são normalmente conhecidas como frias e algumas vezes cruéis, porém normalmente são mal interpretadas.

O que elas conseguiram realizar foi concretizar os seus desejos através das energias como força de vontade, persistência e esperança em atingir e realizar tais conquistas.

A falta de fé é uma das principais causas do fracasso. Aliás, diversas experiências têm comprovado que a falta de persistência e esperança é uma fraqueza muito comum na maioria das pessoas.

Porém, é uma fraqueza que pode ser superada pela dedicação e esforço, além do processo de repetição. A facilidade com que a falta de esperança possa ser conquistada influi somente na real intensidade do desejo da pessoa.

É com esperança que se tem o real desejo de realizar os seus sonhos. Mantenha sempre isso em sua mente. Desejos fracos produzem resultados fracos. Se você está passando por um momento de fraqueza, esta deficiência pode ser solucionada produzindo um forte e intenso de expectativa em seus desejos.

Uma nova esperança

Suponha-se que você escolha outro rumo para a sua vida. Antes mesmo que você defina e esteja preparado para fazer uma nova escolha, a simples disponibilidade de outro rumo, outra forma de desenvolver a sua vida e para o reinvestimento das energias e recursos traz esperança – não uma simples e falsa esperança, mas uma expectativa real e concreta de realizar esta escolha.

Por muito nos prendemos em tantas falsas esperanças. Na verdade, investimos algumas vezes as nossas melhores energias em soluções neuróticas com base em esperanças irreais ou de pura ilusão.

Existe porém uma esperança real: uma esperança que não está inerente a terminar em desilusões e desapontamentos. Este tipo de esperança é mais lenta, mas certa de que se torna realidade.

Ela resulta na satisfação e na realização do que há de melhor em nosso interior e, por isso, resulta na realização de tudo que há de melhor que a vida tem a oferecer.

Pense apenas nas potencialidades que a vida tem para oferecer. Elas são infinitas e estão todas disponíveis para todos, bastando apenas que você peça e acredite firmemente que têm potencial e é merecedor de tais realizações.

Quando descobre-se todo o potencial que você possui e todas as situações que você possui capacidade de realizar, basta depositar as suas energias no poder da esperança para conseguir concretizar e usufruir ao máximo tudo que a vida tem de melhor à oferecer.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

O que achou do artigo?