Emoções do subconsciente – Entusiasmo

“Se alimentarmos a energia do entusiasmo em nossas mentes, e a mantermos vivamente ativa, qualquer tipo de obstáculo, não importa o tamanho, que encontrarmos em nossos caminhos desaparecerão, como uma força mágica, e logo nos encontraremos senhores de uma energia e poder que não julgamos possuir.” Napoleon Hill.

Sempre que falo sobre o poder da mente em relação à Lei da Atração, procuro harmonizar pensamentos e sentimentos.

É claro que pensamento é a uma energia de uma grandeza potencial e inerente. Entretanto, pensar nela é uma tarefa contínua que gera e dispersa energia de forma natural.

Quando você pretende que a energia do pensamento esteja concentrada, é necessário persistência e foco.

Persistindo no seus pensamentos positivos e produtivos em si gera somente energia focada e concentrada de baixa vibração.

Para aumentar e elevar essa forma de energia é fundamental inserir emoção nos seus pensamentos repetidamente e persistentemente. Isso já é sabido.

Mencionamos este fato em todos nossos artigos referentes à Lei da Atração. Hoje, vamos abordar um forma de energia mais elevada, de enorme potencial transformador e criador: o entusiasmo.

O entusiasmo é a maior forma de energia concentrada que pode ser desenvolvida em sua mente. Não há nada de tão grandioso nas nossas criações humanas que não tenha surgido com base influenciada pela energia do entusiasmo.

Pode-se comparar esta energia à adrenalina que motiva você a agir incansavelmente em busca de uma meta ou sonho estabelecido.

E energia do entusiasmo pode ser imposta em uma frequência de força e poder inconcebível pela mente, que poder ser capaz de extrair ao máximo a energia essencial da Lei da Atração. A partir da mente entusiasmada, surgiram muitas das invenções e criações do ser humano.

Quando você permite-se ficar entusiasmado com uma ideia, suas frequências vibram em outro nível, extremamente capaz de elevá-lo à uma excelência consciente.

Ela por si só, já é capaz de gerar um campo de energia capaz de atrair para si tudo o que for necessário e fundamental para uma maior rapidez na concretização do seu processo criativo.

Ela é uma fonte de energia superior à emoção, capaz de absorver pessoas, fatores, situações favoráveis para a concretização das suas metas.

O entusiasmo é uma espécie de atalho, que guia quem o possui para o sucesso. Ele tem o poder de reprimir o desânimo, medo e diminuir enormemente o impacto negativo de qualquer tipo de obstáculo que possa aparecer em sua jornada.

É possível obter entusiasmos em um momento desfavorável?

Como tudo na vida é uma questão de hábitos, rotinas e processos repetitivos, basta que o hábito do entusiasmo seja adquirido e ministrado na sua mente através da prática diária.

O mesmo poder capaz de gerar sentimentos de desânimo, é capaz de criar o entusiasmo. Com uma grande diferença: gerar entusiasmo é muito mais benéfico e satisfatório do que o desânimo.

Todas as energias negativas, na verdade, exigiram uma grande concentração  e esforço para o desenvolvimento em sua mente, através de um processo de repetição. Isso ocorreu de forma imperceptível devido à diversos fatores externos.

Porém, todas as energias negativas entranhadas no seu subconsciente proveram de um processo lento, que levou anos para serem fixados no desenvolvimento do seu inconsciente.

Energias positivas como alegria, emoção e entusiasmo, fixam-se rapidamente no seu subconsciente pois são energias naturais da essência do nosso ser.

Frente à isso, podemos dizer que a sua energia não deve ser em se concentrar somente no que é positivo, mas principalmente em se libertar dos entraves mentais que impedem que energias positivas, como o entusiasmo, permaneça em sua mente.

A real mudança não consiste simplesmente em incluir, mas principalmente em excluir. Toda vez que você se concentra em libertar-se de algo, de algum mal, tal tentativa pode acarretar em um fracasso iminente, pois a negação alimenta a energia desse algo.

Visto isso, não concentre-se em exterminar os seus medos, traumas, dúvidas, aflições. Haja de forma diferente: acrescente entusiasmo que você realmente deseja ser ou ter.

Concentre-se diariamente e constantemente entusiasmo com alegria, amor, confiança, boa vontade e bondade.

Anime-se com a sua vida. O ânimo inerente em sua mente é a semente do entusiasmo que irá germinar na sua alma.

Possuir esperança na concretização dos seus desejos e metas com confiança e entusiasmo pode-se desenvolver rapidamente.

Acredite sempre no melhor para si, sabendo que a Lei da Atração devolve exatamente e perfeitamente tudo isso que você concentrar as suas energias.

Acredite na perfeição da Lei da Atração que se desenvolvem sob o efeito dos princípios da sintonia e da frequência. Já tentou ouvir uma estação de rádio que gostaria em outra frequência se não naquela exata da rádio? Então! Assim é você! É impossível concretizar aquilo com o qual você não esteja em sintonia com a sua personalidade criadora.

Alimente o seu entusiasmo e permita que a Lei da Atração abra as portas onde antes havia paredes

Vamos estabelecer algumas sugestões fundamentais para que você possa utilizar, constantemente, com a finalidade de mudar os seu subconsciente de padrões negativos para energias positivas:

  • Escolha, mentalize e filtre outros padrões de pensamentos positivos e construtivos. Atente-se em mantê-los ao máximo de tempo possível com repetições diárias;
  • Deseje situações positivas e estas situações serão suas;
  • Tenha plena consciência de que você é fruto de tudo aquilo que você mentaliza e deseja ser;
  • Lembre-se de que as emoções positivas alimentadas em sua mente e enraizadas em seu subconsciente, influem positivamente, levando-o a se readaptar para concretizar exatamente seu novo nível de atração;
  • A qualidade do seu entusiasmo irá determinar a qualidade do seu ser. Elabore e mentalize pacientemente o seu sucesso;
  • Busque sempre pela sintonia de coisas boas e positivas. Acredite fielmente de que o seu subconsciente responderá, prontamente, ao seu novo padrão emocional, concretizando uma realidade de prosperidade e sucesso;
  • Não deixe para depois, comece agora, neste momento, visando conquistar e mentalizar com entusiasmo todos os seus desejos e objetivos.

Acredite e sinta que a sua vida é um dom extremamente maravilhoso que pode e deve ser vivenciada com alegria e gratidão.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

One Response

  1. Isis 11 de agosto de 2017

O que achou do artigo?