Emoções do subconsciente – Desejo

O seu subconsciente é cheio de sabedoria e conhece as respostas para todas as perguntas. Ele não argumenta e nem discute com você. Ele não diz: “Você não pode dar essa impressão.” Por exemplo: quando você diz “não posso fazer”, “estou muito velho”, “não vou conseguir cumprir com essa obrigação”, “nasci do lado errado da cerca”, “não conheço a pessoa certa”. Com essas palavras, você fica impregnado de pensamentos negativos e reage de acordo com eles.

Na verdade, você está impedindo o seu próprio bem, atraindo como consequência frustrações e limitações para a sua vida.

Quando você cria empecilhos, obstáculos e dilações em sua mente, você está negando a sabedoria e a inteligência de sua própria mente subconsciente.

Você está informando ao seu subconsciente de que é incapaz de resolver o seu problema.

Isso conduz a uma congestão mental e emocional, que pode acarretar em doenças e tendências neuróticas. Para realizar os seus desejos e superar as suas frustrações, é necessário afirmar de forma vigorosa várias vezes ao dia: “A sabedoria e inteligência infinita que possuo para realizar o meu desejo, guia e revela-me em direção ao caminho perfeito para a realização e execução do meu desejo.

Sinto que esta sabedoria subconsciente já está reagindo e tudo que sinto e desejo lá dentro é exteriorizado. Possuo equilíbrio, harmonia e serenidade.”

Se você diz: “não há saída; estou perdido; não sei como resolver este problema; meus pensamentos estão bloqueados”, não conseguirá respostas nem reação do seu subconsciente para realizar os seus desejos.

Se você deseja que o subconsciente trabalhe para você, peça-lhe o pedido certo e permita-se a sua cooperação.

Operando milagres no seu subconsciente

A energia e poder do seu subconsciente é infinito. Pode proporcionar inspiração, guiá-lo e revelar para você nomes, fatos e acontecimentos entranhados em sua memória.

O subconsciente é responsável pelas batidas do seu coração, controle da sua corrente sanguínea, regula a sua digestão, assimilação e eliminação dos alimentos.

Quando você se alimenta de um pedaço de carne, por exemplo, seu subconsciente transforma-o em tecidos, músculos, ossos e sangue. Esse processo está muito além de nossa compreensão total.

A mente subconsciente possui o controle total de todos os processos e funções vitais do seu corpo e é capaz de solucionar todos os problemas gerados por ele. O subconsciente jamais descansa, nunca dorme. Está sempre em pleno funcionamento.

É possível descobrir muitos dos poderes do subconsciente operando milagres pelo simples fato de dizer à ele alguns instantes antes de você dormir que deseja que alguma coisa se torne realidade.

Você ficará maravilhado ao perceber que as energias que existem dentro de você estarão sendo liberadas, provendo os resultados desejados.

Esta é a fonte de poder e sabedoria que é capaz de nos colocar em contato com a onipotência ou poder que age no mundo.

O seu livro da vida é o seu subconsciente

Todos os seus pensamentos, opiniões e teorias que você grava involuntariamente em seu subconsciente, você terá a oportunidade de manifestar de forma objetiva em quaisquer circunstâncias e acontecimentos.

Tudo que é gravado interiormente, será experimentado no seu exterior. A vida possui duas partes distintas, a objetiva e a subjetiva, uma é visível e a outra é invisível, pode-se considerar como sendo os pensamentos e suas manifestações.

Seus pensamentos são absorvidos pelo seu cérebro, seu órgão da sua mente consciente racional. Quando seu consciente absorve de forma objetiva e integralmente os seus pensamentos, ele é enviado para a sua mente, onde se transforma como parte integrante de você, manifestando-se em suas experiências.

Como dito anteriormente, seu subconsciente não argumenta, ele age de acordo com o que você procura, aceitando os seus desejos e conclusões de acordo com o que você indica.

Esta é a razão pela qual você está constantemente escrevendo o seu próprio livro da vida, pois é através dos seus pensamentos que você possui a capacidade de transformá-los em experiências.

Todas as funções do corpo são controladas através do subconsciente

Já percebeu que quando você está com algum problema, com difícil solução, a tendência é que se tenha dores pelo corpo? Como dores de cabeça, estômago e outras disfunções biológicas. Quando sua mente está perturbada o mais recomendado é que você pare tudo que está fazendo, descontrair-se e bloquear estes processos mentais que estão incomodando.

É necessário que você “converse” com o seu subconsciente pedindo que assuma o controle que você procura, a paz interior, a harmonia que você precisa neste momento. Com a prática e a paciência, você verá que todas as funções orgânicas voltarão ao normal.

Fale então com autoridade e convicção para seu subconsciente que ele obedecerá a sua ordem. O subconsciente possui a tendência de procurar a todo custo preservar a vida e manter a normalidade. Contribui para que os nossos anseios e desejos se realizem de forma harmoniosa. Um instinto natural para preservar a vida.

Como fazer o subconsciente realizar os nossos desejos?

Primeiramente deve-se ter a compreensão de que o seu subconsciente está em constante funcionamento. Ele trabalha noite e dia, quer você deseja ou não.

Porém não é possível ouvir este processo interior. É possível o seu contato apenas com sua mente consciente e não com o subconsciente.

Trabalhe constantemente em limitar-se a manter o seu consciente ocupado com a expectativa do melhor e mantenha a concentração em seus pensamentos habituais, baseado em situações amenas, verdadeiras e principalmente justas, de bom conceito. Comece agora mesmo a cuidar de sua mente consciente.

Quer um exemplo? Assim como a água toma forma do recipiente em que é colocada, o princípio da vida também é formado de acordo com os seus desejos e pensamentos.

Exija a presença curadora do seu subconsciente para que ele tenha a capacidade de agir nos seus desejos, de forma harmoniosa, saudável, alegre e em abundância.

Acredite firmemente que está fluindo dentro de você toda essa energia continuamente, inspirando-o, estimulando-o e fazendo com que prospere.

Os resultados serão exatamente aqueles que você desejou. Tudo aquilo que você acredita será o que acontecerá.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

O que achou do artigo?