Desperte Seu Gigante Interior

Todos nós nascemos com talentos que se não houver estímulos, possivelmente nunca colocaremos esses dons em prática. Grandes músicos, jamais teriam sido descobertos se seus pais ou mesmo eles, não tivessem tido contato com a música. Estrategistas do mundo dos negócios, jamais seriam um sucesso se nunca tivessem sido incentivados na faculdade ou diante do trabalho na prática.

Muito do que somos ou podemos ser, gira em torno dos estímulos a qual estamos diante. Neste livro “Desperte seu Gigante Interior”, o grande palestrante motivacional Tony Robbins, nos mostra como atingir nossos objetivos e descobrir em nós quais os dons que estão escondidos ou enterrados e como despertar em nós, essa pessoa melhor e mais otimista que acredita e segue em frente.

Anthony Robbins

Mais conhecido como Tony Robbins, Anthony nasceu na Califórnia em 1960. Psicólogo de formação, começou a treinar e ajudar com estratégias e palestras motivacionais, inúmeras pessoas desde comuns até pessoas famosas como Arnold Schwarzenegger, Martin Sheen e até o ex presidente Bill Clinton.

Escrito no início da década de 90, o livro Desperte Seu Gigante Interior se tornou um Best Sellers respeitado e recomendado, conhecido e traduzido para várias línguas. Atualmente, Tony viaja pelo mundo palestrando e ensinando as pessoas em como ser uma pessoa e profissional melhor e muitas dessas dicas estão descritas neste livro, o que nos oferece uma base de como conquistarmos o melhor dessa vida, descobrindo nossos talentos e principalmente nossas capacidades emocionais mais importantes.

Seus sonhos e destinos

Quem de nós não almejamos tantos sonhos e projetos, pensamos tanto naquilo que merecemos e queremos para nossas vidas? Quando jovens, é fácil fantasiar e imaginar uma vida linda, perfeita e criar um mapa mental de como queremos estar em x tempo. O detalhe é que nem sempre nossos sonhos seguem nossos projetos mais ambiciosos.

As frustrações e a realidade que se apresenta diante da vida, muitas vezes é o oposto daquilo que sonhamos, transformando o nosso destino em algo tenebroso e distante da ideia original. Quando isso acontece, é fácil perdermos o foco e começarmos a achar que a nossa vida será isso, uma sucessão de fracassos e uma possibilidade muito pequena de conquistarmos o impossível.

Mas Tony nos conta uma experiência pessoal, quando estava em seu helicóptero particular sobrevoando um local familiar, que depois ele reconheceu como sendo um emprego de zelador que ele havia desempenhado a pouco mais de 12 anos antes.

O fato de ter sido um emprego simples de salário modesto e num espaço tão pequeno de tempo, mostra que Tony não desistiu daquilo que ele sonhava, lutou fortemente por isso e conseguiu vencer, chegar aonde queria.

Tony deixa claro que ele mesmo passou por momentos de tal desespero, que numa noite ao ouvir uma música melancólica, se colocou em pé e não aceitou mais aquela situação, dizendo pra si mesmo que ele podia ser melhor, que ele precisava era tomar uma atitude!

Para seus sonhos se tornarem realidade, para que seus dias comecem a tomar um foco certo e belo diante da vida, do jeito que você desenhou no passado, é preciso mudar seus hábitos e seguir com novas atitudes agora no presente. Pense, reflita e comece a despertar seu gigante…é assim que ele começa a abrir os olhos e ver as possibilidades.

A mudança precisa ser real e permanente

Não adianta nada pensar em mudar e começar a mudar se essa mudança for apenas algo de momento. Se você tem o hábito de dormir tarde todas as noites e está focado em ter um horário certo mais cedo para dormir, comece rápido ou devagar mas comece, não desista! Vai sentir aos poucos seu corpo se adaptando, porém não pode parar.

Qualquer que seja a mudança que você queira ter um sua vida, precisa estar muito certa em sua mente e precisa ser uma decisão que não se afaste de você por nada! Uma pessoa com problemas de obesidade, não conseguirá perder peso e nem mantê-lo depois se não começar a levar a dieta e atividade física a sério. É preciso domar sua mente para isso.

Foque na mudança permanente, aquela que vai ser pra sempre, que você não vai desistir facilmente. Além disso, ela precisa ser real, quem está de fora tem que enxergar que seus hábitos mudaram para melhor e você está bem. Comece hoje, comece agora mas comece, não desista!

Tenha padrões elevados sobre si mesmo

Qualquer mudança pra ser feita com sucesso, precisa ter um objetivo. Por exemplo, alguém que está buscando a perca de peso, tem uma meta que pretende bater e para isso, precisará usar de artifícios como exercícios e regime para conseguir atingir esse objetivo.

Tony Robbins dá a dica de que mudança nenhuma é possível, se você não elevar seus padrões. Ou seja, não é só mudar hábitos é pontuar o que não quer mais em sua vida e começar a lutar contra aquilo, sempre buscando o oposto que trará melhor qualidade de vida pra você.

A ideia é parar de tolerar apenas o suficiente e começar a focar no que é fantástico, no impossível mesmo! A meta é parar de fumar? Que tal impulsionar essa meta com o objetivo de se tornar um maratonista por exemplo? A ideia é ser um bom profissional em sua empresa? Foque em ser espetacular, focando em mais estudos, treinamentos, conhecimento. Não aceite o menos que você pode e merece!

Controle físico e mental

Para qualquer momento de sua vida ser realmente fantástico e em condições de aflorar seus dons mais valiosos, é preciso ter um controle físico e mental muito forte, que dê a sua vida a capacidade desses momentos se tornarem reais.

A bem verdade é que por mais que nosso físico esteja 100%, uma saúde mental equilibrada é a grande importância que deve ser fundamental na vida de qualquer pessoa. Uma mente saudável irá guiar seu corpo para somente trilhar bons caminhos…uma mente fraca com um emocional falho, poderá ser a derrota para sua vida. Trabalhe sua mente!

Valorize suas experiências, elas são fundamentais para sua vida

Concluindo o livro, Tony nos adverte que nossas experiências, ainda que dolorosas muitas vezes, são essenciais para nossa existência. Neste capítulo, ele exemplifica com a história do ex presidente George Bush quando foi um jovem soldado na guerra e apesar de toda carnificina que ele foi exposto, o jovem George Bush reconheceu na velhice que foram esses momentos que moldaram seu caráter e convicções na vida.

Seja quais foram as experiências que você teve, boas ou ruins, valorize cada uma delas e principalmente aprenda com os erros cometidos, lá na frente em algum momento de dificuldade ou mesmo nas alegrias, são elas que irão determinar como você irá reagir e lhe dando maturidade e estrutura para todos os momentos.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?