Como saber se uma pessoa quer ser seu amigo(a) ou inimigo(a)

Você se sente sem energia, triste e cansado quando passa um tempo com algum amigo? É normal que vocês não concordem em tudo e muitas vezes até tenham pequenas discussões, já que estamos falando de personalidades totalmente diferentes. Mas se essa ele começa a fazer com que se sinta mal, então é hora de avaliar melhor se ela realmente deseja seu bem. Saiba como identificar!

Ele não presta atenção em você

Você sempre liga ou manda mensagens para saber como ele está e seu amigo nunca fica interessado no que acontece na sua vida? Então, é provável que a amizade seja só da sua parte. Talvez, essa pessoa até seja grosseira com você porque não sabe como lhe dizer que não deseja fazer parte do seu dia a dia.  A melhor maneira de conhecer a verdade sobre essa relação é se afastar e ver se ela entra em contato.

Ele faz você passar vergonha sempre

É normal que amigos zombem uns aos outros para se divertirem. Mas se essa pessoa que você tanto considera, faz com que passe vergonha frequentemente na frente dos outros, mesmo depois de ter visto que ficou triste, é sinal de que ela não se importa com seus sentimentos e nem com a sua autoestima.

Ele julga seus erros toda vez que te encontra

Fique de olho na frequência com a qual ele joga os seus erros na sua cara (mesmo que sejam bobos). Uma pessoa que é amiga de verdade, lhe dá conselhos, aceita o seu jeito e não te julga a todo o momento.

Ele não respeita os seus gostos

Um amigo de verdade entende os seus gostos e não tenta mudar sua opinião. Se você gosta de rock, de arte clássica, de sertanejo, baladas, de uma série em específico, de teatro, cinema ou museu, não importa. Ele gosta de você do jeito que é! Se ele insistir em fazer com que vá para um lugar que não lhe agrada ou com pessoas de quem você não gosta. Repense! Talvez, esse não seja um bom amigo.

Ele tem inveja de você

A felicidade de quem a gente ama, é tão importante quanto a nossa. Um amigo sincero vai vibrar com as suas conquistas, como se estivesse realizando um sonho próprio. Mas, se ele minimiza os seus feitos e insiste em dizer que você não construiu nada de importante, pode ser que ele tenha inveja da sua vida e gostaria de estar no seu lugar.

Outra maneira de identificar uma pessoa invejosa é observar a sua fisionomia quando você conta uma ótima notícia. Se ela fica muito contente e até copia os seus gestos de alegria, mas você consegue notar que o sorriso dela é forçado, logo irá perceber que está tendo uma atitude fingida. Tome cuidado! Apesar de parecer que sim, nem todo mundo quer o seu bem.

Lembre-se todos os dias que você é brilhante! Tenha coragem de largar aqueles que o colocam para baixo e não agregam nada de bom na sua vida.

E você, tem alguém com estas atitudes na sua vida? Compartilhe com a gente nos comentários!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?