Como proteger-se contra o ataque psíquico

A ideia de ataque psíquico tem sido em torno de milhares de anos e definitivamente merece alguma atenção.

Descobri que há uma grande confusão em torno da energia negativa nos dias de hoje, especialmente entre os “seguidores da Nova Era.”

Abaixo estão 9 pontos importantes para se lembrar sobre a energia negativa e como proteger-se a partir deles:

1. Evite levá-la ao extremo.

Primeiro de tudo, tenha cuidado com quanta ênfase que você dá a proteção. A palavra proteção é muitas vezes enraizada no medo e com base na lei da atração; você vai atrair o que você está direcionando energia.

Eu vi as pessoas tomarem a idéia de proteção psíquica ao extremo, e na maioria das vezes essas pessoas gastaram muito tempo pensando sobre o que eles não querem atrair em suas vidas e não o que gostaria de atrair.

Então, se você é uma dessas pessoas tem de lidar com o medo de negatividade em vez de negativar a si mesmo.

2. A energia negativa (como energia positiva) é real. Vivemos em um mundo de polaridade.O escuro deve existir de modo que a luz possa existir. É normal.

Há uma grande quantidade de pessoas que se recusam a acreditar em coisas como “o mau olhado”, que tem sido reconhecido em várias culturas há milhares de anos.

O fato é que a energia negativa não pode existir sem energia positiva. Período. Sem um, você não pode ter o outro. Você pode negar a escuridão, mas, na realidade, você não seria capaz de reconhecer a luz sem a escuridão, assim como você não poderia conhecer a paz sem guerra.

Quando você reconhecer que a energia negativa existe, você estará mais ciente disso quando entrar em seu campo de energia.

3. A energia negativa que as pessoas emitem é uma resposta aos pensamentos e emoções que eles estão experimentando.

Há outros que pensam que a única razão pela qual eles sempre nunca absorvem “energia negativa” de alguém é porque a outra pessoa deve estar com ciúmes. Eu não posso te dizer quantas vezes os meus clientes e amigos recitaram esta crença para mim.

É simplesmente falso. Os seres humanos são capazes de muitas emoções diferentes. Existem muitas razões pelas quais uma pessoa pode sentir-se negativa sobre você. Sentimentos de uma pessoa sobre você é uma resposta direta à sua própria interpretação de quem você é. Você não pode controlá-los.

4. As pessoas não enviam energia negative conscientemente.

Muitos também parecem acreditar que há algumas pessoas que deliberadamente enviam energia negativa para os outros. 99% das pessoas não enviam energia negative conscientemente para os outros.

Eles podem sentirem-se intensamente negativos sobre uma pessoa ou uma situação, mas isso não significa que eles estão tentando ferir ninguém intencionalmente.

5. todos são afetados por energia negativa, incluindo plantas e animais.

Todo mundo sente negatividade. Como eu disse acima, a maneira como você se sente sobre alguém é baseada em sua interpretação de quem eles são e o que eles fizeram.

Quando você sentir negatividade sobre alguém, você está transmitindo o sinal como um farol, o que impacta não somente a pessoa que você está pensando, mas todos os outros nas imediações.

Houve alguns estudos bastante incríveis para mostrar como até mesmo as plantas e os animais respondem a pensamentos positivos e negativos.

6. Você é afetado por sua própria energia negativa (ou seja, o diálogo interno negativo).

Você pode dar a si mesmo o “mau olhado”. Quando você fala negativamente sobre si mesmo e sente fortes emoções de auto-aversão, a crítica, auto-dúvida, etc., você coloca o estresse e negatividade em sua própria esfera.

Esta é a forma mais comum de energia negativa que eu acho “presa” na esfera de alguém.

7. Energia (positiva ou negativa) está em toda parte!

Porque a energia não conhece limites você não pode correr ou se esconder dela.

Está em toda parte. Isso significa que a qualquer momento do dia, você pode enviar energia amorosa ou prejudicial a qualquer um que você pensa. Isso é uma grande quantidade de energia para manter.

Seja qual for a energia que você enviar para o exterior será experimentado por você (às vezes mais intensamente), então use esse poder com sabedoria.

8. Aceite e aprenda com isso.

Porque você não pode parar a energia, é preciso aceitá-la como ela é. Quando você não a aceita, a energia pode se alojar em seu campo.

Se você acredita que você tem energia negativa presa em seu campo e que você gostaria de removê-la, você precisa obter clareza sobre a causa raiz do problema. As seguintes perguntas podem ajudar você a começar:

Você aceita quando as pessoas não gostam de você? Você pode aceitar críticas? Você pode aceitar que algumas pessoas vão discordar de suas ações e opiniões? Você sente que você merece a negatividade em sua vida? Como poderia esta energia negativa servi-lo? É você digno de amor? Quando você encontrar a raiz do problema, trabalhe nela imediatamente, para que você possa entender e aprender com ela e limpar a energia negativa do seu campo.

9. A energia negativa é um professor que nos traz de volta ao equilíbrio.

Em última análise, quando entendemos que a energia negativa existe em nossa vida para o máximo de um propósito, assim como a energia positive o faz, então podemos aprender com ela em vez de se esconder-se dela.

Quando pudermos abraçar ambas as polaridades do mundo, então iremos conhecer o amor incondicional. Nós seremos capazes de aceitar e amar as pessoas se elas nos amar de volta ou não.

Assim, para resumir, aqui estão os pontos importantes para lembrar:

  1. Evite tornar-se obcecado com a auto-protecção.
  2. A energia negativa é tão real quanto a energia positiva.
  3. A maioria das pessoas não enviam negatividade conscientemente e.
  4. A energia negative que as pessoas emitem é uma resposta aos pensamentos e emoções que elas estão experimentando.
  5. TODOS emitem energia negativa.
  6. Todos são afetados por energia negativa, incluindo plantas e animais.
  7. Você é afetado por sua própria energia negativa (ou seja, o diálogo interno negativo).
  8. Energia (positiva ou negativa) move-se através das paredes, então você não pode bloqueá-la por não ver uma pessoa que você acha que está enviando energia negativa.
  9. Porque você não pode impedir que isso aconteça, é preciso aceitá-la como ela é. Quando você não a aceita, a energia pode se alojar em sua esfera.
  10. Se a energia negativa é apresentada em seu campo, ela está lá para que você possa aprender alguma coisa com ela.
  11. A energia negativa é um professor que ajuda a trazer-nos em equilíbrio.

Espero que você achou estes pontos úteis. Se você tem alguma história que você gostaria de compartilhar sobre a aprendizagem da negatividade, sinta-se livre para publicá-las na seção de comentários abaixo!

FONTE: FAGAN, Danielle. HOW TO PROTECT YOURSELF AGAINST PSYCHIC ATTACK. Disponível em: <Collective Evolution>. Acesso em: 19/09/2016.

O que achou do artigo?