Como fortalecer seu relacionamento com estas 7 dicas

Você, já encontrou seu crush? Quem não quer conhecer o amor da vida, a tampa da panela, a outra metade da laranja? Amar é um dos sentimentos mais puros que existe e quando se fala em relacionamento a dois, nos doamos de corpo e alma para a pessoa amada, em busca de uma vida feliz ao lado dela.

Mas nem sempre é fácil se relacionar com alguém. Existem desafios que o amor nos trás que não são fáceis de encarar, como o maior dos obstáculos: a natureza humana, que acaba por fazer com que a maior das paixões se torne em uma difícil convivência e até leve ao fim.

Mas como fortalecer o relacionamento amoroso e ver tudo dar certo? Quais os ruídos que fazem de qualquer relação um desafio? Quais as atitudes que podem mudar como vocês se entendam melhor? Veja agora nossas dicas para um relacionamento mais saudável e feliz.

Façam coisas novas

Sempre é possível fazer algo novo, pois novidade é o que torna o relacionamento sempre emocionante. Ok, a rotina vai chegar e faz parte ter um pouco de obrigações e regras, mas o melhor em estar com alguém que amamos, é sempre nos surpreendermos e surpreender a outra pessoa com pequenas doses de carinho.

Façam uma viagem rápida mas inesquecível, assistam um estilo de filme que nunca pensaram em ver, brinquem de algum jogo divertido, esquente a relação…ter sempre algo que faça a relação sair do mesmo, é uma ótima pedida.

Evite dormir brigados

Na Bíblia, existe um versículo que diz: “…não deixe o sol se pôr sobre sua ira”, o que quer dizer que seja lá qual for o problema, resolva antes do dia seguinte. Num relacionamento amoroso, é muito comum que numa discussão, a última coisa que queremos é dirigir a palavra a outra pessoa depois da briga, mas para uma relação permanecer saudável, é fundamental que seja resolvido o quanto antes.

Deixar mágoas para o outro dia, é o mesmo que pedir que a dor e angústia se arraste por dias a fio e isso a longo prazo, se torna em um desgaste que depois será difícil de recuperar. Houve a briga? Espere um pouco, deixe a “poeira baixar” e tente conversar ou pelo menos, peça perdão e perdoe. Desta forma estará abrindo caminho para uma reconciliação mais fácil.

Escute seu parceiro

Um dos grandes problemas dos relacionamentos, é o desafio de escutar as necessidades e queixas do parceiro. É muito comum haver competição ou egoísmo em um relacionamento, porém essas atitudes não são nada benéficas e só fazem afastam os cônjuges.

Ceder, ouvir o que ele deseja, não deve ser encarado como um problema mas uma forma de viver bem e fazer seu parceiro feliz. Em grande parte dos relacionamentos, é comum ver apenas um dos parceiros se dedicando e cedendo, o que com o tempo pode acabar com a relação.

Coloque a pessoa que você ama como prioridade, e entenda que isso significa fazer o possível para vê-la feliz e fazer seus desejos se tornarem realidade, e não somente os seus.

Tenha períodos sozinhos

Em nossa sociedade, a solidão é encarada como um problema, um momento obscuro que devemos fugir com toda velocidade, porém num relacionamento, é preciso que as vezes a gente tenha tempo para nós mesmos e nos sentirmos desligados de tudo, do mundo e também do parceiro.

Para nos reinventarmos diante de momentos difíceis, sentir força e condições de se levantar diante de cada dificuldade, é importante ter momentos sozinho, e quando a relação está passando por crise, momentos a sós nos faz refletir com mais cuidado sobre o que temos feito e também no que o outro deseja de nós.

Aprenda a aproveitar sua independência dentro da relação. Entenda que para o amor se fortalecer e vocês reconhecerem as falhas e acertos, é necessário alguns momentos sozinho para depois voltarem com mais saudade e amor.

Invista no diálogo, sempre

Numa discussão, preserve-se e escolha bem suas palavras, evitando enfrentamentos desnecessários e que possam tirar qualquer paz interior, tanto sua como do outro. Invista no diálogo e quando as coisas estiverem mais fortes, se cale e deem um tempo. As vezes o silêncio até a “poeira baixar”, é preciso para que a conversa flua melhor depois e vocês cheguem a um consenso.

Aqueça a intimidade entre vocês

Sem sexo, qualquer relacionamento por mais forte que seja, acaba por perder o sentido e seu valor com o tempo. Não existe casamento sem sexo que dure, por isso quando a chama começa apagar, é hora de fazer alguma coisa para trazer o ânimo sexual de volta para a vida de vocês.

Novas posições, uso de brinquedos sexuais ou mesmo alguma roupa, cheiro ou música ambiente, podem dar aquele up na hora do sexo, e trazer para vocês a lembrança de tempos onde o sexo era uma prioridade na relação. Não deixe a frieza da rotina acabar com o que melhor o casamento pode ter…invista numa qualidade sexual acima da média pra vocês continuarem juntos e felizes.

Carinho, afeto e atenção

Ninguém vive sem esses 3 pontos em qualquer tipo de relação, e quando falamos em relacionamento amoroso, eles são ainda mais importantes para fazer o amor dar certo. Demonstrações de carinho, são sempre bem vindas em qualquer momento, principalmente quando estamos em uma tristeza profunda por exemplo.

O afeto, é algo ainda mais profundo, é quando além de um afago no cabelo e um beijo na bochecha, ainda deixamos um bilhete de eu te amo ou compramos flores sem ser alguma data comemorativa. O afeto deixa a relação muito mais gostosa de ser vivida e dessa forma, estamos nutrindo nosso amor um pelo outro.

Atenção é o observar o outro, olhar para ele com admiração pela sua beleza ou apenas pela sorte de tê-lo encontrado nesse mundo tão imenso. É perceber que cortou o cabelo, é notar que seu sorriso é o mais especial…o amor quando existe dedicação mútua, tem grandes chances de ser aqueles relacionamentos eternos, onde a felicidade é construída nos pequenos detalhes juntos.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?