Como evitar a negatividade

A vida é muito curta para não aproveitarmos cada segundo do dia, não gastarmos nosso tempo com coisas que nos deixem extremamente realizados, não é? Mas algumas situações fazem com que a nossa mente seja dominada por pensamentos ruins. Continue a leitura deste post e confira algumas dicas para manter a negatividade bem longe da sua vida.

Tenha pensamentos positivos

É inevitável que os pensamentos negativos surjam na nossa mente em determinadas situações. Mas apesar disso, é importante fazer o possível para equilibrar a sua energia com pensamentos positivos. Quando algo inesperado acontecer, tente não pensar no que poderia dar errado, medite sempre coisas boas.

Seja sempre uma pessoa segura

Procure trabalhar a sua insegurança para enfrentar todas as situações do seu dia a dia com muita calma. Esteja ciente de que nunca será possível agradar a todo mundo e isso fará com que passe a não ligar para o que os outros pensam a seu respeito. Conheça suas qualidades, seus defeitos, medos e vulnerabilidades. O autoconhecimento é a melhor forma de ficar mais seguro de si e acreditar que você te poderoso para enfrentar qualquer dificuldade.

Aceite seus erros

Culpar-se pelo que você fez de errado pode trazer muita energia negativa para a sua vida e tornar ainda mais difícil seguir em frente de cabeça erguida. Se você cometeu algum erro, ao invés de se culpar, tire algum aprendizado dele.

A culpa altera seu campo vibracional e provoca alterações no seu sistema imunológico. Buscar formas de olhar com positividade para a sua escolha equivocada pode ajudar a afastar a negatividade.

Tire um tempo para relaxar

Vivemos estressados com o trabalho, relacionamentos amorosos, amizades, situações familiares e na correria do dia a dia, não paramos parar relaxar. Perca alguns minutinhos por dia para escutar uma música que você gosta, ver um episódio da sua série favorita, ler um livro, caminhar no parque, praticar exercícios físicos ou fazer outras coisas que lhe dão prazer. Desligue aparelhos celulares e curta somente a sua companhia.

Evite pessoas negativas

Se afastar de gente negativa é muito importante para não contaminar a sua energia. Existem pessoas que independente das coisas boas que aconteçam na vida delas, não veem nada como positivo e elas têm o poder de colocar você para baixo, reduzir o seu poder de conquista, provocar estados depressivos, descrenças e falta de ânimo em apenas alguns segundos de conversa. Afaste-se delas! Independente se forem seus amigos, colegas de trabalho, namorado (a) ou familiares.

Tenha um espaço só para você

Quando a energia de um lugar te desagradar, não exite em se retirar e ficar em um local especial, reservado para a sua meditação. Há momentos em que você precisa se isolar para impedir que a negatividade atinja a sua energia. Quem ama e conhece você entenderá os seus motivos, não se preocupe. Saiba reconhecer o que drena sua energia e evite essas situações.

Agora que você já sabe como se proteger da negatividade para ter uma vida mais feliz, que tal compartilhar com seus amigos as nossas dicas nas redes sociais?

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Tadeu Adelar Santos da Silva 4 de novembro de 2017

O que achou do artigo?