A Bíblia ensina o poder do pensamento

“Vós sois deuses,
e todos vós filhos do Altíssimo.”
Salmos 82:6

A partir do momento que entramos em assuntos como Física Quântica, Neurociência, Lei da Atração e o poder do pensamento, muitas pessoas religiosas ficam relutantes pois acreditam que tudo isso vai contra os ensinamentos deixados na Bíblia, porém todos aqueles que procuram ler a palavra com a mente aberta e de olho aos detalhes, sem as suas crenças religiosas, podem conseguir perceber diversas passagens que relatam e concordam com todos esses temas.

Já no primeiro livro, Gênesis, diz que o mundo partiu da criação de um pensamento. O Criador disse: “Haja luz” e houve a luz; Então Ele disse: “Que haja firmamento entre as águas e separação entre as águas e águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca”, a partir desse momento a terra e os mares passaram a existir.

Isso é a própria Lei da Atração em ação! O Criador pensou, determinou o seu foco e sua atenção nesse pensamento, determinou a energia necessária para que aconteça (sentiu) e acreditou (tinha a absoluta certeza) de que o seu pensamento, desejo e intenção de criar aconteceria. Desta forma tudo que ele pensou tornou-se manifestações, ou seja, passou a existir.

“No princípio era o verbo.” (João 1:1)

A palavra verbo possui o significado de que tudo tornou-se criação a partir das vibrações. As palavras surgiram a partir do momento em que os sons entraram em harmonia. Quando esses sons estão em harmonia eles são capazes de produzirem as energias criativas.

É possível que você pense que tudo isso só foi possível ser aplicado porque somente Deus possui esse poder, porém, assim como escrito no início do artigo, veja o que diz a Bíblia:

“Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.” (Salmos 82:6)

“Vós sois deuses…” Nós somos um deus! Você possui uma mente, uma consciência, vários pensamentos e milhares de sentimentos; você possui a capacidade de pensar, focar a determinada atenção no pensamento que deseja, sentindo, declarando e acreditando… Assim como a Bíblia relata como Deus fez para criar o mundo e todas as coisas que nele existem, então você também é um criador, o criador da sua própria realidade.

Você possui a capacidade de emitir as vibrações necessárias para harmonizarem com tudo aquilo que você possui o real desejo da manifestação, você possui a capacidade de materializá-lo.

Compreenda que você e esta fonte de energia são as mesmas coisas e não conseguem se separar, mesmo que você tente. Você não consegue se separar daquilo que você realmente é, você não possui a capacidade de se afastar do fluxo da sua própria consciência que é o que você realmente é.

É possível que você tenha desenvolvido algum tipo de barreira ou bloqueios, esses efeitos você pode perceber quando consegue derrubá-los, permitindo que tudo aquilo que você deseja e determina atenção e foco começam a se manifestar na sua experiência de vida. A sua vida irá se tornar muito mais satisfatória, divertida e você sentirá uma sensação de alegria e bem-estar.

“Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.” (2 Coríntios 5:7)

As Escrituras nos ensinam que devemos sempre nos guiar pelos princípios da fé e não por aquilo que vemos. Isso é dito pois a nossa visão é ilusória e o poder de fé ao qual a Bíblia se refere trata-se da fé consciente, em outras palavras, acreditar na capacidade e no potencial que você possui para conseguir desenvolver e criar a sua realidade crendo exatamente naquilo que você pensa e acredita como verdade.

Você precisa buscar pelo controle da sua mente, assumindo o controle de sua própria vida, buscando ser o autor de sua própria história.

Isto é completamente oposto à chamada fé cega, não crer em coisas que não possuem nenhum fundamento.

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira de aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)

A coisa mais sólida que existe, em se tratando de matéria que não possui nenhum tipo de substância é o pensamento.

“Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20)

Precisa de alguma explicação mais lógica em relação à esse versículo? Acredito que não. Mas vamos lá… Esta passagem está diretamente ligada à diversos fatores, incluindo assuntos como a Física Quântica, a Neurociência e, principalmente, com a Lei da Atração.

A partir do momento que você conseguir concentrar as suas energias em um determinado pensamento, sentir fortemente a emoção relativa e ele e, principalmente, acreditar que aquilo que você pensar vai acontecer. Tudo aquilo que a sua mente for capaz de desenvolver e acreditar, pode se tornar realidade.

É possível que você consiga criar, atrair ou possuir tudo aquilo que você quiser através do poder do seu pensamento, só não irá conseguir se não acreditar no grande poder que você possui na sua própria capacidade.

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:16)

Neste versículo, a Bíblia deixa muito claro o poder da Lei da Atração: o seu principal trabalho é o desejo de acreditar.

Isto é a mais pura da Lei da Atração! Quando você acredita, pensando exatamente naquilo que você deseja, sentindo a sensação de já estar realizando o seu desejo, ele irá se manifestar.

Em todos os momentos do seu dia, você percebe coisas e situações com as quais você deseja vivenciar e você passa a emitir todos os tipos de sensações e emoções.

Não é possível viver em seu corpo físico fazendo parte deste ambiente físico sem que acabem surgindo desejos intermináveis dentro de você.

A partir do nascimento desses desejos, as Leis da Atração agem dentro de você, respondendo à eles, bastando que você passe a acreditar para que eles se tornem realidade em sua experiência de vida.

A partir do momento que você acredita, você está permitindo que a sua conexão com a fonte de energia leve até você exatamente o que você está desejando.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

5 Comments

  1. José Roberto 22 de março de 2017
  2. Otoniel 4 de abril de 2017
  3. Renata 27 de julho de 2017
  4. Elaine 30 de janeiro de 2018
  5. Claudete 10 de agosto de 2018

O que achou do artigo?