Automotivação – A chave para o sucesso

A auto-motivação é um grande desafio para a maioria das pessoas, mas também a verdadeira chave para o sucesso.

Entre todas as habilidades que você pode desenvolver, a auto-motivação é considerada uma das mais importantes, pois ela tem o poder de ampliar o seu poder de resiliência.  

Auto-motivação para uma vida melhor

Frequentemente, pensamentos negativos insistem em invadir a mente, promover o desânimo e até mesmo nos causar doenças que estão totalmente ligadas ao psicológico, como por exemplo, a depressão.

Sem contar que se a motivação não estiver presente em nossa vida, seremos dominados pela ansiedade e deixaremos todos os projetos de lado.

Estar motivado é essencial para levar adiante os projetos e conquistar o sucesso em tudo o que decidimos fazer. Mesmo que os problemas insistam em aparecer, eles só servirão de trampolim para nos tornarmos ainda melhores.

Uma pessoa que acredita no seu poder sabe que independente do que aconteça de ruim é preciso seguir em frente de cabeça erguida, com ainda mais força, foco e fé.

Auto-motivação necessita de auto-conhecimento

Ninguém alcança a auto-motivação da noite para o dia. Esse processo exige tempo, dedicação e total auto-conhecimento. É preciso conhecer a fundo todos os seus medos, aflições, emoções (e saber controlá-las) e os desejos mais ocultos do seu coração para não deixar que os pensamentos de perdedor invadam a sua vida.

Uma pessoa bem sucedida acredita que pode realizar qualquer atividade e não desanima perante as situações adversas. Sabe que por mais difícil que seja a trajetória, o vento soprará a seu favor e a vitória chegará.

Dicas para conquistar a auto-motivação

  • Escreva as suas metas

Todo mundo tem objetivos que deseja conquistar, por isso é importante criar uma lista deles e organizar por ordem de prioridade. Assim que cada um for conquistado é preciso riscá-lo dessa listagem. Isso ajuda a visualizar tudo que você já realizou na vida e serve como um estímulo para alcançar ainda mais coisas. Também auxilia a enxergar o que é necessário fazer para tornar as tarefas menos desgastantes.

  • Organize sua rotina

As atividades diárias ficam muito mais simples de serem realizadas se você tiver organização. Administrar bem o tempo é fundamental para uma vida mais tranquila! Crie cronogramas semanais com todas as tarefas do seu dia a dia. Dessa forma você sentirá que seu tempo rendeu e se sentirá motivado a realizar ainda mais afazeres.

  • Recompense seus ganhos

É muito importante que reconheça as suas conquistas. E por qual motivo não se presentear toda vez que isso acontecer? Não precisa ser nada caro, uma simples ida ao cinema, passear em um local especial, comprar uma roupa nova, pode ajudar a aumentar o ânimo e a sua disposição para correr ainda mais atrás daquilo que você almeja.

Essas dicas parecem simples, mas serão fundamentais para ajudar você a se tornar uma pessoa mais focada, motivada e disposta a realizar ações que promovam seu sucesso pessoal e profissional.

E você, que técnicas utiliza para se sentir mais motivado? Compartilhe com a gente nos comentários!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?