As 10 desculpas mais comuns que você já usou

“Há quem invente desculpas para desistir. Eu invento desculpas para continuar.” a frase de autor desconhecido, mostra a forma de pensar de pessoas que não desistiram de seus sonhos, mesmo que a idade e suas limitações, tentem impedi-las de seguir em frente e conquistar seus objetivos.

As vezes estamos tão focados em algo, que pensar na possibilidade daquilo dar errado, já nos deixa desanimados e frustrados, começando a pensar em formas de dar desculpas pra si mesmo e principalmente para os outros, do por que dos próprios fracassos.

Mas a vida é assim: um dia ganhamos e em outro perdemos, o importante é estar preparado para qual que seja a realidade da vida. Perder tempo em dar desculpas não irá resolver nada, apenas deixará você ainda mais com o sentimento de derrota dentro de si. Veja as 10 desculpas mais comuns para desistir de seus sonhos e como fugir disso, se tornando alguém com mais confiança e fé que tudo dará certo.

Estou sem tempo…

A desculpa clássica que damos, quando não queremos nos comprometer com algo é essa: estou sem tempo. As vezes na nossa agenda, tem um espaço enorme pra fazermos aquilo que pode ser a grande guinada em nossas vidas, mas o desânimo muitas vezes, atrapalha e nos deixamos levar, desistindo dos nossos sonhos com essa desculpa sem nexo.

Pare de atrasar sua vida, desistindo de sonhos que ainda tem tempo de sobra para serem conquistados. Comece a se organizar e a fazer um pouco a cada dia até atingir seu objetivo.

Tenho medo de arriscar e dar errado…

O medo de arriscar em um sonho, seja ele em montar um negócio ou fazer uma viagem para algum lugar distante e desafiador por exemplo, podem ser motivos que ao mesmo tempo que nos excitam, também podem ser o motivo de grandes temores.

Se você não fizer, nunca vai saber se poderá dar certo. As vezes arriscar, é a única possibilidade que você possui para ser feliz e então busque a segurança mas nunca deixe que o medo da mudança te aterrorize, ao ponto de desistir de tentar.  

Eu não sei como fazer isso…

As vezes a ideia de começar a se aventurar em uma nova profissão, pode ser algo interessante num primeiro momento, porém a inexperiência e até o conhecimento mais complexo sobre o assunto, podem nos paralisar ao ponto de fazer desistir de tentar entrar em um novo mercado.

Richard Branson disse: “Se alguém te oferecer uma oportunidade incrível, mas você não tem certeza de que consegue fazer, diga sim e depois aprenda como fazer.”

A frase de Richard é perfeita para esse tópico, pois se você tem alguma noção e teve uma oportunidade imperdível, apenas diga sim e se esforce em aprender. Muitos sonhos começaram do conhecimento zero sobre o assunto, mas o esforço foi o que realmente fez a diferença.

Estou sonhando alto demais…

Enquanto o tópico anterior nos mostra uma desculpa para o medo de fazer algo que não tem muito conhecimento, neste, vemos uma desculpa para quem acha que está almejando além da conta.

Sonhar é a única coisa que você pode fazer, que não existe cobranças e que você pode realmente acreditar, então não tenha medo de pensar que está apostando alto demais em um sonho. Até aquilo que parece impossível é possível se você tiver fé e força de vontade para acontecer.

Não estou na zona de conforto. Só acho que agora não é o momento…

Mais uma desculpa clássica, que pessoas desanimadas com seus sonhos fazem todos os dias. A zona de conforto é um bom lugar para estar, pois fornece todos os recursos que necessitamos para viver e bem, porém se a ideia é evoluir, quanto mais confortável menor o crescimento.

Qualquer hora é o momento para começar a ver seus sonhos tomarem forma. Uma coisa é você desistir por conta de inúmeros fracassos ou por conta de novos ideais, mas desistir por que está satisfeito por está parado em um só lugar, não é bom e pode ser perigoso, quando a vida decidir mudar tudo sem sua autorização.

Por onde começar…?

Não saber por onde começar para fazer um sonho sair do papel é normal mas ter essa desculpa a ponto de não buscar ajuda ou não se informar das possibilidades para fazer dar certo, é que é o grande erro.

Estude, se capacite, leia e se informe. Seja um especialista e um referencial naquilo que você sonha conquistar e atingir. Comece tenho pensamento positivo e acreditando em você!

As pessoas não vão me entender e vão me criticar…

Pessoas sempre vão falar alguma coisa, seja boa ou ruim. O importante é que você não ouça o que elas estão dizendo, senão jamais você irá longe. Uma pequena fábula infantil, conta a história de uma corrida de sapos, onde vários sapinhos corriam para alcançar o alto de uma torre.

A multidão dos outros animais gritavam, mas ao invés de animarem, falavam palavras negativas para fazer os sapos desistirem. De todos, apenas um continuou e chegou até a torre, mesmo muito cansado. Ao final da corrida, foram perguntar como o sapinho havia conseguido e descobriram que ele era surdo! O importante é continuar, ainda que todos estejam dizendo o contrário.

Tenho medo de dar errado…

Qualquer sonho que temos o objetivo de fazer acontecer, pode dar errado a princípio. Grandes empresários de sucesso hoje, não começaram saboreando o poder e a vitória, sendo que muitas histórias que já contamos aqui no blog, mostram o quanto foi amargoso para muitos deles chegar ao sucesso.

Não tenha medo de conquistar o impossível, apenas tenha medo de não tentar. Lembre-se sempre: o não você já tem, então vá em busca do sim, nem que para isso haja muitas negações pelo caminho. Não desista!

Esse mercado não tem espaço para mim…

Quando você quer entrar em um mercado que está bem saturado, logo a primeira vista é que não existe mais espaço algum para conseguir aparecer. A bem verdade é que se seu produto é de qualidade e o preço é competitivo, sempre haverá espaço para você. O importante é sempre destacar um diferencial e acreditar que mesmo em algo que todo mundo faz, existem possibilidades de crescer e fazer sucesso.

“Desisto”- Anule esse pensamento em você agora!

A desculpa unânime entre as 9 destacadas é o Desisto! Desistir é o mesmo que levar o seu sonho ao suicídio…não faça isso, acredite mais em você! Foque no planejamento, foque na organização e foque em seu otimismo que será possível fazer dar certo.

Não desista nunca de seus sonhos, pois você certamente se arrependerá depois. Pense mais em como atingir seus objetivos e esteja estruturado para os nãos e fracassos pela frente. Aprenda com os erros e acredite, seus sonhos são possíveis, só dependem de você!

Curta nossos posts e esteja sempre revigorado com mensagens incríveis para sua vida.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Ademir alvarenga 3 de agosto de 2017

O que achou do artigo?