Alimentos que secam a barriga

Quem não quer ter aquela barriguinha sequinha que deixa a silhueta bem delineada, fazendo você sentir poderosa com aquele vestido? Todo mundo né!

Muita gente pensa que para secar a barriga é preciso se matar de tanto fazer abdominais, mas o que poucos sabem é que esse  exercício sozinho não faz milagre.

Para perder as indesejadas gordurinhas do abdômen, o ideal é consumir os alimentos que secam a barriga e praticar exercícios físicos regularmente.

No artigo abaixo vamos te mostrar  os  melhores alimentos para secar a barriga. Você vai ser que, para perder barriga, não é preciso passar fome, é necessário apenas comer os alimentos certos.

Alimentos que secam a barriga

Os alimentos que ajudam a secar a barriga não são difíceis de encontrar, e também não são caros. Então inclua-os no seu cardápio já e veja os resultados na balança.

Abacate

O abacate, durante muito tempo, foi considerado o vilão das dietas. Depois se descobriu que ele é um alimento que emagrece a barriga, já que contribui para diminuir o acúmulo de células de gorduras alojadas entre os órgãos da região abdominal.

Além disso, o abacate possui uma substância chamada glutationa, que ajuda a equilibrar a quantidade de cortisol no organismo, hormônio do stress,que, em excesso, arruína qualquer dieta.

Para usufruir de todos os benefícios proporcionados por essa poderosa fruta, você deve comer 03 colheres de sopa de abacate por dia, sem adicionar açúcar. Consuma preferencialmente  antes de dormir.

Probióticos

Os alimentos probióticos são aqueles que possuem bactérias que melhoram o funcionamento do organismo como, por exemplo, os iogurtes e leites fermentados.

Já foi comprovado que esses alimentos ajudam a reduzir as gordurinhas localizadas na barriga.

Se, ao consumi-los sua intenção for perder gordura abdominal, o recomendado é ingerir de 1 a 2 porções desses alimentos por dia. Para otimizar ainda mais os efeitos, dê preferência às versões desnatadas e que não contenham açúcar.

Chia

A semente de chia é um poderoso alimento emagrecedor com propriedades que  aceleram o metabolismo. Um metabolismo acelerado pode conferir mais resultados à sua dieta, proporcionando uma maior queima de gordura, inclusive daquelas localizadas na região abdominal.

Por proporcional sensação de saciedade A semente de chia também contribui para diminuir a fome e controlar o apetite.

Você deve consumir de 2 a 4 colheres (sopa) de sementes de chia por dia. Caso não goste do seu sabor, uma ótima alternativa de consumo é misturá-la no iogurte, sucos ou salada. As sementes possuem uma textura bem macia, não sendo necessário perder tempo triturando. Prático né!

Vinagre

O ácido acético presente no vinagre ajuda a acelerar o metabolismo, inibe o apetite e contribui para evitar picos de insulina no sangue.

O vinagre de maçã é o que tem mais propriedades benéficas, pois além dos citados anteriormente, ele também tem ação  diurética, ajudando a eliminar  toxinas nocivas ao organismo.

O ideal é consumir de 1 a 2 colheres (chá) por dia. Para consumir o vinagre, dilua-o em um copo de água ou suco sem açúcar, ou então o coloque em saladas.

Azeite extravirgem

O azeite extravirgem é rico em gordura insaturada(gordura boa) e contribui para diminuir inflamações nas células. Através dessa ação desinflamatória,  ele colabora com o processo de emagrecimento.

O azeite extravirgem também diminui a capacidade do organismo de digerir  carboidratos, o que contribui para manter o bom equilíbrio dos níveis de insulina, evitando que o organismo estoque mais gorduras.

Apesar do azeite extravirgem oferecer vários benefícios à saúde, ele é muito calórico. Por isso,  não abuse.  Consuma, no máximo, duas colheres de sopa de azeite por dia, misturado em saladas ou legumes cozidos.

Gengibre

Devido a sua ação termogênica, o gengibre também auxilia a perder a barriguinha.  Seu efeito termogênico ajuda a eliminar toxinas, extermina Celulite e ainda previne gripes e resfriados. O que você está esperando para incluí-lo no seu suco?

Canela

A Canela é um tempero utilizado por povos de diversas culturas. O que pouca gente sabe é que  apenas meia colher de chá de canela por dia já é suficiente para ajudar a estabelecer um equilíbrio de açúcar no sangue e impedir o aumento das taxas de insulina após uma refeição que promove o  estoque de gordura.

Além disso, a canela já é naturalmente adocicado, reduzindo o desejo de comer doces, evitando o consumo de calorias desnecessárias ao corpo.

Óleo de coco 

Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, transforma-se rapidamente em energia. São suas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encarregam de Secar a Barriga.

Limão

O Limão é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. Além de tudo isso, também ajuda a desintoxicar o organismo, queimar gordurinhas e aumenta a vitalidade do corpo como um todo.

O consumo de uma xícara de chá de limão diariamente é uma ótima opção para usufruir dos benefícios proporcionados por essa fruta. Porém você não deve adicionar açúcar, principalmente se for diabético, pois a elevação das taxas de glicose no sangue desgasta e prejudica as artérias e veias.

Kiwi

O Kiwi é ótimo para quem está pensando  em aderir ao projeto barriga sequinha por  ser uma boa fonte de vitamina c, betacaroteno e fibras.

A Vitamina C ajuda a formar carnitina, um composto que transporta as células de gordura para as mitocôndrias, sendo aí queimadas para produzir energia durante o exercício. Além disso, o Kiwi ajuda a combater à Prisão de ventre. Também aumenta a sensação de saciedade e tem função diurética.

Banana

A Banana é rica em amido resistente, um nutriente que ajuda a manter a boa saúde intestinal, promove a saciedade e protege o coração. Mas, tenha cuidado: conforme a fruta amadurece, o amido é transformado em açúcar, perdendo suas propriedades benéficas.

A melhor alternativa é consumi-la ainda jovem ou na forma de biomassa de banana verde, que pode ser adicionada à preparações.

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One Response

  1. Josefa Alves Santarosa 14 de junho de 2017

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