A Lei da Atração – Visualizações

É muito comum ouvirmos que uma das ferramentas mais poderosas e eficientes para a Lei da Atração é a visualização. Mas você sabe porque?

Vamos analisar primeiramente o que é visualização.

O poder da visualização é o poder de ver mentalmente, é a capacidade de vivenciar no presente uma situação que não está acontecendo no mundo real.

O principal objetivo da visualização é o de influenciar o mundo exterior e alterar as situações e efeitos pela mudança do pensamento. Esta capacidade é utilizada com frequência por atletas, pintores, artistas em geral ou músicos com a finalidade de aperfeiçoar o seu desempenho e “ensaiar” o evento antes que ele aconteça.

O poder de criar situações em sua mente antes de realmente vivenciá-las no mundo material tem se mostrado cada vez mais eficiente em diversas áreas da psicologia e da metafísica. A visualização criativa também tem mostrado muito eficaz no tratamento de sintomas como ansiedade e outras doenças.

Os primeiros registros que se tem informações sobre este tipo de evento provém de fontes do Vajrayana, uma vertente do budismo onde o poder da visualização era uma prática realizada diariamente. Acabou se tornando muito popular no Ocidente após o escritor Wallace Wattles escrever o livro “A Ciência de Ficar Rico”, onde o autor procura ensinar como ultrapassar fronteiras mentais, desenvolver e colocar em prática diversos fatos utilizando o poder da visualização e da materialização de imagens mentais.

Outros exemplos que posso citar aqui sobre uma visualização são os sonhos enquanto estamos acordados, ou imagens que construímos enquanto lemos um livro ou escutamos uma música. A visualização é o poder de criar estas imagens de forma natural e consciente.

Pode-se definir que uma imagem mental é o ato de produzir simbolicamente uma realidade ausente. É uma experiência indireta que possui um papel extremamente fundamental no nosso pensamento e em nossa memória, que possui o poder de fazer com que vejamos um objeto, um fato ou uma situação que, no momento, não está acontecendo em todos os sentidos.

Combinando a visualização com a Lei da Atração

Utilizar o poder da visualização pode se tornar uma ferramenta de grande poder se for combinada com a Lei da Atração, pois ela possui a energia e o poder de alterar a sua percepção da realidade e faz com que você fique sintonizado na frequência necessária para estar onde e como deseja estar.

Com esta ressonância é possível fixar seus pensamentos exatamente nos objetivos que você pretende atingir, e nos sentimentos que você está tentando atingir na sua vida.

Para conseguir evitar a chamada “cegueira da visualização”, que acontece no momento em que este tipo de poder não gera mais impactos nas suas vibrações, será uma ótima ideia mudar suas visualizações e desenvolver experiências novas com os resultados que pretende conquistar. Com isto, será possível permitir continuar com uma forte vibração que, com o tempo, se torna uma constante, através do processo de repetição.

A princípio (principalmente nas primeiras tentativas), o processo de visualização pode até parecer complicado e difícil pelo fato de ser algo novo ao qual sua mente ainda não está acostumada.

Este é um dos principais motivos que deixo claro a necessidade do processo de repetição, para sincronizar a visualização com a Lei da Atração.

Se praticado corretamente o suficiente, as visualizações podem se tornar tão poderosas que a sua mente pode se desconectar da realidade durante o processo, interferindo em todo o sistema sensorial.

Como utilizar o poder da visualização com a Lei da Atração.

Para que ela possa se tornar uma ferramenta eficiente, a visualização criativa precisa de muita dedicação e concentração. Existem hoje nas livrarias e na internet diversas formas de como conseguir técnicas rápidas para atingir um grau elevado de concentração para chegar ao poder da visualização.

Porém quero deixar bem claro aqui que a única ferramenta realmente eficiente é praticar muito para conseguir os resultados esperados. É como ir na academia: treinar, treinar e treinar. Somente após algum tempo é possível perceber realmente os resultados.

É possível que demore um bom tempo para que você consiga mudar completamente uma vibração de forma consciente, e lamento dizer que não há nenhum tipo de atalho ou segredo para que isso possa acontecer mais rapidamente. Todos os livros e programas que você assistir que prometem conseguir fazer com que você alcance este nível em 5 minutos são lamentavelmente uma decepção.

O sugerido é que você pratique a visualização por períodos superiores a 15 minutos diariamente. Durante o processo, é extremamente necessário que você se desconecte de qualquer coisa que possa interferir no processo, como celulares ou notebooks para não ser interrompido.

Devido ao período prolongado, eu sugiro que você utilize uma roupa mais confortável e permaneça em uma postura que você não acabe dormindo. O uso de uma cadeira confortável é o mais ideal. Não sugiro que faça este processo ao acordar ou antes de ir para cama, pois as chances de pegar no sono são grandes.

A partir do momento que você conseguir utilizar a visualização, a sua mente irá tentar expelir ou desviar do curso a cada 3 segundos, e é aí que será necessário um grande esforço para manter a sua mente concentrada na visualização e no seu momento atual.

Cada pessoa utiliza uma forma diferente para conseguir aumentar o poder de concentração para chegar à visualização. É possível que você escolha por imagens, músicas, cheiros ou sabores que são de acordo com os seus desejos, que devem interagir com a sua mente concentrada no desenvolvimento da história na sua visualização.

Vou deixar 03 regras que você sempre deverá cumprir durante o processo de visualização:

  • É fundamental que você esteja totalmente relaxado: é necessário que você esteja confortável, seja deitado ou sentado, de mente vazia e disposta a se concentrar;
  • Imagine no seu objetivo já atingido: mentalize a imagem que deseja, a realidade que gostaria que estivesse acontecendo no momento presente. Faça tudo isso na primeira pessoa: “Eu estou…”, “Eu quero…”, “Eu vou…”;
  • Deseja com uma grande intensidade: procure sentir tudo que você esteja visualizando como se realmente fosse verdade e estivesse acontecendo no presente. Acredite que se a imaginação é o motor da realidade, os seus sentimentos devem ser o combustível. Sinta tudo!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

One Response

  1. Marlene 30 de agosto de 2017

O que achou do artigo?