A vida é uma só

Aproveite-a da melhor maneira

Se possuímos apenas uma vida, precisamos nos esforçar ao máximo para que ela seja a mais válida possível, fazendo uma diferença para o mundo.

Existe um poder que pode nos ajudar a tornar esta vida tudo que desejamos dela – seja dinheiro, viagens, relacionamentos.

É a sabedoria de uma força, energia capaz de liberar um poder escondido dentro de cada um de nós.

O mais incrível de tudo é que não se trata de nada complexo ou de difícil interpretação, é simplesmente A Lei da Atração.

Simplificando ela diz o seguinte: Você exerce um poder de atração em tudo o que acontece em sua vida. Nada é por acaso, mas tudo é de um sistema de causa e efeito.

Por isso, tudo o que você é ou o que você faz atua como um imã, que é capaz de atrair tanto fatos e situações positivas ou negativas.

Isto significa que podemos atuar como personagens principais em nossas vidas, respondendo pela nossa própria felicidade ou não.

Quando aprendemos sobre o funcionamento da Lei da Atração, somos capazes de trabalhá-la para fazer acontecer situações positivas em nossas vidas e impedir que coisas ruins aconteçam.

Mas será que tudo isso é possível?

Sim. Mesmo que muitos acreditam que “o que tiver que ser, será” e acreditam que o ser humano não é capaz de controlar o seu próprio futuro.

Neste processo entra Deus, que atua como ser supremo diante de todas as nossas decisões. Porém, é graças à Ele, que possuímos o livre arbítrio, o que nos torna capazes de tomar decisões, principalmente em se tratando de pensamentos.

Porém, se Deus realmente quisesse ter criado o mundo sem a necessidade do controle do ser humano, porque Ele teria criado tantas leis? E se Deus criou o mundo desta forma exatamente para que possamos aprender a lidar com tais leis? O apóstolo Paulo cita: “todas as coisas são de vocês seja […] o mundo, a vida, a morte, o presente e o futuro, tudo é de vocês.” Em outra passagem ele também escreve: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”

Estas passagens nos confirmam que, como fazendeiros em suas plantações, somos capazes de dominar estas leis. Um fazendeiro que deseja que a terra lhe dê algodão, deve cooperar com a natureza para consegui-lo.

O fazendeiro pode predizer o “futuro” de seu campo, ao escolher o tipo de “semente” a ser plantada. Para “atrair” o algodão ele simplesmente planta a semente do algodão. É desta maneira que funciona a Lei da Atração.

Estas regras funcionam para todo mundo. Deus não decide sozinho se seremos felizes ou não. Nós podemos aprender a dominar e atrair tudo aquilo que pode nos fazer felizes, seja em nossos casamentos, carreiras, trabalhos, etc. à medida que cooperamos com as Leis definidas por Deus.

É possível que em nossas vidas nós atraímos alegria ou dor, agora mesmo, inclusive.

A Lei da Atração está em funcionamento o tempo todo.

O mais incrível de tudo isso é não precisamos realmente estabelecer regras de funcionamento para ela, basta aprendermos como ela funciona e colocar em prática, para nossa vantagem ou desvantagem.

A terceira lei de Newton diz: “A cada ação corresponde uma reação igual ou oposta.” Esta é uma forma de compreender literalmente a Lei da Atração.

Jesus Cristo cita o poder que podemos usar com esta lei em outra passagem: “Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

Deem e será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada à vocês. “Pois a medida que usarem será usada também para vocês.”

Já percebeu que ao sorrir para alguém a tendência é de que essa pessoa sorri para você também? O oposto também ocorre: se você for maldoso com alguém esta pessoa também terá a tendência de ser maldosa com você.

Se você for bondoso com alguém a probabilidade se essa pessoa ser bondosa com você é muito maior. Porém, se você for crítico sobre tudo e todos, pode esperar que a crítica também será usada contra você pelos outros.

Quem acredita no Poder de Deus possui a tendência de ficar confuso com o equilíbrio entre o que devemos fazer e o que Deus faz.

Existe a história de um fazendeiro que recebeu a visita de um pastor.

Todo orgulhoso da produção de sua terra o fazendeiro passeava com o pastor mostrando toda a produtividade que a terra estava lhe oferecendo diante de todo o seu sacrifício e investimento, mostrando as plantações, as construções, os gramados, tudo em perfeita harmonia.

Até que em certo momento o pastor comentou: “ Como Deus abençoou esta propriedade?”

De maneira tranquila e serena o fazendeiro respondeu: “Acredito que sim, porém o senhor precisava ver isso quando era somente dele.”

Quem crê em Deus, precisa ser cuidadoso para não cair no erro que Jesus relata na parábola dos talentos (Mateus 25:14-29) quando exorta as pessoas a trabalharem todo o poder do Pai.

Nesta parábola é revelado que algumas pessoas seriam tão inclinadas à sabedoria de Deus, que deixariam de fazer o que precisam fazer, deixando-se levar pelo destino.

Em suma aplicariam a música do Martinho da Vila: “Deixa a vida me levar, vida leva eu.” Porém Jesus esclarece muito enfaticamente sobre isso, deixando claro para aqueles que acreditam em Deus, como o mestre de sua vida, colhe o que ele “não semeou” e se encontra onde Ele não “espalhou a sua semente”. Deus deixa muito bem claro que esta semente são os nossos pensamentos. E Jesus ainda conclui que tal atitude é como enterrar o seu potencial no chão (v.24).

Mas há perigos nos dois lados.

Todos aqueles que conseguem praticar o melhor possível da Lei da Atração, afirmam que é possível ser, fazer ou ter tudo aquilo que você quiser – alegrias, saúde, dinheiro.

Ouvimos muito sobre “onde você gostaria de morar?” ou “Gostaria de ser milionário?” além de “Milagres acontecem quando você é capaz de aplicar A Lei da Atração”.

A Lei da Atração é tudo o que é, tudo que foi e tudo que será. Acreditamos então que o grande segredo da vida é este: cada um de nós trabalha com um poder infinito e inimaginável – A Lei da Atração.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

O que achou do artigo?