Cada pessoa é um sonho

No cristianismo não há gênios

Fé! Esta é a palavra mágica da Lei da Atração. Cada ser é um sonho de Deus que se tornou realidade; um destino; um ser único implantado neste mundo como personagem único de uma história que acontece a todo momento.

Os textos Bíblicos relatam que o nosso surgimento ocorreu em “tempos anteriormente estabelecidos” por Deus e que nos encontramos no exato local e momento que deveríamos estar.

Desta forma, fica muito bem claro de que cada um de nós é um ser único que se encaixa exatamente em uma engrenagem com perfeição.

Entretanto, muitos acreditam que sua existência não tem relação alguma com esse fato e de que cada um inventa sua própria história. Porém, há um lugar para cada um de nós e estamos todos interligados por energia.

Ao analisarmos nossa existência pelo ponto de vista de Deus, como criador de tudo, devemos descobrir nosso real papel individual nos predestinado e, então, desempenharmos este papel com grandeza total e absoluta.

Acreditar que estamos aqui, agora, neste momento, neste local é compreender que devemos cooperar com algo muito maior do que nós mesmos.

Isso nos leva à uma transcendência para a vida! Isso nos leva a perceber que nossa real existência deixa de ser algo imediatista e egocêntrico, com necessidades sem fim. Tornando nossa existência eterna.

Desta forma conseguimos nos tornar parte do que acreditamos ser o Reino de Deus. Acreditamos que a energia de Deus age em nós, não sabemos exatamente quando ou como, ou sabemos? É possível perceber esta energia a todo instante e em todos os lugares e pessoas que nos relacionamos.

Nós caminhamos seguindo as suas leis e isso nos cria a expectativa de que “todas as coisas boas serão dadas aqueles de bom coração”. “Nós vamos desfrutar de todas as coisas boas desta terra” cita a Bíblia.

Quando conseguimos colocar em prática tais leis, nossa vida enche-se de alegria e esperança. Nos tornamos partes integrantes de um sistema complexo da criação e da providência divina, nos tornando firmes nos propósitos e constâncias.

A Chave

Acreditar em algo não palpável e tangível, porém com a certeza dos resultados é o que acreditamos ser fé. “A fé sem obras é uma fé morta” Tiago 2:26. Devemos acreditar, sonhar e desejar ilimitadamente, com a certeza de que as energias que procuramos e exercitamos irão exercer a sua determinada função nas nossas “obras”. Sim, Deus abençoa e age em todos os nossos desejos.

Entretanto, devemos também ter muito controle em relação à isso. Aprendemos a não sermos impulsivos em relação aos nossos sonhos e planos, porque sabemos que tudo tem o seu tempo certo para acontecer.

A germinação da semente plantada em nossa terra mental possui um período certo, se for devidamente alimentada e cultivada.

Nossos papéis possuem significados especiais quanto à existência, para isso, tenhamos de escrever a nossa própria peça e nos concentrarmos em sermos o protagonista dela, não um mero coadjuvante.

Lembro-me de Raul Seixas, em uma de suas músicas: “Sentado com a boca cheia de dentes, esperando a morte chegar.” Este tipo de pensamento é no mínimo pessimista e enganador. Faz parecer que se for para acontecer as coisas irão acontecer. Porém nada acontece se não tiver ação.

Apesar da consciência de muitos em relação à existência de Deus, alguns acabam seguindo suas próprias agendas e sonhos pessoais, acreditando que basta um mínimo de fé para que obtenham a “sorte” necessária para o rumo de sua própria “fama”, poder ou riqueza.

Verdade precisa ser dita, as Escrituras nos dizem que “tudo posso, naquele que me fortalece”, mas se não formos cuidadosos, acabaremos deixando com que Deus se torne nosso servo, entregando todas as nossas vontades aos cuidados dele. Então voltamos ao grande problema que pode ser enfrentado por muitos que buscam pela Lei da Atração apenas para benefício próprio, o egocentrismo.

E isso é perigoso….

Energia que se transforma em matéria.

A Lei da Atração é a responsável por tudo que entra e sai de sua vida e que tudo isso é possível devido às imagens mentais que você desenvolve e alimenta. Faz-se então necessária a concentração máxima naquilo que é positivo para você e alimentar com pensamentos e sensações estas imagens.

Em outras palavras, você é exatamente tudo aquilo que você imagina. Você é um imã, que atrai e materializa conteúdos para a sua vida.

Se você vê com a sua mente, você pode pegar com a mão.

Resume-se que pensamentos tornam-se coisas. Você tem um pensamento intrínseco. Quer um exemplo mais simples? Veja em Gênesis 1, quando Deus diz “faça-se a luz”.

Com suas palavras geradas através de seus pensamentos Ele foi capaz de iniciar a criação de tudo! A primeira energia que temos conhecimento! Nossas palavras nada mais são do que pensamentos expressos. Tudo que existe hoje foi porque um Ser Supremo pensou nele.

Nós existimos porque Deus pensou em nós. E por termos sido criados à semelhança de Deus, somos as únicas criaturas capazes de transformar energia em matéria, pensando criativamente, podemos tomar parte da criatividade aproveitando os frutos da Lei da Atração.

A criatividade

Pessoas comuns, sejam elas artistas, engenheiros, escritores, açougueiros, padeiros, arquitetos – todos temos a capacidade da “criatividade”, simplesmente porque temos a capacidade de pensar.

É óbvio que não possuímos a grandeza divina capaz de criar sistemas solares complexos, por exemplo. Porém a nossa capacidade criativa nos foi dada pelo nosso Criador.

É por isso que, por muitas vezes, acabamos entrando em “batalhas espirituais”, envolvendo outras pessoas. Por muitas vezes, agimos como “esponjas” e acabamos absorvendo as dores e angústias de outras pessoas que não estão conseguindo dominar os seus próprios pensamentos positivos e acabam dificultando e prejudicando as nossas próprias energias.

Saber lidar com estas situações exige um extrema controle mental. Se podemos controlar os nossos pensamentos também somos capazes de controlar o que atraímos para dentro de nossas vidas.

Acontece que muitas das energias negativas que nos rodeiam são responsáveis por muitos dos sofrimentos e obstáculos que se apresentam em nossa jornada.

Atraia pensamentos e imagens positivas, trabalhe elas, não seja egocêntrico. Compreenda que você é um ser único, porém parte integrante e fundamental de uma engrenagem perfeita.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

O que achou do artigo?