A Lei da Atração – A importância do sorriso e de cultivar o bom humor

Um dos grandes segredos para se conseguir manter o bom humor é sempre conseguir encontrar o lado bom de tudo, inclusive das situações difíceis. Manter este otimismo é uma tarefa bastante difícil, principalmente para aquelas pessoas pessimistas, mas precisamos mudar isso para que possamos atrair mais do melhor para nossas vidas.

Dizem que em nossa vida não existe nada difícil, apenas que exige muito trabalho. Então para quem precisa de muito trabalho ele só será duplicado ou até triplicado se você tiver dificuldades em ter uma visão otimista de tudo que acontece ao seu redor, mas não se preocupe, nada é impossível.

Para facilitar o seu trabalho já quero deixar uma dica inicial: Sorria! Com o uso do sorriso é possível dentro deste círculo virtuoso do bom humor.

Estudos já comprovam que pessoas bem-humoradas além de sofrerem menos, produzem mais endorfina, hormônio responsável pela contribuição do estado de relaxamento. Relaxado, você possui a tendência de permanecer de bom humor.

É por isso que quanto mais bem-humorado que você esteja, mais deste hormônio você irá produzir, e quanto mais hormônios produzidos, mais bem-humorado você estará. Ainda em dúvida? Olhe só, a endorfina também é responsável pela melhora da qualidade do sono e ajuda a emagrecer (agora se interessou né?!).

Conseguir manter o bom humor, mesmo que não viesse a trazer tais benefícios já comprovados para a saúde, já estaria de ótimo tamanho pelo fato de combater os efeitos maléficos que trazem o mau humor, que pode acarretar em grandes problemas psicológicos, os principais deles são a angústia e a depressão.

Nestes sintomas, o corpo libera outros hormônios, como a adrenalina, que causa taquicardia, dores de cabeça, dificuldades na alimentação e digestão e excesso de irritabilidade.

No final, acabamos por maltratar a nós mesmos e aos outros, somente porque não estamos bem. Sentimos culpados pelo que está acontecendo e o mau humor acaba ficando mais agravado ainda, e mais hormônios prejudiciais serão liberados.

É óbvio que nem sempre é possível se manter um estado de bom humor em todos os momentos. Passamos por momentos em nossa vida em que emoções como a tristeza é inevitável e até necessária. O interessante é que precisamos desta tristeza tanto quanto precisamos da alegria.

A alegria melhora o seu estado de espírito e a tristeza é o amadurecimento da pessoa, pelo fato de ter a necessidade de passar pelas dificuldades encontradas em sua jornada.

O ponto em questão aqui é conseguirmos encontrar um ponto de equilíbrio entre estes dois estágios. Pois se cultivarmos muito a tristeza ela pode nos levar à um estado de depressão (ponto máximo da tristeza), assim como se cultivarmos em excesso a alegria, é possível atingirmos a euforia, que também não é um bom sinal.

A prática do bom humor é extremamente contagiante. Ouvir gargalhas e ver sorrisos é muito mais contagiante do que qualquer tosse, espirro ou fungada. Quando compartilhamos de um sorriso, aumenta a união das pessoas, a felicidade e a intimidade.

O sorriso, conforme citado, também desencadeia uma série de mudanças físicas saudáveis em nosso organismo. O bom humor e o sorriso melhoram o sistema imunológico, além de aumentar a sua energia, diminuir a dor e proteger você contra muitos efeitos prejudiciais como que podem levar ao estresse. O melhor de tudo é que este medicamento não tem preço, é muito divertido e principalmente fácil de usar.

Seu estado de bom humor é a melhor e mais poderosa ferramenta que você tem para certificar-se de que seu estado emocional diário está em dia e você está com boa saúde.

O sorriso evita o estresse, as dores e os conflitos. Não há nada mais eficaz que funcione de forma mais rápida e confiável para fazer com que o seu corpo e a sua mente possuam um equilíbrio do que uma boa risada. O bom humor alivia o seu fardo, traz esperança para dias complicados e conecta você à outras pessoas de forma mais harmoniosa.

Com todos estes poderes de cura e renovação, a capacidade de sorrir com facilidade e maior frequência é um grande suporte para enfrentar muitos dos problemas corriqueiros. Ainda possui a tendência de melhorar o seu relacionamento e dar suporte à sua saúde física e emocional.

O sorriso faz bem à saúde

O ato de sorrir traz relaxamento para todo o corpo. Uma boa dose de risada pode aliviar a sua tensão física e tirar o estresse, podendo deixar relaxados seus músculos em média por até 45 minutos depois.

Também está comprovado cientificamente que o sorriso estimula o sistema imunológico. Ele diminui a liberação dos hormônios do estresse e possui a capacidade de aumentar a quantidade de células imunes e anticorpos que combatem diversos tipos de infecções, melhorando sua capacidade de imunidade à diversas doenças.

O sorriso libera muita endorfina, substância química associada ao bem estar do corpo. A endorfina possui a propriedade de relaxamento e aumenta a sensação de bem-estar, capaz de aliviar a dor temporariamente.

Sorrir protege o coração. Ele é capaz de melhorar a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo, protegendo você contra ataques cardíacos e muitos outros problemas vasculares.

Fique emocionalmente saudável com a ajuda do sorriso e do bom humor

O ato do sorriso faz você se sentir bem. E esta boa sensação experimentada quando sorri, permanece com você, mesmo após o sorriso diminuir. O bom humor é capaz de ajudar a manter uma visão mais otimista e positiva em situações difíceis, algumas decepções ou possíveis perdas.

Muito mais do que um alívio diante da tristeza e da dor, o sorriso nos dá coragem e força para encontrarmos novas fontes de significado e esperança para nossas vidas. Mesmo naqueles momentos mais difíceis, um sorriso faz você se sentir melhor. Lembre-se de que o riso é contagiante. Basta apenas ouvirmos o som de uma risada para ativar o nosso cérebro e preparar para você também sorrir e se divertir.

Com a ajuda do sorriso é possível livrarmos de emoções angustiantes. É impossível sentir-se ansioso, irritado ou triste enquanto estiver rindo.

O sorriso e o bom humor mudam a nossa perspectiva, permitindo que vejamos qualquer situação de modo mais realista e menos ameaçadora.

Então… Sorria! 🙂

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

O que achou do artigo?