7 poderosas práticas antigas para o rejuvenescimento diário

Dizer que eu não sou uma pessoa da manhã seria uma subestimação grosseira, mas dificilmente sinto como se a escolha fosse minha.

Cada noite eu rotineiramente peço a minha consciência para me acordar às 7:30am todas as manhãs com “grandes quantidades de energia”, apenas para encontrar-me lutando para levantar no dia seguinte, virando para o outro lado e continuamente pressionando soneca no meu despertador físico e mental.

Simplificando, eu me esforço. Muito.

Acredito firmemente que uma vez que você tem a sua rotina matinal para baixo, o resto do seu dia é obrigado a ser cheio de produtividade e otimismo.

Uma informação que eu sempre estive a par e nunca vou esquecer é o benefício de  acordar 2 horas antes de ter que sair de casa.

Este  é um hábito comum que pessoas “bem sucedidas” adotaram. Isso garante que você tenha algum tempo para “eu”, especialmente se você tem uma família onde as suas noites são ocupadas brincando de pega pega com os seus filhos e / ou cônjuge.

No momento em que colocar as necessidades dos outros acima de suas mais básicas é o momento em que você entra no jogo de pega pega com você mesmo. Evite colocar-se em banho-maria, pois quanto menor nos colocamos na nossa lista, menos eficaz nós somos, e isso inclui nossos esforços para ajudar aqueles que nos rodeiam. Ter tempo para si mesmo é vital para a estabilidade de sua mente.

Então, se você for como eu no período da manhã, você pode querer dar a estas próximas dicas uma chance.

1. Raspagem de língua

Esta prática Ayurvédica antiga apresenta uma série de benefícios, incluindo o reforço paladar de sua língua.

Um paladar mais sensível significa que você precisa usar menos sal e açúcar na sua comida para obter o mesmo sabor.

Raspagem de língua também remove a AMA (comidas indigestas e cruas, em tradução livre) de sua fisiologia, uma acumulação de resíduos tóxicos na mente-corpo, e ajuda a estimular os órgãos internos, melhorar a digestão, aumentando o seu sentido do paladar, e purificar o corpo e aumentar a clareza mental, reduzindo toxinas a partir da cabeça.

É melhor fazer isso direito na parte da manhã antes de consumir qualquer alimento ou bebida, uma vez que melhora a comunicação entre a sua comida e seu corpo, removendo qualquer revestimento que está a interferir essa conexão.

De acordo com o Charaka Samhitâ, “raspadores de língua devem ser feitos de ouro, prata, cobre, estanho e bronze e devem ser não afiados e curvados, de modo a não prejudicar a língua.”

De aço inoxidável de alta qualidade, também é aceitável.

Comece por obter um destes dispositivos de aparência engraçada para raspar sua língua. Comece com 7 a 14 movimentos suaves de trás para a frente.

Pode lavar no meio se há uma grande quantidade de acumulação. Se você achar que você está amordaçando, você provavelmente está chegando muito para trás e muito severo, então comece um pouco mais perto da frente da boca e veja se isso fica melhor.

2. Medite

Eu sei que você já ouviu isso antes e vou dizer de novo. A meditação é a chave para manter um equilíbrio saudável entre o seu estado mental e o estado do mundo.

Então, sim, este sou eu batendo na mesma tecla para você se sentar e meditar .

É um dos mais antigos métodos conhecidos de alcançar plena consciência, e tornou-se predominante na segunda metade do 1º milênio AC na Índia e na China.

Um dos melhores momentos para meditar é de manhã porque já estamos em um estado relativamente calmo, aliviado por os acontecimentos do dia e sem distrações por todos os nossos deveres.

É mais fácil para as nossas mentes escorregar em um estado alterado neste momento.

Eu não recomendo fazer isso sentado na cama, no entanto.

Levante-se, estique-se, e depois vá para uma sala separada onde você possa se sentir confortável e relaxar (sem cair no sono). Se você gostaria de incorporar um alongamento e meditação,

Em seguida, a ioga é outra ótima maneira de aliviar sua mente e corpo.

A meditação nos oferece uma forma divertida para definir o cenário para o resto do dia. Você pode usar sua meditação como uma oportunidade de visualizar. 

Você pode imaginar como você gostaria que dia, semana, ou mesmo nos próximos meses fossem, e veja-se realizando seus objetivos.

3. Bochechando com Óleo

Bochecho com óleo, também conhecido como  kavala  ou  gundusha,  é uma limpeza antiga e técnica de desintoxicação da  medicina ayurvédica, que data  há mais de 3.000 anos.

Essa prática ajuda a tirar as toxinas de sua boca, que reune todas as  bactérias, fungos e vírus dentro da cavidade oral.

Tem sido conhecido para lutar contra a gengivite e dores de cabeça, branquear os dentes, aumentar a energia e melhorar o tom de pele.

Eis como funciona: Pegue uma colher de sopa de óleo – tradicionalmente o óleo de gergelim, mas o óleo de oliva ou de coco funciona bem – e coloca a em sua boca.

Agite o óleo ao redor de sua boca e entre os dentes durante 20 minutos, depois cuspa-o.

Não engula o óleo ou todo esse trabalho terá sido desperdiçado, porque você só estará ingerindo todas as toxinas que você trabalhou tão duro para remover.

Você pode lavar com água doce ou, melhor ainda, escovar os dentes logo após.

4. Escova seca

O nosso maior órgão do nosso corpo é a nossa pele.

Ela absorve tudo o que colocar nela e é responsável por 25% dos esforços de desintoxicação do nosso corpo a cada dia.

É cheia de nervos, glândulas e camadas de células.

Ao escovar sua pele, você não só ajuda a desintoxicar o corpo, mas também melhorar a circulação, reduzir a celulite, estimular o sistema linfático,

Aumentar a renovação celular, reduzir o stress, e até mesmo melhorar a digestão e função renal.

Use uma escova seca adequada que é feita para escovar sua pele.

Comece por escovar sobre a pele seca em um movimento circular a partir das solas dos pés até o seu coração e, em seguida, sua cabeça.

O centro do coração é importante focalizar porque a maioria dos nossos gânglios linfáticos vivem lá. Evite os seus genitais, seios e rosto.

 Você pode fazer isso antes de trabalhar fora ou tomar uma ducha.

Leve o seu tempo com este processo e desfrutar de cada momento – pode tornar-se bastante viciante!

5. Auto massagem com óleo de gergelim preto

O óleo de gergelim é tradicionalmente usado para Abhyanga, uma auto-massagem Ayurvédica.

O antigo estudioso Ayurvédico Charaka afirma que ele é o melhor de todos os óleos, porque é rico em ácido linoleico e tem propriedades antibacterianas, antinflamatórias e antioxidantes.

Essa prática ajuda a estimular e equilibrar os pontos de energia no corpo e pode ajudar a manter a pele, cabelo, unhas e articulações saudáveis.

Se você não tem óleo de gergelim pode utilizar outros óleos também.

Massagens são uma ótima maneira de acordar naturalmente o corpo físico.

Ao fazer uma auto massagem, você está refamiliarizando-se com o seu ser físico, tudo ao mesmo tempo dando-se um pouco de amor.

Obtenha um pouco de óleo de gergelim preto on-line ou em uma loja de alimentos saudáveis.

Comece por aquecer delicadamente o óleo em um queimador ou mesmo com as mãos e, em seguida,

Massageie seus membros e trabalhe seu caminho para o centro do coração.

Aquecer o óleo de gergelim preto é ótimo para penetrar na pele e lubrificar as articulações.

6. Aterramento e Contemplação do Sol

A ideia por trás de “ligação à terra”, também conhecida como aterramento, relaciona-se com a carga negativa intensa realizada pela Terra.

Esta taxa é rica em elétrons, teoricamente, serve como uma boa fonte de antioxidantes e elétrons radicais-destruidores livres.

A ligação à terra serve como uma natural e “estratégia ambiental profundamente eficaz” contra o estresse crônico,

Disfunção SNA (Sistema Nervoso Autônomo), inflamação, dor, falta de sono, variabilidade da frequência cardíaca perturbada, sangue hiper coagulável,

E muitos distúrbios de saúde comuns, incluindo a doença cardiovascular.

Tudo que você tem a fazer é andar do lado de fora descalço por 10 minutos e você vai se sentir imediatamente uma sensação de tranquilidade.

Ao fazer isso, você também pode incorporar a prática egípcia antiga de contemplar o sol.

Contemplar o Sol  tem seu próprio leque de benefícios, bem como, incluindo:

  • Alívio de estresse e tensão
  • Aumento de energia
  • Aumenta a produção dos hormônios de sensação boa serotonina e melatonina
  • Melhoria da visão
  • Reduz dores da fome – corpo é completamente alimentado pelo sol (Algumas pessoas afirmam ter sido capaz de tomar parte nesta prática e não comer nada durante todo o processo, que geralmente dura cerca de 9 ou 10 meses)
  • Estimulação da glândula pineal
  • Aumento do tamanho da glândula pineal
  • Liberação de bloqueios internos
  • Aumento do potencial humano

Você deve fazê-lo durante os primeiros ou últimos 45 minutos de sol por dia. Comece com 10 segundos e, em seguida, construir a partir daí.

Não praticar isso em qualquer outra hora do dia, assim você pode danificar seriamente os seus olhos com os raios UV do sol.

7. Banho quente e frio

Esta é uma forma de hidroterapia praticada pelos antigos essênios, que eram conhecidos por mergulhar nas águas frias do Mar Morto.

O uso de hidroterapia foi gravada por antigos chineses, egípcios, gregos, romanos e civilizações.

Chuveiros frios sozinhos sediam uma série de benefícios. Eles podem:

  • Melhorar o seu sistema imunológico
  • estimula a circulação
  • Alivia o stress e depressão
  • Melhora o cabelo e unhas
  • aumenta a vigilância
  • Aliviar a dor muscular

Juntando isto com um banho quente antes ou depois também ajuda a desintoxicar e purificar o corpo,

Hidrata as células e melhora a função geral dos principais órgãos.

Há muitas maneiras diferentes de fazer isso.

Um método fácil que eu mesmo já tentei é fazer 30 segundos frio seguido de 30 segundos quente antes de ir para o meu chuveiro regular.

Outros sugerem começando muito quente e, em seguida, rapidamente apagando todo o seu corpo,

Certificando-se de cobrir o seu pescoço e cabeça, em seguida,

Diminuindo-a lentamente para frio, cobrindo seu corpo, da mesma forma, e depois repetir 7 vezes.

A repetição é importante para obter o efeito completo.

Suas contagens noturnas de rotina

Enquanto sua rotina da manhã ajuda a definir o seu dia, sua rotina de noite é o que determina a facilidade com que você pode acordar de manhã.

Aqui estão algumas dicas para garantir que você obtenha uma boa noite de sono e garanta que você tenha uma manhã espetacular;

  • Limite seu tempo de tela antes de dormir e desligue telas pelo menos 2 horas antes do planejado para dormir. A luz azul emitida a partir de seu telefone pode impedi-lo de cair no sono, impedindo o cérebro de produzir melatonina.
  • Evite cafeína 4-6 horas antes de dormir, bem como qualquer coisa rica em açúcar.
  • Tomar uma colher de mel puro antes de dormir;mel vai aumentar a glicose no sangue, enquanto você dorme, permitindo um sono mais profundo.
  • Escrever alguma coisa para aliviar a mente tagarelante.Tente escrever três coisas que você é grato cada noite antes de dormir, de modo que você poderá dormir com um sorriso em seu rosto.
  • Um banho de sal epsom quente e agradável vai ajudar a aliviar todo o stress e obter o seu corpo em um estado completamente relaxado.

Finalmente, seja paciente e gentil com você mesmo.

Eu posso não ser “perfeito” e alcançar o meu objetivo todas as manhãs, mas eu definitivamente não vou desistir de mim também!

Se eu conseguir, pelo menos, uma destas técnicas em sei que eventualmente eu vou ser capaz de incorporar mais,

E me beneficiar de cada um que eu inclua.

MONTEIRO, Amanda. 7 POWERFUL ANCIENT PRACTICES FOR DAILY REJUVENATION. Disponível em: <Collective Evolution>. Acesso em: 02/09/2016.

One Response

  1. Christofer Miguel Fernandes 6 de Janeiro de 2017

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