6 hábitos de pessoas infelizes

Você acredita fidedignamente que a felicidade está ligada as coisas externas? Ao quanto de dinheiro possui? Roupas novas? Um carro importado? Ou a uma mansão na praia? Está errado! A felicidade vem de dentro e não tem nenhuma relação com as coisas materiais. Algumas ações diárias podem estar afastando ela de você. Conheça 6 hábitos que as pessoas infelizes praticam e saiba como atrair a alegria para a sua vida!

  1. Pensar sempre negativo

A mente atrai aquilo que nós pensamos. Por isso, quanto mais otimistas forem os nossos pensamentos, melhor será a nossa vida. Esqueça os pensamentos negativos, mesmo que as coisas não estejam dando muito certo. Tenha fé que tudo vai se ajeitar!

  1. Ser muito crítico

Agir dessa forma com você e as pessoas ao seu redor pode torná-lo infeliz. Comece a pensar que errar é humano, importante para seguir em frente e fazer tudo de uma forma diferente, ainda melhor. Ser crítico é importante para realizar as coisas com mais qualidade, mas não exagere na dose. Tudo precisa ser na medida certa para que não tenha efeito contrário.

  1. Viver de fofocas

Falar mal das pessoas mostra o quanto você está infeliz com a sua vida, já que deixa de aproveitar os seus momentos para cuidar das atitudes do outro. O que o seu vizinho, amigo ou colega de trabalho faz, não é problema seu.

As fofocas realmente fazem você se sentir melhor? Se assim for, fique ciente de que algo precisa mudar e, com certeza é o seu jeito de encarar o que acontece ao seu redor.

  1. Estar sempre preocupado

A preocupação em excesso faz com que você se torne pessimista e não consiga enxergar as soluções para os seus problemas e nem as oportunidades que existem do outro lado do muro. Tente viver um dia de cada vez. Lembre-se que você é capaz de realizar qualquer coisa que desejar e, por isso, não existem motivos para esquentar a cabeça!

  1. Deixar o medo te controlar

Quando você deixa sua vida ser conduzida pelo medo se torna mais suscetível a cometer erros e fica mais longe de alcançar os seus objetivos. Um grande amigo me dizia: “O não você já tem, corra atrás do sim.”

Pode dar certo, mas também talvez não saia da maneira como planejou. Então esqueça seus receios e corra para conquistar aquilo que almeja.

  1. Reviver o passado

Mesmo que tenham acontecido muitas coisas no passado que deixaram marcas profundas no seu coração e que seja difícil de esquecer, não passe a vida sofrendo pelo que já passou. Use os aprendizados para se tornar alguém melhor, mas não fique preso ao que já não faz mais parte do seu dia a dia, aquilo que você não tem o poder de mudar.

Há motivos para que algumas coisas não estejam mais presentes na sua vida e mesmo que você desconheça, um dia fará todo o sentido, tenha certeza disso!

Você prática algum desses hábitos? Que tal policiar a mente e viver dias de mais alegria?

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?