5 passos para ter boas atitudes

Saber como agir, como falar, andar, nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Ter atitudes boas e inspirações mentais que tragam boas energias, podem muitas vezes serem confundidas com más intenções. Nesta vida complicada e corrida que temos, nem sempre estamos preparados para intensificar nossas energias e trabalhar nossas atitudes.

Mas em toda correria que existe, é preciso tirar um tempo para mentalizar, relaxar e sentir a vida…não apenas deixa-la passar. Neste artigo, aprenda os 5 passos para exercitar suas atitudes e começar a ter melhores decisões pra você e pelas outras pessoas.

Atitudes inspiradoras: Comece por você!

Existem atitudes que podem mudar nossas vidas para sempre. Um sorriso, um afeto, um amigo, um dia especial…atitudes inspiradas que dão um fôlego e ênfase em nossas vidas, trazendo momentos de paz e alegria.

Em dias onde o amor parece ter sumido, viver inspirado em atitudes que irão beneficiar a sua vida, sem dúvida já é um começo. Vi uma frase recentemente que me fez parar pra pensar: ´´Se você listar todas as pessoas que ama, em que posição você estará?“ Interessante não é? Não é difícil que em nossas listas de amor, nosso nome pode nem estar listado!

Uma das coisas que a Lei da Atração ensina e declara como das mais importantes, é justamente o amar a si mesmo em primeiro lugar. A Bíblia por exemplo, diz ´´Amai ao seu próximo como a ti mesmo“ mas como posso amar alguém que não me amar, não me priorizar e ser importante pra mim mesmo?

Entenda que jamais você atrairá o que mais quer se não colocar você em primeiro lugar. Se ame, se respeite, foque em você! Qualquer um dos 5 passos para atitudes inspiradoras que irem listar aqui, só farão sentido se no topo da lista estiver um nome: o seu!

1 – Respire fundo e viva um dia de cada vez

A primeira dica é parar de se cobrar e aproveitar cada instante da vida. Seus dias estão monótonos? O cansaço está demais? Não aguenta mais seu emprego? Acordar se tornou um peso? Calma! Respire fundo e olhe para sua vida como uma benção, uma dádiva que não deve ser ignorada.

Encare cada dia não como um fardo espinhoso que machuca e atrapalha mas sim como um milagre, o mais valioso de todos! Cada dia você encontrará dificuldades, dores, lutas e terá vontade as vezes de desistir de tudo, mas com uma mente positiva, olhará para o lado bom da vida.

A vida é muito mais do que responsabilidades, cansado, dores e momentos enfadonhos…a vida é pra ser vivida em sua plenitude e ser vivida com cuidado dia após dia com intensidade. Lembre-se que ela é muito curta, então não se perca em negatividade.

2 – Acredite em você

Pode ter se tornado uma frase clichê mas acreditar em você continua sendo a máxima do Universo para sua vida! Não tem como andar pra frente, ter seus sonhos atingidos e atrair tudo de melhor se não acreditar que você pode.

Pare de uma vez por todas de se menosprezar, de pensar pequeno e que nunca vai conseguir atingir seus objetivos, pois a vida sempre foi assim e você nunca conquistou nada. Delete as palavras tristeza, fracasso e tudo aquilo que te leva ao baixa astral.

Você merece todos os sorrisos mais lindos, os dias mais ensolarados, os amores mais apaixonados…você merece todos os sonhos financeiros que fazem parte da sua vontade. O possível está em suas mãos e o impossível é apenas um detalhe que pode e deve ser explorado. Tudo depende de você crer em si mesmo!

3 – Exercite o autoconhecimento

Conheça a si mesmo. Não tem como conquistar nada, não tem como atingir sonhos evencer desafios se não exercitar o autoconhecimento. Conheça o que gosta, o que te atrai no mundo, o que você não aceita em hipótese alguma…conheça onde você quer chegar.

Se conhecer é um dos trabalhos mais longos que você terá em sua vida, pois sempre terá coisas novas aprender e viver, mas quando você sabe exatamente quem é, o que foi, o que quer e como pretende chegar, com certeza a vida é muito mais rica e cheia de boas novidades e vibrações, e não tem como não atingir seus objetivos.

4 – Tenha metas claras

Sabe aquele objetivo que você sonhou, pensou e planejou mas nunca teve coragem de tirar do papel por que achou ser muito ousado? Então, é hora de tirar o pó e começar a olhar pra ele com carinho e ânimo de novo e dar o primeiro passo, rumo ao futuro que você tanto almeja.

Mas veja bem, seus sonhos tem que ter metas claras, ou seja, tem que ser grande o para você chama-lo de impossível mas realista o suficiente para ser possível de fazer. A ideia é montar um negócio mas ainda acha uma loucura? Veja o que impede de conseguir chegar e quais os caminhos pra fazer funcionar.

Grandes empresários e pessoas de sucesso, só chegaram e conquistaram aquilo que queriam, quando arriscaram mas sabendo até onde podiam alcançar. Siga célebre frase de Walt Disney: ´´Gosto do impossível pois lá a concorrência é menor.“

5 – Pense positivo: Otimismo acima de tudo!

Rhonda Byrne sempre disse: “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.” Pense positivo! Ative o otimismo e não deixe jamais que a negatividade dos problemas ou de pessoas com baixa energia te tirem o foco.

Não olhe pra essas coisas e olhe pra você, para seus sonhos e metas e não se perca em meio ao pessimismo. Quando perceber que a tristeza está dominando seu ambiente, comece a mentalizar e meditar naquilo que traga esperança para seus dias.

Dias ruins fazem parte da vida, nem sempre as coisas vão ser flores em seu jardim. É a sabedoria da rosa: mesmo com espinhos, ela não deixa de mostrar sua beleza e exalar seu mais doce perfume. Faça da sua vida uma rosa que mesmo em meio dos problemas, encara tudo com positividade e alegria.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?