5 mitos espirituais que estão bloqueando você de viver plenamente

Eu amo este mito. Você sabe, há algumas pessoas no planeta que têm uma paixão que transcende toda a sua vida útil. Mas imagine que você é como minha amiga Marie.

Ela era apaixonada por costura. Ela costurou novas capas de almofada para todo seu escritório e casa. Ela fez chapéus para presentes de Natal de todos.

Ela era tão boa e apaixonada por isso que ela disse para todos os seus amigos “Finalmente eu descobri o propósito da minha vida!”

Apenas para ser confrontada 2 meses depois que ela teve uma epifania em sua caminhada matinal que ela agora estava destinada a ensinar ioga e que era hora de se inscrever em uma formação de professores de ioga.

Ela seguiu essa orientação e tornou-se uma professora de ioga.

Ela compartilhou os ensinamentos de ioga durante vários anos, até que um dia novamente enquanto em uma meditação profunda ela recebeu em um flash de sabedoria que era hora de compartilhar o seu dom da mediunidade.

Como você pode ver, a vida é um delicioso passeio de voltas e reviravoltas.

Algumas pessoas vão encontrar uma paixão por toda a sua vida. Outros irão encontrar paixão dentro de uma multiplicidade de diferentes modalidades. Pensando que há apenas uma paixão certa na vida pode causar ansiedade de “errar”.

É impossível encontrar sua paixão erroneamente! Confie que o que você está apaixonado e que flui com facilidade, neste momento, é divinamente guiado pela paixão. Quando sua pratica ficar presente, você vai saber se a sua paixão mudou.

Que, se este é realmente o seu caminho, ele vai ser fácil

Eu primeiro ouvi isso de uma mestre espiritual minha. Quando ela disse isso para mim, senti um sucesso instantâneo do interior sabendo que isso era verdade, e que era um mito tão generalizado nos círculos espirituais.

Você vê, em muitos círculos espirituais te dizem que, se você está destinado a fazer o seu [insira seu trabalho guiado pela alma aqui], então ele virá facilmente para você.

A verdade é que, por vezes, a forma pela qual você irá compartilhar sua alma ao trabalho pode ser diferente do que a imagem que você tinha imaginado.

Tome minha amiga Nancy, por exemplo, ela é uma vidente espiritual e psicoterapeuta registrada. Durante anos ela tentou fazer seu trabalho de clarividência a sua principal fonte de renda.

Ela pensou consigo mesma “Isso não devia vir fácil se eu tenho compartilhado esses dons? Não devia apenas funcionar se este é o meu caminho!?”

Ela começou a ver que o seu dom de clarividência realmente ajudou seus pacientes em seu caminho psicoterapêutico imensamente.

Ela acabou ajudando as pessoas que normalmente não teriam acesso a seus dons, nem aqueles que não iriam ativamente procurar por um curandeiro clarividente.

Levou muitos anos, mas ela começou a ver que o caminho que você acha que vai ser fácil nem sempre é o caminho que você vai viajar.

Às vezes, a forma como compartilhamos nossos dons será diferente do que nós imaginamos.

Você não pode dizer nada negativo sobre se você fizer isso, você vai trazer crise para você

Eu sou tudo para a psicologia positiva. No entanto, é uma concepção errada de que se você ousa dizer qualquer declaração negativa ou sentir um sentimento negativo que você vai ser condenado.

A verdade é que estamos aqui no planeta para sentir toda a gama de emoções e para ser honesto com nós mesmos sobre ele.

Se você sente que é errado “ficar triste” ou errado “sentir vazio” ou qualquer outra chamada emoção negativa, nós realmente acabamos bloqueando-nos do momento presente.

Quando resistimos a verdade de nossas emoções nós realmente as mantêmos por perto mais tempo. Elas acabam sendo enterradas e nós vamos perguntar por que nossa psicologia positiva ou que a lei da atração não está funcionando para nós.

É claro que é bom ser positivo e é bom querer atrair coisas positivas em sua vida. No entanto, é seguro sentir a verdade do que você está sentindo em toda a sua riqueza e variedade.

Você não precisa censurar suas verdadeiras emoções. Ao permitir que a verdade de suas emoções seja o que são é a maneira mais rápida para que a emoção se complete, o que lhe dá mais liberdade para avançar em sua vida.

Para ser espiritualizado você precisa se separar de tudo

Certamente há um benefício na prática de deixar ir -a jornada sagrada de rendição. No entanto, o desapego é muitas vezes uma forma de “Inibição Espiritual”, uma frase primeiro usada por John Welwood.

Inibição espiritual é uma forma de esconder a partir da sombra das nossas emoções honestas, a fim de manter uma “fachada espiritual” de serenidade.

Em nosso desejo de ser puro e amoroso nós separamos e criamos uma barreira de reconhecer a verdade do momento.

Por exemplo, Carrie diria “Estou desapegada da infidelidade do meu marido. O que ele escolhe para fazer em seu caminho espiritual é seu assunto. “E ainda assim Carrie estava realmente em crise profunda.

Ela escondeu por tanto tempo quanto podia, até que ela girou para fora em uma raiva durante uma de suas lutas.

Quando nós ignoramos a verdade de nossas emoções e enterramos a verdade em “espiritualidade”, a verdade não desaparece. Em vez disso, apodrece até que se levanta com raiva, certamente não é uma estratégia de enfrentamento saudável.

A capacidade de enfrentar a verdade e reconhecer a nossa humanidade através da gama de altos e baixos é a autenticidade de uma experiência espiritual.

As pessoas espiritualizadas não xingam, bebem ou comem carne….

É uma boa ideia para libertar o nosso julgamento em torno do que é considerado “justo” ou “espiritual”.

A palavra espiritual é apenas isso: uma palavra que tenta transmitir um sentimento de conexão.

Todo ser humano no planeta nasce com este dom, tudo que você precisa fazer é conectar-se à verdade que vive dentro de você.

Só porque você tem um copo de vinho com um bife ou xinga se você receber um pé na bunda não significa que você perdeu sua conexão com o espírito.

Fonte: PAYNE, Tova. 5 spiritual myths that is blocking you from living fully. Disponível em: <Collective Evolution>. Acesso em: 24/08/2016.

O que achou do artigo?