4 palavras que irão curar o seu corpo, mente e espírito

Palavras evocativas – é como elas são chamadas.

Elas são palavras que têm o poder de estimular o estado de ser que está associado com elas.

Elas podem ser palavras de saúde física, uniformidade emocional, bem-estar espiritual, ou de qualquer estado positivo, mentalmente saudáveis.

São palavras que, juntamente com o foco mental e reflexão sobre elas, podem alterar o seu estado físico, mental e espiritual.

O processo é o seguinte:

  1. Escolha uma palavra / qualidade a partir da lista abaixo.
  2. Leia sobre essa qualidade na mensagem curta.
  3. Entre em um estado relaxado e olhe para a palavra por um minuto ou dois.
  4. Reflita sobre a definição da palavra; diga-a em voz alta; obtenha uma “sensação” ou uma imagem do que a palavra significa.
  5. Escreva a palavra em cartões – várias vezes.
  6. Coloque a palavra em cartões que você pode colocar em qualquer lugar você pode ser ao longo do dia – geladeira, espelho, mesa de escritório, painel do carro – de modo que você se lembra da palavra.
  7. Passe o dia “agindo como se” você já possuisse essa qualidade.
  8. Se você tiver tempo, faça uma colagem visual da palavra. Coloque a palavra no centro da sua colagem e coloque imagens em torno dela que retratam o significado dessa palavra.
  9. Durante todo o dia (ou semana ou mês), diga a afirmação associada com a palavra que é fornecida abaixo.
  10. Abrace e elogie a mudança que ocorre.

Agora, algumas das palavras mais poderosas para a cura e crescimento espiritual.

Perdão

Definição : Para perdoar; deixar de sentir ressentimento e amargura.

É tão fácil de agarrar ressentimento e amargura quando outros fizeram coisas ruins ou cruéis para nós.

Ricky Jackson, agora 58 anos, passou 39 anos na prisão por um crime que não cometeu.

Ele foi exonerado recentemente, quando a única testemunha, na época com 12 anos de idade, retratou a sua história, dizendo que ele estava intimidado pela polícia no momento.

Jackson afirma: “Não há palavras mais verdadeiras já ditas do que aquelas por Nelson Mandela quando ele saiu da prisão.”

Como eu saí pela porta em direção ao portão que levaria a minha liberdade, eu sabia que se eu não deixasse minha amargura e ódio para trás, eu ainda estaria na prisão.”

“Jackson, desde então, reuniu-se com seu acusador e o perdoou.

Se Jackson pode fazer isso, quão pequena é que a sua amargura e ressentimento parecem agora? Segurando em raiva e amargura afeta o seu corpo físico (doenças respiratórias, úlceras, doenças cardíacas e câncer, para citar alguns) e dá-lhe uma visão de mundo negativa.

Você deve deixá-lo ir. Jackson descobriu que uma maneira de fazer isso era escrever – para obter todos esses pensamentos no papel, para enfrentá-los, e, em seguida, deixá-los ir.

Usando a escrita como um meio de alcançar a catarse é uma estratégia que qualquer um de nós pode usar.

Aqui está a sua afirmação do perdão: Hoje eu tomo conta da minha própria vida, deixando ir amargura e raiva e envolvendo meus antigos “inimigos” com luz e paz.

Gratidão

Definição : Ser grato e agradecido pelo que você tem.

A vida de ninguém é perfeita. Até mesmo o bilionário não significa necessariamente viver uma “vida encantada.”

Precisamos apenas de olhar para as figuras públicas e celebridades que têm lutado com vícios, mesmo morreram por eles, que têm sido incapazes de encontrar estabilidade nas relações, e que são objeto de inumeráveis escândalos e escárnios público.

Todo o dinheiro deles não os exime desses problemas. Na verdade, ele pode contribuir para eles.

E muitos deles por muito tempo para apenas uma vida “normal” com a família, amigos e amor.

Você pode não ter todas as “coisas” físicas que você anseia; você pode querer uma relação duradoura que parece ilusória; você pode estar lutando com um adolescente que está “fora da linha”; você pode estar fora do trabalho.

Mas aqui está a coisa. Você tem comida na sua barriga, um teto sobre sua cabeça, e a família e os amigos que você ama; você tem toda a natureza em que se maravilhar e ser surpreendido.

A coisa engraçada sobre a gratidão é que quando chegarmos totalmente a esta consciência de ser grato para o que nós temos, mais vem até nós.

É quando nós sentimos ressentimento e inveja que perdemos. Como Eckhart Tolle disse: “Reconhecendo o bem que você já tem em sua vida é a base para toda a abundância.”

Afirmação para Gratidão: Minhas necessidades e desejos são generosamente atendidas. Por isso, eu sou grato. (Cortesia: http://www.mdjunction.com/ )

Paciência

Definição : Aceitação de atraso, seja pela attitude dos outros ou por uma boa vir.

Meredith era uma graduada em jornalismo de 20 e poucos anos. Ela foi avisada quando ela declarou essa escolha que as oportunidades de trabalho seriam muito limitadas.

Mas foi sua paixão e ela se recusou a ser desencorajada.

Com certeza, quando ela se formou, ela não tinha perspectivas de emprego, apesar de ter enviado seu currículo por todo o lugar e o fato de que ela tinha completado um estágio surpreendente em uma estação de TV local.

Apenas  não haviam aberturas.

Ao invés de tornar-se deprimida e perder o seu entusiasmo, ela conseguiu um emprego com um revendedor local e decidiu apenas ser firme em sua busca.

Ela sabia que um dia sua oportunidade se apresentaria. Uma noite, a loja em que ela trabalhou pegou fogo, e ela era a única funcionária no local no momento.

A tripulação de notícias local chegou a cobrir a história e entrevistou Meredith.

Essa entrevista causou tal impressão sobre a gestão estação que entraram em contato com ela um par de semanas mais tarde sobre uma possível abertura.

Ela entrevistou, passou por uma transmissão “teste”, e foi contratada. Hoje, ela é uma âncora naquela afiliada local da NBC em sua cidade natal.

Conhecer e aceitar que algo bom para você virá permite uma paciência que muitos não têm nesta geração “agora”- uma geração que quer gratificação imediata e resultados.

Existem muitos caminhos para uma carreira de sucesso, e você não tem maneira de saber quando esse caminho irá se apresentar.

Quando você puder chegar a um lugar calmo e compreender que algo bom virá para você em seu próprio tempo, você dominou a arte da paciência.

Croft M Pentz disse: “O segredo da paciência é para fazer outra coisa nesse meio tempo.” Meredith fez exatamente isso, sem ter idéia de como algo bom para ela viria, mas acreditando que aconteceria.

Afirmação para Paciencia : Minha vida se desenrola na velocidade perfeita. (Cortesia: http://affirmyourlife.blogspot.com/ )

Quando você parar de tentar “fazer” as coisas acontecem e concentrar-se na verdade de que tudo de bom vem quando e como é suposto, você pode realmente deixar ir.

Tolerância

Definição : A capacidade de aceitar que as opiniões e crenças dos outros podem estar em desacordo com o seu e ainda que se abstenha de julgamento e crítica.

A paz mundial só é possível quando isso é conseguido. No entanto, você pode alcançá-lo em seu próprio mundo, praticando a tolerância.

Cada um de nós está em nosso próprio caminho para a verdade, e não podemos alterar o caminho de ninguém – é exclusivamente deles.

Depois de aceitar o fato de que em cada encarnação há lições a serem aprendidas e que lições podem ser diferentes, você pode, então, ser tolerante de “onde” os outros estão em seus caminhos.

Você pode não concordar com as suas crenças ou comportamentos, mas não é o seu propósito de julgá-los – é o seu propósito de se concentrar em si mesmo e as lições que você tem que aprender.

Quando você aceita realmente que os outros estão em seus próprios caminhos, você não terá necessidade de criticar ou julgar. É realmente muito libertador.

Como Voltaire colocou séculos atrás, “Pense por si mesmo e deixe que os outros tenham o privilégio de fazê-lo também.”

Afirmação para a Tolerância: Eu aceito que todo mundo está fazendo o melhor que podem com o que têm.

FONTE: HENRYSON, Leona. 4 WORDS THAT WILL HEAL YOUR BODY, MIND & SPIRIT. Disponível em: <Collective Evolution>. Acesso em: 15/09/2016.

O que achou do artigo?