4 Dicas de como reprogramar as suas crenças

Você já pensou em como realizar uma reprogramação da sua mente em relação às suas crenças? Algumas pessoas acreditam que isso não é possível de ser realizado, porém existem diversas técnicas que podem contribuir para que seja possível realizar uma reprogramação mental, conseguindo mudar as suas crenças, melhorando definitivamente a sua relação com a Lei da Atração e, consequentemente, a concretização dos seus sonhos.

O que é reprogramação mental?

Todas as nossas crenças são responsáveis por definir a nossa personalidade, definindo, consequentemente, quem você é, e no que você realmente acredita que estão gravados no seu subconsciente, ou seja, na parte da nossa mente que mais possuímos dificuldade em conseguir o controle. Nós possuímos muita dificuldade em conseguir alterar o que já está gravado em nosso subconsciente de forma consciente, sendo que para conseguir realizar este processo é necessário uma reprogramação mental.

Se nos compararmos com um computador, nós podemos dizer que a nossa mente é a máquina e as suas crenças são os programas instalados. Quando não precisamos de mais algum software no computador, precisamos apenas desinstalar o mesmo e instalar outro que já está tudo resolvido, mas e como isso pode acontecer com a nossa mente?

Para que seja possível realizar uma mudanças das nossas crenças limitantes, como por exemplo, substituir o medo referente à alguma coisa por confiança, substituir algum pensamento de inferioridade por outro pensamento de igualdade, algumas pessoas utilizam a reprogramação mental para conseguir emagrecer, outras para conseguir prosperar em sua vida e obter o seu sonhado sucesso profissional. Seja ele qual for, ao realizar o processo de substituir as suas crenças limitantes utiliza-se o nome de reprogramação mental. E como realizar este processo?

Reprogramando a mente

Quero deixar aqui 04 dicas simples de como conseguir reprogramar a sua mente subconsciente:

 

  • Reprogramando a mente com afirmações positivas

 

A grande maioria das pessoas sabem sobre a grande potência das afirmações positivas para conseguir reprogramar a sua mente e conseguir prosperar na vida. O uso das afirmações positivas é utilizada normalmente para conseguir alcançar algum tipo de objetivo específico, pois quanto mais você falar afirmações positivas melhor será para você. Confira algumas afirmações positivas que você pode utilizar:

  • Eu sou muito próspero e a cada dia eu consigo mais sucesso;
  • A minha vida é uma verdadeira fábrica de prosperidade;
  • Sou muito feliz, me amo intensamente e me aceito por completo.

Como já mencionei, é fundamental realizar a repetição dessas afirmações ao longo dos dias, porém agora, eu quero confessar um segredo com você, algumas pessoas acreditam que basta apenas afirmações positivas para que tudo comece a acontecer naturalmente, porém, na realidade, existe um outro segredo muito importante: o sentimento que você está colocando nas suas afirmações, apenas falar por falar não vai proporcionar nenhum tipo de resultado, você vai acabar emitindo para o universo as vibrações proporcionais com o que você está realmente sentindo, essa é a verdadeira linguagem universal, por isso jamais esqueça de colocar sentimentos verdadeiros nas suas afirmações.

 

  • Utilizando palavras para reprogramar a mente

 

O uso das palavras para conseguir reprogramar a sua mente é extremamente fundamental e comprovada. Com o uso da substituição das palavras que proporcionam sentimentos negativos por palavras que proporcionam sentimentos positivos, unindo aos exercícios de visualização, utilizando a imaginação para conseguir acessar as suas crenças limitantes e alterá-las.

Esta realmente é uma ferramenta muito importante e eficiente, porém é necessário ser muito bem trabalhada pois algumas pessoas possuem dificuldades de concentração, ou com dificuldade em conseguir imaginar situações para chegarem às suas crenças limitantes. Para pessoas que sofrem de crises de ansiedade, por exemplo, é praticamente impossível pedir para que ela comece a imaginar algo, a mente pode estar muito acelerada para conseguir cumprir este exercício.

Porém, o uso da substituição das palavras é um ótimo exercício e pode ser utilizado por qualquer pessoa para conseguir reprogramar a sua mente para conseguir alcançar os seus objetivos, uma das suas principais vantagens é que é possível conseguir excelentes resultados em um pequeno espaço de tempo.

 

  • Desenvolver hábitos positivos para reprogramar a mente

 

Você pode conseguir reprogramar a sua mente desenvolvendo hábitos positivos, como sabemos, qualquer tipo de atividade passa a se tornar um hábito a partir do momento que a sua mente se acostumar a realizar tal atividade, ao ponto de permitir gastar a sua energia ao invés de tentar resistir, quando essa atividade passa a ser desenvolvida praticamente no piloto automático, um hábito foi criado.

E se querer reprogramar a sua mente de forma saudável, você passa a começar a desenvolver novos hábitos, saudáveis é claro, porém que hábitos são estes? São fatos que todos estamos acostumados em saber que fazem realmente muito bem, porém poucas pessoas conseguem realizar de fato:

  • Meditação;
  • Boa alimentação;
  • Atividades físicas;
  • Leitura;
  • Alguma atividade que considera relaxante, assistir um filme, por exemplo.

Ou seja, todas essas atividades positivas podem fortalecer a sua auto estima e confiança, tendo como consequência uma maior facilidade na reprogramação de suas velhas crenças limitantes, de sentimentos de inferioridade, dentre outros.

 

  • Aplicativos que ajudam para reprogramar a mente

 

Este é realmente o meu modo favorito, pois para muitas pessoas que não possuem tempo livre, assim como eu, existem muitos aplicativos que realmente funcionam como uma mão na roda, pois ensinam alguns passos para conseguir realizar a reprogramação mental, e conseguem fazer todo o trabalho pesado para você.

Você vai encontrar diversas opções no mercado, mas eu particularmente sou usuário do Hipnoser. Com este aplicativo é possível desenvolver tarefas de reprogramação mental para conseguir alcançar todos os seus objetivos e metas, superar todas as suas crenças limitantes. Na realidade, ele consegue unir todas as técnicas anteriores dentro de um só sistema. Vale a pena conferir.

Para conseguir reprogramar a nossa mente é fundamental nos focarmos em nossas crenças limitantes, desenvolvendo e praticando as técnicas necessárias para chegarmos ao nosso objetivo.

Nossa mente possui uma infinidade de neurônios e, dependendo de quais informações eles estão acostumados a receber, passaremos a ter um determinado comportamento.

Todos os nossos movimentos do cotidiano são comandos que se iniciaram e foram introduzidos em nosso subconsciente, assim como as nossas crenças. Portanto, como foi possível aprender sobre tudo isso é possível também realizar uma reprogramação para as novas experiências que estamos em busca.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?