34 frases de Abraham Lincoln que irão revolucionar sua consciência política

Abraham Lincoln (1809 – 1865) foi o 16.° presidente dos Estados Unidos e o primeiro a ser eleito pelo Partido Republicano.

Lincoln nasceu no estado Kentucky em 12 de Fevereiro de 1809 e morreu assassinado em 15 de Abril de 1865. Governou de 1861 a 1865 e a sua eleição para a presidência provocou grandes insatisfações políticas que irromperam em uma sangrenta guerra civil.

Grande parte dos seus discursos e trabalhos escritos contém ideais e objetivos democráticos. Como qualquer líder, cometeu falhas, que se tornam insignificantes se comparadas aos seus feitos políticos.

Uma das suas maiores qualidade enquanto líder residia em sua capacidade de compreender os problemas mais graves da nação e implementar estratégias para combatê-los.

No início da Guerra de Secessão, por exemplo, ele percebeu a necessidade de preservar a unidade política do país que se não fosse o esse zelo desse grande presidente, teria se dividido em duas nações. Para evitar, esse colapso nacional, assumiu a liderança do Norte durante a Guerra de Secessão.

Outra grande qualidade dele era ser um brilhante orador, exprimindo suas convicções de uma maneira tão clara e enérgica que milhões de compatriotas acabavam por aderir às suas ideologias. A vida nos EUA, durante seu governo, girou quase que exclusivamente em torno da Guerra de Secessão.

Os pioneiros afluíam às fronteiras do oeste e as cidades mineiras surgiam de um dia para outro. O governo concedeu fazendas aos colonos e reservou terras para escolas que mais tarde tornaram-se universidades estatuais.

Reunimos aqui algumas frases dessa eminente figura histórica que traduzem porque ele se consolidou como um dos maiores presidentes da história mundial.

  1. Governo do Povo, pelo Povo, para o Povo.

  2. Não criarás prosperidade se desestimulares a poupança. Não criarás estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado.Não evitarás dificuldades financeiras se gastares mais do que ganhas.Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.

  3. Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

  4. Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

  5. Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

  6. O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

  7. Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.

  8. Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.

  9. A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.

  10. Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.

  11. Não fortalecerás os fracos , por enfraquecer os fortes.Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga. Não estimularas a fraternidade, se alimentares o ódio.

  12. A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.

  13. O homem que não faz nem um pouco além daquilo para o qual é pago, não merece o que ganha.

  14. Eu devo corrigir os erros quando for demonstrado que são erros, e eu vou adotar novos pontos de vista tão rápido quanto eles aparentam ser verdadeiros pontos de vista.

  15. A melhor coisa sobre o futuro é que vem um só dia de cada vez.

  16. Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos.

  17. Resolvemos solenemente que estes mortos não caíram em vão; que esta nação, com a graça de Deus, terá nova aurora de liberdade; e que o governo do povo para o povo, não desaparecerá da terra.

  18. Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.

  19. Ando devagar, mas nunca ando para trás.

  20. Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.

  21. O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.

  22. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

  23. O homem nunca encontrou uma definição para a palavra liberdade.

  24. Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis.

  25. Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis.

  26. Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como.

  27. Não se pode construir o caráter e coragem retirando-se do homem sua independência.

  28. O princípio moral é um título menos lucrativo do que os juros financeiros.

  29. Num amplo senso, nós não podemos consagrar nem podemos tornar este chão sagrado. Os homens corajosos, vivos e mortos que lutaram aqui, consagraram-no além do nosso pobre poder de acrescentar ou diminuir.

  30. O trabalho é mais importante e é independente do capital. O capital é apenas o fruto do trabalho e não existira sem ele. O trabalho é superior ao capital e merece a consideração mais elevada.

  31. Só tem direito de criticar os que pretendem ajudar.

  32. Eu sou a favor dos direitos dos animais como sou dos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.

  33. Quando o povo se cansa do governo existente, pode exercer seu direito constitucional de aperfeiçoá-lo ou seu direito revolucionário de desmembrá-lo ou derrubá-lo.

  34. Nada de valor se perde quando se age com calma. Se algum propósito apressa qualquer um de vocês, num ímpeto acalorado, a dar um passo que jamais daria ponderadamente, tal propósito será frustrado ao se proceder com calma; mas nenhum bom propósito pode ser frustrado quando se procede com calma.

    Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

    Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

    Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

    ▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

One Response

  1. Carlos ZILO Machado 24 de Maio de 2017

O que achou do artigo?