30 frases de Gandhi que irão engrandecer sua vida

Gandhi é um dos principais nomes do século XX, graças à sua capacidade de autocontrole, qualidade cada vez mais rara e por isso muito apreciada, pois um homem capaz de conter a si mesmo é alguém capaz de grandes feitos.

Foi através dessa capacidade e dos seus ideais pacifistas, que esse admirável homem pode libertar seu país, a Índia, do domínio inglês.

Dito isso, passemos agora a conhecer por meio de algumas frases as ideias que fizeram desse grande homem um ícone mundial da paz.

  1. A vida é uma luta

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.

  1. Vontade de vencer

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

  1. Seja capaz de se controlar

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros.

  1. A vida é um todo indivisível

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

  1. Queira vencer na vida

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

  1. Tolere os outros

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.

  1. Não desista da sua liberdade

Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza.

  1. Só obedeça ao que é justo

Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo.

  1. Transforme-se através da fé

A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar.

  1. Proteja sua honra
  2. Sobre a não-violência

A não-violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não-violência, na sua forma ativa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição.

  1. Liberdade é uma questão de consciência

A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.

  1. Nunca perca a fé na humanidade

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

  1. É preciso saber vivier

A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.

  1. Conscientize-se das suas fragilidades

Estou convencido das minhas próprias limitações – e esta convicção é minha força.

  1. Os 7 pecados sociais

Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.

  1. Você ainda pode fazer alguma coisa

Existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.

  1. Sabedoria paterna

Um pai sábio deixa que os filhos cometam erros.

  1. Seja pacífico

Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.

  1. O amor e a verdade sempre vencem

Nos momentos de dificuldade de minha vida, lembrei-me que na história da humanidade o amor e a verdade sempre venceram.

  1. Força da vida

Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre

  1. A maior força é a do amor

Houve tiranos e assassinos…
E, por um tempo, eles parecem invencíveis…
Mas, no final, sempre caem.
Pense sempre nisto.

Os fortes só o são por um instante, como o sonho de uma tarde que dura apenas um momento. No final, são sempre destroçados. São como poeira ao vento.O amor é a força mais sutil do mundo.

  1. Exerça a tolerância

Tolerância é uma necessidade em todos os tempos e para todas as raças. Mas tolerância não significa aceitar o que se tolera.

  1. É disso que o brasileiro precisa

A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar, se não quer deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência.

  1. A força da empatia

Três quartos das misérias e mal-entendidos do mundo desaparecerão se nos colocarmos no lugar de nossos adversários e entendermos o ponto de vista deles.

  1. Seja livre para errar

A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar.

  1. Não seja sábia aos seus próprios olhos

Não é prudente estar muito certo de sua própria sabedoria. É saudável para ser lembrado de que o mais forte pode enfraquecer e o mais sábio pode errar.

  1. Faça o melhor que puder

Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.

  1. Uma lição de masculinidade

Masculinidade consiste não em blefe, bravata ou solidão. Consiste em se atrever a fazer a coisa certa e enfrentar as consequências quer se trate de um assunto social, político o outro. Consiste em atos não em palavras.

  1. Respeite o ponto de vista alheio

As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, a minha mulher e eu deveríamos ser inimigos figadais. Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. (…) sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afecto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Jane amato 6 de setembro de 2018

O que achou do artigo?