29 frases de Deepak Chopra que irão revolucionar sua maneira de pensar

Deepak Chopra é um médico indiano formado pela Universidade de Nova Deli e residente nos Estados Unidos. Além de exercer a medicina, é também escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente.

Como escritor, escreveu mais de 25 livros de auto-ajuda como A Cura Quântica, As Sete Leis Espirituais Do Sucesso, dentre outros, os quais foram traduzidos em mais de 35 idiomas.

Também possui cinco programas para a televisão americana. No ano de 1999, a revista Time o incluiu na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe “poeta e profeta das medicinas alternativas”.

Existem muitas controvérsias sobre seus métodos , pois a crítica diz que ele ilude as pessoas que elas serão curadas, mesmo não existindo nenhuma probabilidade de cura. Deepak se defende afirmando que “se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão espontaneamente.”

Reunimos aqui algumas das mais célebres frases desse mestre moderno que irão revolucionar sua maneira de pensar.

  1. Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.

  2. O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.

  3. O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si… A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.

  4. Somos todos viajantes de uma jornada cósmica – poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias.

  5. Através dos passos alternados de perda e ganho,  silêncio e atividade, nascimento e morte, eu trilho o caminho da imortalidade.

  6. Uma coisa que podemos fazer é escolher ver o mundo de um modo saudável. Podemos escolher ver o mundo como um lugar seguro com raros momentos de perigo, ao invés de vê-lo como um lugar perigoso com raros momentos de segurança.

  7. Você é como o intenso desejo que lhe impulsiona: Assim como é seu desejo, assim será sua vontade. Assim como é sua vontade, assim serão seus atos. Assim como são seus atos, assim será seu destino. Assim como é seu destino, assim será você.

  8. O ego certamente é uma ilusão. A incerteza é a base da vida.

  9. Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões.

  10. Ao fim de cada dia, escreva três coisas que fizeram você feliz durante o dia. Comece agora!

  11. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.

  12. Curiosidade, entusiasmo e paixão pela vida, são aspectos normais da saúde perfeita.

  13. Quando o amor chega, você tem a impressão de que ele o encontrou. Na verdade, foi você que lembrou-se de procurá-lo.

  14. Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma…O que semeamos é o que colhemos!

  15. Ninguém está errado. Aos olhos do amor, todas as pessoas estão fazendo o melhor que podem segundo seus níveis de consciência. As outras pessoas parecem erradas quando as perspectivas delas não correspondem as suas. Todos os desacordos são resultados da má compreensão do nível de consciência de outra pessoa.

  16. O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.

  17. Segurar algo (na mente) é como segurar a respiração. Se você persistir, você vai sufocar.

  18. Deixe de brigar tanto para ter razão. No final das contas, ter razão não significa nada perto de ser feliz.

  19. A violência e o ódio são realmente um grito de amor. Aqueles que mostram seu ódio, são os que mais precisam de amor.

  20. Nós temos 60% dos genes de uma banana. 90% dos genes de um camundongo, e mais de 99% dos genes de um chimpanzé. É só para pensar!

  21. A mudança constante é a regra; a transformação constante sustenta todos os processos, incluindo o processo da vida. Portanto, seu eu verdadeiro pode ser definido como um ponto imóvel cercado por transformações.

  22. Quase todo o trabalho feito no caminho espiritual consiste em duas coisas: limpar obstáculos e atingir um nível mais profundo de consciência. Dessa forma, você abre uma conexão com seu verdadeiro eu e remove a resistência do ego.

  23. Sempre que você estiver perturbado, arrasado, estressado ou ofuscado, existe uma tendência de fugir. Negação é uma forma de fuga.

  24. Sucesso, riqueza, boa saúde e relacionamentos saudáveis são subprodutos da felicidade, e não a causa.

  25. O medo e o desejo não são estranhos – eles estão ligados. O medo alimenta o desejo de atividades capazes de aliviá-lo; reciprocamente, o desejo cria o medo de não poder, ou não dever, obter o que os apetites demandam. Recorremos a cientistas e poetas para validar os conflitos que essa fase instintiva do cérebro cria.

  26. Agimos como líder, inventor, professor e usuário do cérebro, tudo ao mesmo tempo. Como líder, transmito ordens diárias a meu cérebro. Como inventor, crio dentro dele caminhos e conexões que não existiam. Como professor, ensino meu cérebro a aprender novas habilidades. Como usuário, sou responsável por mantê-lo em boas condições de funcionamento.

  27. Nosso cérebro não pode fazer o que julga não poder fazer.

  28. Elimine bloqueios psicológicos como a vergonha e a culpa – eles influenciam a sua realidade.

  29. O êxito na vida poderia ser definido como o crescimento contínuo da felicidade e a realização progressiva de metas dignas. O êxito é a capacidade de transformar facilmente os desejos em realidade.

    Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

    Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

    Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Marcio Cacezes Jr 14 de outubro de 2017

O que achou do artigo?