26 frases do Pe. Fábio de Melo para ter mais fé na vida

Fábio José de Melo Silva (1971), mais conhecido como Pe. Fábio de Melo, é um sacerdote católico, cantor, compositor, apresentador, poeta, escritor e professor, ligado à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Com diversos livros publicados e vários DVDs gravados, faz shows por todo país.

Nascido em Minas Gerais, na cidade de Formiga,  estudou na Escola Estadual Abílio Machado e no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras.

Padre Fábio de Melo é formado em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, interior de São Paulo, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É formado também  em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.

É pós-graduado em Educação e mestre em Antropologia Teológica, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), do Rio de Janeiro e Belo Horizonte respectivamente. Como professor universitário, deu aulas de teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté.

Em 16 de dezembro de 2001, Padre Fábio de Melo foi ordenado sacerdote, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, em Formiga, sua cidade natal, pelas mãos de Dom Abelardo Taveira Corrêa. Tem residência fixa em Taubaté e exerce seu ministério na diocese local.

Padre Fábio de Melo tornou-se conhecido nacionalmente com suas músicas e com a publicação de diversos livros. Faz apresentações por todo Brasil, vendendo milhões de DVDs e livros.

Seu dia a dia é dividido entre celebrações religiosas, shows musicais, gravações para televisão e rádio. Já recebeu diversos prêmios, entre eles, o melhor intérprete religioso, melhor compositor e destaque do ano.

Padre Fábio de Melo

Aqui vão algumas frases desse brilhante sacerdote que irão aumentar sua fé.

  1. Amar talvez seja isso… Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

  2. Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis… Mas não! Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!  Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade.

  3. Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.  Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale…

  4. Se pela força da distância você se ausenta, pela força que há na saudade você voltará.

  5. Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.

  6. Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas…

  7. Você sabe que alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo o que faz. O amor não sobrevive de teorias.

  8. Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

  9. Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar. Só o amor me faz conviver com o precário da vida, com a indigência humana.

  10. Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique.

  11. Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita…

  12. Sofrer com você é o máximo que posso fazer, e é o mínimo que você precisa.

  13. Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias…

  14. Se queres entrar em minha vida retire as sandálias, pois esse solo é Santo.

  15. A gente sabe da importância da luz, no momento em que a gente está no escuro!

  16. É momento de cicatrização… A reconciliação daquilo que você quer, com aquilo que você não pode. Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora…

  17. Às vezes o mais difícil da vida é isso: não é dar o que a gente tem, é dar o que a gente é!

  18. Tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página.

  19. Os sonhos não envelhecem… Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem é você para duvidar…

  20. Esqueça o que não deu certo… Deus já está te dando uma nova página para você escrever a sua vida!

  21. Por que nós estamos tão sequestrados por essa ideia de que a gente só tem que prestar atenção no que perdemos? Quem presta atenção demais naquilo que perdeu, corre o risco de não ver o que está ganhando hoje!

  22. Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles momentos difíceis. Pega nossa mão e diz: “Eu estou aqui!

  23. Erros nos preparam para a vida…

  24. Amores perfeitos só existem nas projeções. Ou nos jardins.

  25. Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos pára de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa. O amor é sentir saudade, pois é na saudade que conseguimos mensurar a importância das pessoas nas nossas vidas.

  26. A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes…

    Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

    Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

    Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?