25 maneiras simples que você pode realmente mudar o mundo

Ligue a TV. O que você vê?

Tornados, tufões, devastação em todos os lugares. Os sem-teto, políticos corruptos, pobreza.

Roubo, estupro, assassinato.

As mudanças climáticas. Guerra. Poluição.

Eu poderia continuar e continuar. Mas apenas algumas delas são suficiente para fazer alguém se sentir deprimido sobre o que está acontecendo em nosso mundo.

Sete continentes, 193 países independentes. Você é um ser humano em um mundo de 7,4 bilhões de outros indivíduos. Você quer ajudar a fazer uma diferença.

Você quer mudar o mundo – mas como?

Você é apenas uma pessoa – um pontinho minúsculo em comparação com 7,4 bilhões de pessoas. Você pode realmente mudar o mundo por si só?

A resposta é um sim retumbante! Muitas pessoas pensam que uma pessoa não pode fazer a diferença. Mas imagine o seguinte: 7,4 bilhões de indivíduos, cada um fazendo algo para mudar o mundo. Então você vê, a mudança pode começar com uma pessoa. A mudança pode começar com você, aqui, agora.

Aqui estão 25 maneiras simples para você começar a mudar o mundo:

  1. Voluntáriado. Ser voluntário por alguns dias e mergulhar em novas experiências. Isso ajudará você a ver a vida através de novas lentes e vai esclarecer sobre as diferentes situações em sua comunidade.
  2. Apoiar uma causa.Encontrar algo que você está apaixonada e lutar por ela.Pode ser salvar o meio ambiente ou angariar fundos para um novo hospital. Junte-se a grupos que apoiam a sua defesa.
  3. Respeite os outros.É importante respeitar a todos e proporcionar a cada pessoa o direito de ser tratado com decência e humanidade.Existe mais do que o olho vê, então apagar preconceitos, eliminar os rótulos, e parar de julgar.
  4. Faça além.Tire uma foto para um turista ou abra a porta para alguém.Boas ações aleatórias são agradáveis surpresas. Você não tem idéia de como isso afeta outras pessoas, especialmente aqueles que não estão acostumados a ser tratados dessa forma. Mais do que como ele faz com que as pessoas que ajudam a sentir-se, você pode até mesmo iniciar uma onda com sua generosidade intencional e prestimosidade.
  5. Adote de seu abrigo local. A maioria dos animais em abrigos são resgates que necessitam de lares amorosos. Se não forem adotados, eles serão sacrificados. Adote um salvamento e de aos animais uma segunda chance. Você também irá receber um novo melhor amigo como um bônus adicional!
  6. Ser mais consciente sobre saúde e nutrição.Tente comer mais vegetais e frutas do que a carne. Além dos benefícios físicos e mentais que você vai conseguir, o ambiente também se beneficiará desta mudança no estilo de vida. Você também vai apoiar os agricultores que necessitam através da compra de seus produtos.
  7. Manter o ambiente limpo.Outros podem não ser tão conscientes quanto você quando se trata de descartar corretamente o lixo. Você pode mudar o mundo catando lixo – sim, até mesmo lixo de outras pessoas.
  8. Ligação com os idosos.

    Os idosos passam seus dias rememorando o passado ou tentando recuperar o atraso com a mudança dos tempos. Passe algum tempo com seus avós e seja grato por eles ainda estarem com você. Se eles já não estão presentes, tente visitar os idosos em torno de sua vizinhança. Você nunca sabe o que você pode aprender com eles.

  9. Faça-se ouvir. Não tenha medo defalar sobre suas preocupações e opiniões. Use sua voz para influenciar e educar os outros sobre questões importantes. Não se segure. Assine petições, emita declarações, e escreva cartas. Você tem o direito constitucionalmente garantido para partilhar os seus pensamentos.
  10. Apoiar a sua família e amigos.Você sabe como se sente ao ter alguém acreditando em você mais do que você acredita em si mesmo.Ser um líder de torcida para as pessoas importantes em sua vida. O mundo precisa de fortes relacionamentos .
  11. Apreciar estranhos.O mundo seria melhor se nós aprendermos a apreciar as pessoas. Dê garçons dicas para um serviço excepcionalmente bom. Diga oi para o seu porteiro do prédio – deve ser bem chato para ele segurar a porta aberta para todos durante todo o dia. Sorria para faxineiros e agradeça-os para manter as coisas em ordem.
  12. Economizar eletricidade e água.Desligue os aparelhos e luzes quando não estiver em uso. Não use o ar condicionado quando a temperatura for suportável. Desligue o chuveiro quando você estiver a ensaboar, barbear, ou aplicando o shampoo. A água pode ser abundante agora, mas o futuro ainda é incerto
  13. Deixe de lado suas coisas.Minimalismo é a tendência atual no Japão.Eles acreditam que é melhor possuir menos coisas. Admita, você tem um monte de coisas que você não tem usado nos últimos seis meses. No entanto, você não quer dar porque ter coisas cria uma sensação de segurança em nós.

Há pessoas no mundo que se contentam com apenas um par de calçado que eles precisam muito.

Você está fazendo um favor, treinando-se para ser menos materialista.

Aproveitar a oportunidade para abençoar outras pessoas com coisas que você não precisa mesmo, mas será útil nas mãos de outra pessoa.

  1. Conecte-se desconectando.Por causa da tecnologia, passamos a gastar mais e mais tempo on-line. Desconectar de mídia social, pelo menos por algumas horas por dia. Reconectar-se com pessoas que você não fala por um tempo. Envolver-se em conversas face a face mais café ou chá e não o Skype para uma mudança. Embora a tecnologia tem uma série de benefícios, ela pode jogar o nosso cérebro fora de equilíbrio e dificultar a conexão humana real.
  2. Compre de pequenas empresas.Compre de fornecedores e mercados de rua e até mesmo ambulantes que você vê frequentemente.Eles estão fazendo a vida para comer e não para comprar um carro novo ou condomínio. Além disso, apadrinhe e apoie os seus artistas e trabalhadores locais.
  3. Compre bens ou produtos com suporte de comércio justo.Quando você compra produtos de comércio justo, você ajuda os agricultores recebem um preço justo por seus produtos. Estes produtos podem ser artesanato, café, flores, chá, mel, e uma grande variedade de coisas que você costuma encher seu carrinho de supermercado.

Você também pode olhar para a compra de produtos que têm suporte conectados a eles.

Existem alguns produtos que são feitos por crianças especiais, idosos, e até mesmo presos.

Compre de quem mais precisa de seu dinheiro.

  1. Dê uma doação anônima.Escolha uma organização que você gostaria de ajudar e de uma parte de suas economias de forma anônima.Qualquer montante vai fazer – mesmo algum trocado pode ir longe.
  2. Recicle.Desapegue de plástico, e reutilize materiais, se possível.Plástico não degrada, e se não fizermos a nossa parte, continuará a acumular-se e poluir nossos solos, mares e céus.
  3. Seja digital!Use menos papel para que menos árvores sejam cortadas.Minimize a impressão de documentos e troque pelo e-mail.
  4. Explore opções alternativas para o transporte.Compartilhe uma carona com alguém.Você também pode tentar andar de bicicleta ou mesmo a pé para curtas distâncias. Além de ajudar minimizar a poluição, você também está fazendo seu corpo um favor por ser mais ativo.
  5. Estenda a mão para os desabrigados. Dê comida para o homem sem-teto que dorme fora de seu edifício. Lembra-se das coisas que você limpou do seu lugar? Você pode dar algumas roupas velhas e cobertores aos moradores de rua perto de você.
  6. Seja um papel de modelo.Una-se as crianças – pode ser sobrinhas, sobrinhos, ou filhos do seu amigo.Ouça suas histórias e compartilhe algumas das mais motivadoras em troca. Seja uma inspiração e mantenha sua mente aberta. Mesmo os adultos podem aprender alguma coisa com as crianças.
  7. Plantas em seu quintal.

    Um pequenoespaço verde em seu quintal já pode ter um enorme impacto quando maximizada. Você pode usá-lo para plantar ervas ou flores. Com o seu próprio jardim comestível, você pode ser auto suficiente e ter segurança alimentar. Você também pode compartilhar suas habilidades com os outros e ensiná-los a conseguir o que você fez.

  8. Ser um ouvinte.Muitas vezes, as palavras não são necessárias.Seja um ouvinte para aqueles que precisam desabafar frustrações. Empreste uma orelha a alguém que precisa ser ouvido. O mundo vai se beneficiar se as pessoas tiverem concedidos espaços seguros para expressarem-se sem maldade ou julgamento.
  9. vibrações positivas abertas.Os meios de comunicação podem nos bombardear com notícias terríveis, mas também há histórias bonitas, corações aquecidos em todos os lugares. Encontrar um equilíbrio e ser o portador de inspiração em um mundo dilacerado pela devastação. Você nunca saberá o efeito que seus sorrisos aleatórios terão sobre o dia de alguém.

Lembre-se, um pequeno ato pode ter um impacto duradouro.

Uma gota cria uma ondulação que perturba a calma.

Você pode ser uma pessoa, mas se os outros são inspirados por suas ações, eles podem seguir o seu exemplo.

Imagine se cada pessoa que vive faz apenas uma dessas 25 coisas todos os dias – o mundo iria mudar definitivamente para melhor.

DAN, Fries. 25 SIMPLE WAYS YOU CAN ACTUALLY CHANGE THE WORLD. Disponível em: <Collective Evolution>. Acesso em: 05/09/2016.

O que achou do artigo?