Como aumentar o nível vibracional da sua energia

0

Quando eu digo que tudo no nosso universo possui energia, realmente quero dizer TUDO.  Isso inclui os seus pensamentos e suas emoções, e aquilo que você quer atrair para sua vida.

O pensamento que está na sua mente neste exato momento, a emoção você está sentindo agora, vão influenciar sua energia e a frequência que ela vibra.

Portanto, para saber qual a energia que você está emitindo para o Universo, é preciso olhar para si mesmo e perceber quais pensamentos fazem parte do seu dia-a-dia e quais emoções que você deixa fluir no seu corpo.

Quando você está infestado de pensamentos negativos, pensamentos ruins e consequentemente está sentindo raiva, ira, tristeza, ódio, você está emitindo uma energia de vibração baixa para o Universo, e assim, vai atrair pessoas e situações de energia baixa.

O efeito dominó

Você já deve ter tido períodos na sua vida em que nada dava certo. Parece que tudo o que você fazia estava condenado ao fracasso. Isso acontece por conta do efeito dominó.

Você se deixa levar por poucos pensamentos ruins e emoções negativas e acaba atraindo situações semelhantes para sua vida.

Logo, por contas dessas novas situações, novos pensamentos e emoções ruins tomam conta de você, atraindo novas situações negativas. Você acaba entrando em um círculo vicioso.

Existem pessoas que passam anos, e algumas a vida toda nesse círculo vicioso. Para sair dele é preciso olhar para si mesmo, tomar conhecimento do que está pensando e decidir interromper ele.

Da mesma forma, você teve períodos em sua vida que tudo dava certo. Sua vida parecia um musical da Disney.

Isso acontece pelo mesmo princípio do efeito dominó, você entra em um círculo vicioso, entretanto, um círculo vicioso positivo.

Portanto, para saber qual energia você está emitindo para o Universo é preciso fazer uma autoanalise, descobrir quais pensamentos e emoções estão vivendo dentro de você.

Lembre-se, seus sonhos e desejos possuem uma frequência vibratória alta, logo, para poder manifestá-los na sua vida, é preciso que você emita uma energia semelhante, de vibração alta.

Exercício – Determinando a vibração da sua energia

Este exercício tem como objetivo descobrir qual a vibração atual da sua energia, e se for o caso, mudar essa vibração. O primeiro passo do exercício é determinar quais pensamentos e emoções fazem parte do seu dia-a-dia.

Para isso, será necessário separar uma parte do seu caderno especialmente para este exercício.

Leve este caderno com você durante um dia ou mais, e esteja preparado para anotar os pensamentos que vagueiam na sua mente.

Claro que você não vai anotar todos eles, você vai anotar os que mais te incomodam ou que mais te agradam.

Por exemplo:

Você percebe que está preocupado com as contas que tem para pagar. Anote este pensamento e como você se sente com relação a ele.

Se possível, tente anotar também o gatilho deste pensamento.

Talvez você tenha ido ao banco e por conta disso lembrou-se das contas que tem para pagar, o que te deixou preocupado.

Ou, você viu uma propaganda de uma determinada empresa e lembrou-se disso.

Ao final do dia, você terá anotado uma boa quantidade de pensamentos, tanto bons, quanto ruins.

Agora você vai analisar um por um, principalmente aqueles que te incomodam, que fazem sua energia vibrar em um nível menor.

Questione-se. Faz sentido eu me preocupar com isso? Como posso resolver isto? Está no meu alcance fazer algo para mudar isto? Ou será que posso simplesmente ignorar este pensamento?

Existem alguns pensamentos que permeiam nossa mente que simplesmente estão fora de nosso alcance fazer algo para mudar.

Entretanto, mesmo não podendo fazer nada, isso consome sua energia, isso muda seu estado emocional, muda o nível vibracional da sua energia.

Enquanto existem outros pensamentos não podemos ignorar. São nossos problemas.

Porém ao invés de ficar pensando no problema, pensar em SE (se tivesse isso, se fizesse aquilo…), você precisa pensar em COMO, como resolver.

Exemplo 1:

O dólar não para de subir, o país está em crise, existe corrupção em quase todos os setores, guerras estão acontecendo ao redor do mundo.

Tudo isso está fora do seu alcance, você não pode fazer muita coisa para mudar isso.

Entretanto, mesmo não podendo fazer nada para mudar, você continua pensando nisso, fica preocupado, bravo, irritado, e isso diminui o nível vibracional da sua energia.

Se você não pode fazer nada para mudar, eu recomendo que ignore esses pensamentos. Diga para sua mente: “obrigado pela informação, mas prefiro deixar passar”.

Sei que é difícil fazer isto, mas você precisa entender que esses pensamentos apenas vão atrapalhar o seu Processo de Manifestação.

Exemplo 2:

Tenho várias contas para pagar, estou acima do peso, estou dormindo mal. Isso já está no seu alcance de fazer algo. Entretanto, ao invés de ficar pensando no problema, você precisa pensar em como resolver ele.

Sendo assim, quando esses pensamentos vierem na sua mente, diga assim: “obrigado pela informação, eu já sei como vou resolver”.

Dessa forma, esses pensamentos não vão ficar na sua cabeça, você vai mudar o foco (de SE eu fizer … para COMO resolver) e de quebra, vai melhorar a frequência que sua energia está vibrando.

Quer aprender mais sobre energia e Lei da Atração? Conheça o meu livro O Processo de Manifestação.

Nele eu explico de forma aprofundada o que foi abordado aqui neste artigo, e assim, você tem mais chances de usar a Lei da Atração para atrair seus desejos mais profundos.

>> Clique AQUI para conhecer meu livro O Processo de Manifestação <<



About Author

Escritora best-seller do livro O Processo de Manifestação. Lifestyle coach. Expert em energia. Grata por tudo que existe ao meu redor!

Deixar um comentário