Entenda sobre A Lei da Atração

0

Entender como a lei da atração funciona é o primeiro passo para utiliza-la da melhor maneira possível.

Quando a Lei da Atração foi amplamente divulgada pelo livro O Segredo, foi dito que:

“Semelhante atrai semelhante”

Rhonda Byrne

Baseado nessa afirmação, a escritora diz que nossos pensamentos atraem seus correspondentes físicos.  Logo, pense em coisas boas e atraia coisas boas para sua vida.

Felizmente a Lei da Atração não funciona dessa maneira. Já percebeu como é caótica nossa mente? A cada minuto estamos pensando em coisas diferentes.

Imagine como seria sua vida se você atraísse cada um dos seus pensamentos. Por sorte, a explicação dada sobre a Lei da Atração tem uma falha.  O conceito está certo, entretanto, existe uma palavra muito importante que sequer foi citada: energia.

Nossa energia é a grande responsável por atrair as coisas para nossa vida. Nosso nível energético que define o que é e o que não é atraído para nós.

Quando incluímos essa palavra na definição da Lei da Atração, as coisas começam a se encaixar.

“Energia semelhante atrai energia semelhante”

Nós somos como um rádio…

Para que você entenda melhor este conceito, imagine que você é um rádio.

Um rádio para sintonizar a estação que você quer, é preciso coloca-lo em determinada frequência, certo?

Se colocar seu rádio na frequência 102.1 FM, aqui em Londrina, você vai sintonizar – atrair para seu rádio – as ondas equivalentes à estação da Folha FM. Se colocar na frequência 102.9 FM, você vai sintonizar na estação Jovem Pan.

Você é como um rádio, dependendo da frequência – energia – que emite para o universo, você vai atrair determinadas coisas para sua vida.

Se você emite frequências baixas, você vai atrair para sua vida, coisas de frequência baixa. Se você emite frequências altas você vai atrair para sua vida, coisas de frequências altas.

Adivinhe em que tipo de frequência está seus sonhos e desejos mais profundos? Nas frequências mais altas.

Então, para você atrair aquilo que você deseja para sua vida, você precisa estar emitindo para o universo, frequências energéticas de nível alto.

Se você está emitindo para o universo, frequências energéticas de níveis baixos, vai acabar atraindo para sua vida tudo aquilo que você não quer para ela.

Vamos voltar para aquilo que foi dito no livro e filme O Segredo.

Para manter sua energia lá em cima, você precisa tomar conta dos seus pensamentos e das suas emoções.

São eles os grandes responsáveis pelo nível da sua energia, e consequentemente por aquilo que você atrai para ela.

Então, no final das contas, estamos na mesma? Rodamos, rodamos e paramos no mesmo lugar: pensamentos, e também seus sentimentos, são os responsáveis por atrair as coisas para nossa vida.

Sim e não.

Sim, pois nossos pensamentos e sentimentos são sim os responsáveis por aquilo que atraímos para nós. Entretanto, você entendeu que esse conceito vai um pouco além.

Na realidade, nossos pensamentos e sentimentos são responsáveis por nossa energia. Pelo nível que nossa energia vibra. E é a nossa energia a responsável por aquilo que atraímos.

Percebe a diferença? Uma pequena diferença que parece não mudar muita coisa, mas acredite em mim, essa diferenciação é muito importante. Nossa mente é caótica.

Pensamentos vêm e vão e muitas vezes você sequer sabe o motivo de estar pensando em algo. Nossos sentimentos também são assim.

Hora estamos felizes, hora estamos tristes.

Isso é totalmente normal e aceitável. É humanamente impossível querer controlar todos nossos pensamentos e sentimentos.

Estudos estimam que diariamente tenhamos entre 20 a 70 mil pensamentos! Imagine tentar controlar tudo isso!

Quando você tem a consciência que é a sua energia a responsável por atrair as coisas para sua vida, você acaba de dar um grande passo em direção aos seus desejos.

Isso porque, você precisa tomar cuidado com os pensamentos e sentimentos que você alimenta, pois são eles que influenciam sua energia.

Existem alguns tipos de pensamento que predominam na sua mente. Para cada área da sua vida, existe um pensamento predominante.

Quando o assunto é riqueza, você tem um determinado pensamento predominante. Quando é saúde, você tem outro. Relacionamento, outro. E assim por diante.

Esses pensamentos predominantes estão sempre ligados a alguns sentimentos. São esses pensamentos que você tem que cuidar.

É fácil perceber quais são os pensamentos e sentimentos que predominam cada área da sua vida. Basta observar a área que quer descobrir.

Sua saúde está ruim? Provável que você tenha pensamentos e sentimentos predominantes ruins quando o assunto é saúde.

Sua situação financeira não está boa? Provável que você tenha pensamentos e sentimentos predominantes ruins quando o assunto é dinheiro.

Para finalizar…

Apenas para finalizar a explicação da importância que a mudança deste conceito traz para sua vida.

No momento que você tiver pensamentos e sentimentos predominantes bons para cada área da sua vida, você pode ficar tranquilo com os pensamentos e sentimentos indesejados que vem e vão.

Eles não vão influenciar sua energia. A menos que você os alimente.

Para exemplificar os pensamentos e sentimentos predominantes, leia esse pequeno conto sobre uma lenda dos índios Cherokees.

Um sábio cherokee dava lições de vida aos seus netos. Disse-lhes:

“Está se travando uma luta dentro de mim. Luta terrível, entre dois lobos. 

Um é o medo, a cólera, a inveja, a tristeza, o remorso, a arrogância a  auto-piedade, a culpa, o ressentimento, a inferioridade e a mentira.

O Outro é a paz, a esperança, o amor, a alegria, a delicadeza, a benevolência, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.

A mesma luta está se travando dentro de vocês e de todas as outras pessoas…”

As crianças puseram-se a refletir sobre o assunto e uma delas perguntou ao avô: ”Qual dos lobos vencerá?”

O sábio respondeu:

”Aquele que for alimentado…”

Quer aprender mais sobre energia e Lei da Atração? Conheça o meu livro O Processo de Manifestação.

Nele eu explico de forma aprofundada o que foi abordado aqui neste artigo, e assim, você tem mais chances de usar a Lei da Atração para atrair seus desejos mais profundos.

>> Clique AQUI para conhecer meu livro O Processo de Manifestação <<



About Author

Escritora best-seller do livro O Processo de Manifestação. Lifestyle coach. Expert em energia. Grata por tudo que existe ao meu redor!

Deixar um comentário