19 frases de Eckhart Tolle que te ensinarão sobre o poder do agora e da comunicação

Leonard Ulrich Tolle nasceu em  16 de fevereiro de 1948 na cidade Lunen, Alemanha. Aos 19 anos, Tolle mudou-se para Inglaterra. Lá, ministrou por três anos aulas de alemão na escola de estudos para linguagem de Londres.

Atormentado pela ansiedade, depressão e medo, começou a procurar respostas para os males de sua vida. Aos 22 anos, intensificou suas buscas para encontrar essas respostas, estudando filosofia, psicologia e literatura na Universidade de Londres.

Após graduar-se, foi lhe oferecida uma bolsa de estudos para fazer uma pesquisa na Universidade de Cambridge como estudante de pós-graduação e foi internado lá em 1977.

Depois de anos de busca espiritual, teve uma epifania que lhe causou uma profunda e intensa transformação interior. Tolle conta que, depois disso, passou a achar que “tudo era miraculoso, profundamente pacífico”.

Depois desse reencontro consigo mesmo, Leonard, que modificou seu nome para Eckhart, mudou-se para América do Norte onde escreveu seu primeiro grande sucesso, O Poder do Agora, publicado em 1997. Nele, ele relata as respostas obtidas através do seus anos de busca, explicando que, quando nos alinhamos ao momento presente, uma nova percepção da realidade surge, muito mais pura, profunda e poderosa.

Em 2008 pelo New York Times como uma das autoridades espirituais mais populares dos Estados Unidos. Após ter feito estrondoso sucesso na América, mudou-se para o Canadá, país onde se estabeleceu por 10 anos.

Listamos para você algumas frases desse grande pensador moderno que irão te prender no agora.

  1. As soluções sempre aparecem quando saímos do pensamento e ficamos em silêncio, absolutamente presentes, ainda que seja só por um instante.

  2. Viver no AGORA é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação.

  3. Nós fortalecemos tudo aquilo que combatemos, enquanto todas as coisas a que resistimos persistem.

  4. Qualquer coisa da qual nos ressentimos no outro e à qual reagimos com intensidade também existe em nós.

  5. Quando criamos um problema criamos um sofrimento, não importa o que aconteça, não vou mais criar problemas nem sofrimento para mim. Se você alguma vez esteve numa situação emergência sabera que isso não foi um problema. A mente não teve tempo para se distrair e transformar a situação em problema.

  6. É necessário que as coisas acabem, para que coisas novas aconteçam…

  7. O prazer é sempre derivado de algo fora de você, ao passo que a alegria surge de dentro. O passado não tem poder sobre o momento presente. Você não pode encontrar-se, indo para o passado. Você pode encontrar a si mesmo, vindo para o presente. Perceba profundamente que o momento presente é tudo que você tem. Faça AGORA o foco principal da sua vida. Conhecer a si mesmo como a consciência por trás da voz é a liberdade.

  8. Quando cada célula do seu corpo estiver tão presente que você a sente vibrar de vida, e quando sentir cada momento dessa vida como sendo a alegria do Ser, então poderá dizer que está livre do tempo.O problema não são as contas de amanhã. A morte do corpo físico não é um problema. A perda do Agora é que é o problema, ou antes, a ilusão central que transforma uma mera situação, um simples acontecimento ou uma emoção, num problema pessoal e num sofrimento. A perda do Agora é a perda do Ser.Estar livre do tempo é estar livre da necessidade psicológica do passado para formar a sua identidade e do futuro para atingir a sua realização pessoal.O melhor indicador do seu nível de consciência é a maneira como lida com os desafios da vida quando eles surgem.

  9. Onde quer que você esteja, esteja por inteiro.

  10. A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora, nem nunca haverá.

  11. Seja qual for o conteúdo do momento presente, aceite-o como se você o tivesse escolhido. Sempre trabalhe com ele, não contra ele. Torne-o seu amigo e aliado, não seu inimigo. Isso vai milagrosamente transformar toda a sua vida.

  12. Prestar atenção numa pedra, numa planta, num animal, não é pensar nele, mas simplesmente percebê-lo, tomar conhecimento dele. Então algo da essência desse elemento da natureza se transmite a você. Sentir a calma desse elemento faz com que o mesmo calmo desponte no seu interior. Você sente como ele repousa profundamente no Ser – unido ao que é e onde é. Ao se dar conta disso, você também é transportado de volta para um lugar de repouso no fundo do seu ser. Veja como cada planta e cada animal é completo em si mesmos. Ao contrário dos seres humanos, eles não se dividem. Não precisam afirmar-se criando imagens de si mesmos, e por isso não precisam se preocupar em proteger e realçar essas imagens. O esquilo é ele mesmo. A rosa é ela mesma. Contemplar a natureza pode libertar você desse “eu” que é o grande causador de problemas.

  13. A calma é nossa natureza essencial. O que é a calma? É o espaço interior ou a consciência onde as palavras desta página são assimiladas e se transformam em pensamentos. Sem essa consciência, não haveria percepção, não haveria pensamentos nem mundo. Você é essa consciência em forma de pessoa.

  14. O que quer que você lute, você fortalece, e o que você resiste, persiste.

  15. A maioria dos relacionamentos humanos se restringe à troca de palavras – o reino do pensamento. É fundamental trazer um pouco de silêncio e calma, sobretudo aos seus relacionamentos íntimos.

  16. Se as duas pessoas forem caminhar, ou mesmo se ficarem sentadas uma ao lado da outra no carro ou em casa, elas irão se sentir bem por estarem juntas, em silêncio e na calma.

  17. Ouvir com verdadeira atenção é outra forma de trazer calma ao relacionamento. Quando você realmente ouve o que o outro tem a dizer, a calma surge e se torna parte essencial do relacionamento.

  18. Ouvir com atenção é uma habilidade rara. Em geral, as pessoas concentram a maior parte de sua atenção no que estão pensando. Na melhor das hipóteses ficam avaliando as palavras do outro ou apenas usam o que o outro diz para falar de suas próprias experiências. Ou então não ouvem nada, pois estão perdidas nos próprios pensamentos. Ouvir com atenção é muito mais do que escutar.

  19. Bem mais importante do que aquilo que você está ouvindo é o ato em si de ouvir, o espaço de presença consciente que surge à medida que você ouve. Esse espaço é um campo unificador feito de atenção em que você encontra a outra pessoa sem as barreiras separadoras criadas pelos conceitos do pensamento. A outra pessoa deixa de ser o “outro”. Nesse espaço, você e ela se tornam uma só consciência.

    Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

    Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

    Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

    ▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

O que achou do artigo?