15 frases de Osho Rajneesh que irão tocar seu coração

Muitas das pessoas mais influentes que nosso mundo já viu têm exposto verdades, sabedorias e pontos de vista controversos que as fazem ganhar respeito ou medo das massas. Osho Rajneesh era uma dessas pessoas.

Um místico, guru e professor espiritual indiano, ele tinha milhões de seguidores ao redor do mundo, junto com centenas de detratores.

Confiante e franco, ele jogou luz sobre tópicos considerados tabu pela sociedade.

Nascido em 1931, Osho cresceu questionando as normas religiosas, culturais e sociais da sociedade, e teve uma experiência mística que o levou a sua iluminação na idade de 21 anos.

Ele se tornou um proeminente guru espiritual não somente na Índia, mas também internacionalmente.

Suas lições focam na necessidade de meditação, consciência, amor, celebração, coragem, criatividade e humor, que ele acreditava estarem suprimidos pelos sistemas de crenças tradicionais, tradições religiosas e pela socialização. Seus ensinamentos impactaram o movimento New Age no Ocidente.

Osho morreu em 1990, mas seu trabalho continuou a ser publicado por mais de 200 editoras ao redor do mundo, em mais de 60 idiomas.

Dito isso, aqui estão 15 frases incríveis do influente guru:

  1. “O amor não conhece fronteiras. O amor não pode ser ciumento, por que o amor não pode possuir. É feio a ideia de que você possui uma pessoa porque você a ama. Você possui uma pessoa – significa que você matou a pessoa e a transformou numa mercadoria. Apenas coisas podem ser possuídas. O amor dá liberdade. Amor é Liberdade.”

  2. “Esteja sempre em lua de mel. Vá procurar e buscar um ao outro, encontrando novas maneiras de amar um ao outro, encontrando novas maneiras se ser um com o outro. E cada passo é um mistério infinito, inesgotável, insondável, que é impossível que você possa dizer, “eu a conheci” ou “eu o conheci”. No máximo você pode dizer “eu tentei meu melhor, mas o mistério permanece um mistério”. De fato, quanto mais você conhece, mais misterioso fica. Então, o amor é uma aventura constante.”

  3. Quando você não precisa de pessoas para nada, quando você é totalmente suficiente em si mesmo, quando você pode estar sozinho e tremendamente feliz e em êxtase, aí o amor é possível. Mas então, também, você não pode estra certo se o amor do outro é real ou não – você pode estar certo sobre apenas uma coisa: se o seu amor é real. Como você pode estra certo sobre o outro? Mas não existe necessidade disso. Essa ansiedade continua sobre se o amor do outro é real ou não simplesmente mostra uma coisa: que o seu amor não é real. Fora isso, quem se importa? Porque se preocupar com isso? Aproveite enquanto dure, esteja junto enquanto vocês podem ficar juntos! É uma ficção, mas você precisa de uma ficção.”

  4. “Largue a ideia de se tornar alguém, porque você já é uma obra de arte. Você não pode ser melhorado. Você só precisa se ir em direção a isso, saber disso e realizar isso.”

  5. “Eu amo esse mundo porque ele é imperfeito. Ele é imperfeito, e é por isso que está crescendo; se fosse perfeito, ele estaria morto. O crescimento é possível apenas onde existe imperfeição. Eu gostaria que você se lembrasse de novo e de novo, eu sou imperfeito, o mundo é imperfeito, todo o universo é imperfeito e amar essa imperfeição, se alegrar com essa imperfeição é toda a minha mensagem.”

  6. “Se você pode trazer sua consciência, sua consciência, sua inteligência ao ato, se você pode ser espontâneo, então não existe necessidade de outra religião, a vida em si mesma será sua religião.”

  7. “A verdade não é algo do lado de fora para ser descoberto, é algo dentro para ser realizado.”

  8. “Apenas estar vivo é um presente, mas ninguém nunca te disse para ser grato por sua existência. Ao contrário, todos estavam aborrecidos, reclamando. Naturalmente, se tudo ao redor da sua vida desde o início fica apontando para você que você não é o que deveria ser, te dando ideias grandiosas do que você deve seguir e se tornar, o que você é nunca é elogiado. O que é elogiado é o seu futuro – se você pode se tornar uma pessoa respeitável, poderosa, rica, intelectual e famosa, não apenas um ninguém.”

  9. “Se você quer aprender alguma coisa, aprenda a verdade – nada mais é necessário. Se você está miserável, nada mais vai ajuda-lo – aprenda a verdade. Se você não sente nenhum significado em sua vida e se sente sem sentido, nada irá ajudar – aprenda a verdade. A verdade dá significado porque a verdade faz você capaz de permitir o tudo preencher você.”

  10. “Escute o seu ser. Ele está continuamente te dando dicas; é uma voz constante e pequena. Ela não grita com você, isso é verdade. E se você está um pouco em silêncio, você vai começar a sentir seu caminho. Seja a pessoa que você é. Nunca tente ser outra, e você vai amadurecer. A maturidade é aceitar a responsabilidade de ser você mesmo, não importa o preço. Arriscar tudo para ser você mesmo, é sobre isso que a maturidade fala.”

  11. “Quando amor e ódio estão ambos ausentes, tudo se torna claro e sem disfarce.”

  12. “A vida é um balanço entre descanso e movimento.”

  13. “Os tolos riem de outros. A sabedoria ri de si mesma.”

  14. “Tudo que esse mundo necessita é uma boa limpeza do coração de todas as inibições do passado. E a risada e as lagrimas fazem isso. As lagrimas irão retirar toda a agonia que está escondida dentro de você e a risada vai retirar tudo que está impedindo o êxtase. Uma vez que você aprenda a arte, você ficará imensamente surpreso.”

  15. “Esse é o segredo mais simples da felicidade. Não importa o que você esteja fazendo, não deixe o passado mover a sua mente; não deixe o futuro te perturbar. Porque o passado não é mais e o futuro ainda não é. Viver nas memórias, viver na imaginação é viver na não-existência. E quando você está vivendo na não-existência, você está perdendo o que é a existência. Naturalmente, você será miserável, porque você vai perder a sua vida inteira.”

    Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

    Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

    Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

2 Comments

  1. Marcos F. A. Ferreira 10 de abril de 2017
  2. Jane 27 de abril de 2017

O que achou do artigo?