12 poderosas citações de Louise Hay

Todos nós em algum momento da vida, vamos precisar da ajuda de alguém. Nem sempre estaremos emocionalmente motivados e preparados para as dificuldades da vida, principalmente nos dias atuais, onde a busca por dinheiro, fama e poder é muitas vezes superior ao amor, a família e por uma existência mais tranquila e natural.

Desabafar e encontrar ajuda em meio a tantas ocupações e amizades, nem sempre é fácil, por isso os livros de autoajuda, assim como palestras e a influência de pessoas que sabem usar o poder da mente para superar seus traumas e problemas, pode ser um grande benefício para conseguirmos lidar com nossas lutas e aprender a usar o poder da mente para conquistar mais do que uma vida melhor.

Louise Hay foi uma dessas pessoas, que passou sobre a Terra para nos ajudar a entender como podemos usar a nossa mente ao nosso favor e conseguir dar a volta por cima em relação a tudo de ruim em nossas vidas…inclusive, nos mostrando como podemos reverter essas situações, em coisas boas que somente o pensamento tem poder de nos dar.

Louise Hay

Nascida em outubro de 1926, Louise Hay foi uma importante escritora motivacional com vários livros escritos, sendo o mais famoso “Você pode curar sua vida.” Louise Hay fundou a Casa Hay, um local de publicações especializadas em autoajuda e motivação.

Professora e palestrante, Louise se tornou um ícone respeitável no mercado literário motivacional e uma importante conhecedora do poder da mente e do pensamento positivo, ajudando inúmeras pessoas a se curarem de seus problemas mais profundos e a lidar com suas emoções.

Com mais de 50 milhões de livros vendidos no mundo e mais de 1 milhão só nos Estados Unidos, Louise Hay traduziu seus exemplares para 25 idiomas e mesmo depois de sua morte em agosto de 2017 azos 90 anos, continua sendo uma das mulheres mais admiráveis e respeitáveis da literatura da autoajuda no mundo.

Frases notáveis de Louise Hay

O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar.

Louise Hay sempre acreditou que a forma mais correta de conseguirmos vencer em qualquer área da vida, é quando amamos a nós mesmos de verdade.

Quando faço críticas em relação a mim mesmo, como falar mal do meu cabelo, de algum defeito que tento mudar e não tenho conseguido ou de algum jeito que seja particular, estou automaticamente me sabotando.

Amar a si Mesmo é a varinha mágica que dissolve problemas.

Se não quero me sabotar, tenho que começar a me amar a tal ponto que esse amor seja superior a todos os problemas que tenho.

Ou seja, ainda que esteja em dificuldades em algumas áreas da vida, devo estar com um olhar positivo que irei alcançar a solução logo, pois o mais importante é tem tempo pra mim, para minha saúde física e mental e não ter tempo para pensar em tudo de ruim que existe…tudo vai se resolver e só depende de mim para que tudo se solucione.

A única coisa sobre a qual você tem controle, é o seu pensamento atual.

Sua mente é um local infinito, onde passam inúmeros pensamentos todos os dias. As vezes pensamentos coisas bobas, outras pensamentos que podem mudar para sempre nossa perspectiva da vida. É importante que você saiba controlar cada pensamento, pois é através dele que você define toda sua vida.

Hoje ainda será melhor do que ontem! Este deve ser seu pensamento para todos os dias. Acredite, confie em seus planos e a vida será cada vez melhor. Os seus pensamentos irão determinar o tipo de vida que você vai ter. Portanto, tenha pensamentos positivos, de esperança. Confie! Se você pensar que as coisas boas lhe acontecerão, isto se tornará realidade. Afinal, nossos pensamentos são como imãs: se você pensar em coisas boas, só atrairá coisas boas. Se você pensar em coisas ruins, elas virão rapidamente! A decisão é sua.

Nada que acontece de bom ou ruim em sua vida vem de qualquer maneira, apenas por conta de que era pra acontecer. Na maioria das vezes, se penso em algo bom, logo terei aquilo que é positivo, mas se penso negativo, irei atrair somente aquilo que é tenebroso. O controle e a decisão de tudo, está em nossas mãos.

A vida sempre nos devolve os sentimentos que trazemos por dentro. Ao desenvolver amor e romance internamente, você estará cirando condições para atrair a pessoa certa.

Louise Hay não só falou de pensamento positivo em relação a vida como um todo, mas especificou alguns momentos importantes, como nossos relacionamentos afetivos. Se desejo encontrar o amor ou atrair uma pessoa em especial, preciso exercitar meus pensamentos de forma positiva e crendo que mereço aquela pessoa, para atraí-la até mim.

A seguir, mais frases que Louise Hay nos deixou em seus livros, fortalecendo nossa mente e nos ensinando que amar a si mesmo é a maior prova de felicidade que poderemos ter:

Cada pensamento que temos, cria nosso futuro.

Quando entendemos que os nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que a única coisa que temos que controlar é a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder que é quase milagroso. Esta consciência nos dá enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas e nos libertar do medo. E lembre-se: o medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.

Se um pensamento ou crença não lhe é mais útil, livre-se dele! Não existe nenhuma lei que diga que só porque você um dia acreditou em alguma coisa, é obrigado a acreditar nela para sempre.

O meu coração está cheio de amor e sei que o amor abre todas as portas.

Faço algo novo, ou pelo menos diferente todos os dias.

Sou um imã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam até mim.

Sei perdoar, sou amoroso, bom e gentil e seu que a vida me ama.

O que achou do artigo?