12 Afirmações positivas para mudar suas crenças

Certamente você já leu muito sobre as afirmações relacionadas à Lei da Atração e como elas agem em sua vida. Provavelmente você já deve ter se perguntado como e se elas funcionam.

Posso afirmar que sim, tudo está relacionado e age dentro da Lei da Atração, o que ocorre em muitas vezes é que você pode estar com a mente limitada por algumas crenças, verdades inconscientes que limitam o funcionamento na prática da concretização de tudo que você deseja para as suas experiências de vida.

A verdade sobre as crenças e afirmações da Lei da Atração

As afirmações funcionam. Elas são uma peça fundamental para se manifestar e concretizar todos os nossos sonhos e desejos, trazendo da imaginação para a realidade. Porém, o elemento crítico mais influente são as crenças.

Sem as crenças – caso você pense que está tentando mentir para você mesmo – as afirmações não poderão gerar os resultados esperados. E sabe porque? Porque as suas vibrações, suas crenças, precisam estar em sintonia com os seus desejos. É desta forma que ambos estarão unidos para o perfeito funcionamento da Lei da Atração.

Caso você passe a afirmar que ganha R$ 50.000,00 ao mês com o seu negócio, sem ao menos ter realizado algum tipo de ação – aberto a sua empresa, realizado o marketing, mostrando que você está em atividade – então, possivelmente, você terá uma grande discrepância entre o que é em relação ao que pode ser.

Porém, se você deseja conquistar este valor ao mês, você precisa visualizar e falar sobre isso, correto? Então, como superar essa discrepância? Como é possível mover-se em relação do “ver para crer” (ver a situação atual, sem nenhum valor ou resultados ou provas que afirmam esta conquista funcionando), para uma mentalidade oposta, onde é possível que o seu processo criativo se desenvolva?

A Lei da Atração funciona de uma forma muito simples e direta: você atrai somente aquilo em que você acredita. Considerando que você diga uma afirmação e imediatamente aparece alguma dúvida em sua mente – “como vou conseguir fazer isso” ou ainda “quem gostaria de querer o que eu tenho para oferecer”, você estará somente criando situações de frustração, já que a sua realidade correspondente, sem nenhum tipo de esforço, está relacionado às suas vibrações. Você sempre estará atraindo o que você espera.

Então, olhe ao seu redor, para os fatos que estão acontecendo neste momento. Tudo é resultado direto relacionado ao que você acredita. Você possui o poder de criar qualquer coisa. Desta forma, o segredo passa de “ver para crer” e passa a ser “crer para ver” é relacionado diretamente às suas vibrações, fazendo você sentir-se bem.

No momento em que você possui alguma dúvida, você está causando resistência em relação às suas vibrações. A dúvida não é aceitável, em momento algum, para a realização dos seus desejos, assim como o medo e a procrastinação. Tudo isso são formas de resistência, e só existem devido às suas crenças.

Você precisa modificar as suas afirmações para conseguir mudar também as suas crenças, sem causar nenhum tipo de resistência. Sua mente inconsciente e consciente passarão a aceitar essas afirmações, pois haverá mais diferença entre o que é e o que pode ser. Logo em seguida, essas afirmações passarão a funcionar.

Muito importante: caso você não entre em sintonia com as afirmações ou palavras utilizadas neste artigo, procure desenvolver as suas próprias afirmações. Elas devem soar de forma natural e verdadeiro dentro de você.

Tudo está relacionado às vibrações: vibrações positivas são agradáveis e vibrações negativas são desagradáveis. Desta forma, a medida que você cria ou fala e escreve as suas afirmações, procure ter a certeza de que elas são extremamente agradáveis para você.

A medida que você passa a incorporar estas afirmações e passa a acreditar fielmente nelas, você passará a atrair tudo que deseja para a sua vida.

Outra regra fundamental é você passar a dizê-las com emoção, no tempo presente, utilizando “eu sou”, “eu estou”… Vou deixar algumas afirmações que podem acostumá-lo que você pode passar a utilizar como ferramentas para a manifestação dos seus desejos:

  1. Eu estou recebendo neste exato momento muita abundância de diversas formas esperadas e inesperadas;
  2. Eu estou cada dia mais confiante em relação à minha capacidade de criar e desenvolver a vida que eu desejo;
  3. Eu estou agindo inspirado nas minhas ideias e confio nas orientações do meu interior;
  4. Eu estou dando e recebendo tudo que é de melhor e tudo aquilo que eu realmente desejo;
  5. Eu estou recebendo uma abundância infinita, inesgotável e no momento certo;
  6. Eu estou desenvolvendo a minha própria vida de acordo com as minhas crenças e convicções dominantes e estou conseguindo melhorar a qualidade de todas as minhas crenças;
  7. Eu estou em constante esforço para conseguir elevar as minhas vibrações através de bons pensamentos, palavras e ações;
  8. Eu estou fazendo muitas contribuições significativas para o mundo e eu estou sendo maravilhosamente recompensado pelas minhas contribuições;
  9. Eu estou muito disposto a acreditar que sou o criador das minhas experiências da minha vida;
  10. Eu estou disposto a acreditar que, no momento em que elevar as minhas vibrações, vou passar a atrair mais daquilo que eu desejo;
  11. Eu estou disposto a acreditar que, no momento em focar em sentir-se bem, eu farei as melhores escolhas que podem melhorar os resultados que eu desejo;
  12. Eu sou muito digno que muito amor, abundância, sucesso, felicidade e realizações.

Procure praticar estas afirmações diariamente. Escolha as que melhor se ajustam às suas crenças, ajustando as demais para refletirem em suas metas e nos seus desejos.

Lembre-se de sempre estar focado no que você deseja atrair.

Não existem regras, como por quanto tempo você deve investir nestas afirmações para mudar as suas crenças e conseguir desenvolver de forma concreta as suas metas e desejos. O importante é a intensidade com que você realiza.

Praticar as afirmações de forma tímida é inútil. As afirmações proferidas com muita intensidade emocional e sinceridade são sinais evidentes de que você realmente deseja isso.

Então, sucesso!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

2 Comments

  1. Vania 27 de junho de 2017
  2. Aguinaldo Santos 22 de julho de 2017

O que achou do artigo?