10 razões pelas quais as pessoas se acomodam

Você é uma pessoa feliz? Vou mudar a pergunta: O que você tem feito para ser uma pessoa feliz? Percebe que mudou um pouco o contexto? As vezes esperamos que pessoas, coisas e situações causem a felicidade em nossas vidas, mas o que realmente estamos fazendo para sermos felizes? O comodismo está batendo a sua porta?

Pior do que bater, o comodismo entra sem avisar e se instala, como um vírus, uma praga e começa a ceifar nossos sonhos, nossas melhores ideias e toda coragem que inicialmente tínhamos. A confiança vai pelo ralo e perdemos o ânimo, achando que sair daquela situação será impossível.

Mas o que nos faz chegar a esse ponto? Como o comodismo consegue ser tão maléfico? Listamos 10 razões pelas quais as pessoas se acomodam e queremos que você leia cada uma delas e fuja dessa situação, tomando o controle da sua vida novamente e consequentemente de sua felicidade.

As pessoas se acomodam por que perderam a fé em si mesmas

Uma das características de pessoas acomodadas, é a perda da fé em si mesmas. Pergunte a alguém que nunca consegue dar uma guinada em sua vida, o por que dela não fazer isso ou aquilo e ele dirá que não tem mais idade ou que não acredita que será bem sucedido se sair da onde está.

Entenda que nunca é tarde para melhorar de vida e se sentir bem. Nunca é tarde para buscar sua felicidade e crer em você de novo! Reviva os sonhos da juventude e busque alternativas para se reerguer. O importante é se auto valorizar e não desistir de si mesmo.

As pessoas se acomodam por que estão muito atarefadas com o dia-a-dia

O cotidiano, principalmente das pessoas das grandes cidades, é geralmente muito ativo e que suga todo o tempo de relaxamento e diversão. Mas mesmo com um tempo escasso e uma vida agitada, valorize seu tempo em família e com os amigos e nunca deixe de fazer o que gosta em nome de uma rotina cansativa e enfadonha.

As vezes nos acostumamos a viver na correria, e chegamos ao ponto de não termos um tempo pra uma pausa. Ganhar dinheiro é bom mas a partir do momento que não damos atenção nem para nossa saúde, essa ambição se torna algo perigoso. Diminua o ritmo e encontre uma brecha no seu tempo para viver.

As pessoas se acomodam em relacionamentos ruins por medo de ficarem sozinhas

Não são poucas as pessoas que entram em relacionamentos, as vezes abusivos, em nome de uma aliança de casamento, filhos, uma casa e uma mentira para a sociedade de que está tudo bem. Mas também existem as pessoas que tem um bom cônjuge, mas não suportam pensar em viver solteiros e vão levando um relacionamento desgastado.

Se você não está feliz e principalmente se existem motivos claros que essa relação não tem mais futuro, não se limite em “empurrar com a barriga” em nome do que a família vai pensar ou por conta dos filhos. Pense em você e dê um fim ou procure salvar sua relação. Não aceite menos amor do que merece receber.

As pessoas se acomodam por achar que chegaram ao fim

Na meia idade, é normal pensar que o tempo está acabando pra você, no sentido do físico e mental. Existe uma ideia errada, de que depois de certa idade, perdemos a capacidade de criar um negócio lucrativo, de concluir um sonho como voltar para faculdade ou conseguir comprar a casa própria.

Não se acomode em suas frustrações! Levante-se e enxergue as inúmeras possibilidades que ainda existem para sua vida. A juventude passou mas a maturidade chegou, justamente pra te mostrar que agora é o momento certo para você conquistar os sonhos de outrora. Não chame de fim o que ainda é o começo! Pense nisso.

As pessoas se acomodam por medo de agir

Quando estamos estagnados, pior do que ficar acomodado é levantar e mudar essa situação. Pare para pensar se era isso que você queria estar vivendo ou lembre-se se quando era mais jovem, se era esse o sonho que você tinha para seu futuro. Se não era, então levante-se por que ainda existe tempo para mudar essa história…só depende de você!

As pessoas se acomodam, pois se acostumam com a mediocridade

Uma coisa é por conta de uma situação ruim que seja temporária, nos sujeitemos ao menos possível, mas depois de um tempo, é preciso mudar as atitudes e buscam o crescimento, senão nunca vamos deslanchar.

Se contentar com o pouco não é o foco. Não deixe que a mediocridade atinja sua vida e te encarcere num comodismo barato e sem graça, onde você só está enclausurado por conta do medo de viver. Decida por querer o mais e melhor e lute por isso. Só assim começará a sair de sua zona de conforto.

As pessoas se acomodam e muitas vezes não percebem isso

Conforme o tempo passa, é normal a rotina nos acomodar, isso é um fato. Mas quando a rotina começa a nos desanimar, a ponto de não dar mais conforto e sim uma preguiça de tentarmos viver e fazer algo novo, aí o comodismo virou algo sério e nem sempre percebemos isso.

Se o cansaço tem sido sempre grande, se falta vontade de tentar coisas novas, se o desânimo em sair e se divertir tem tomado conta de você, comece a levar em conta se não existam problemas de saúde como uma possível depressão ou outros males, além de buscar um incentivo em amigos, como por exemplo, pra tirar férias e viajar. Desista do que lhe faz mal.

As pessoas se acomodam e veem a vida passar… Sem viver

Já ouviu aquela história das pessoas que ficam na janela do trem vendo a vida passar? Pois então, é assim que a vida dos acomodados seguem sem grandes emoções e apenas vendo os outros viverem, enquanto ele apenas vai postergando sua existência.

Não seja apenas um sobrevivente, que olha os outros lutando todos os dias em busca da felicidade e você se alto martirizando, julgando que não tem mais o que fazer por sua vida. Pesquisas mostram que o maior arrependimento dos doentes terminais é de não ter vivido a vida em sua plenitude. Então valorize a sua o quanto puder!

A zona de conforto é prejudicial a longo prazo

Quem não quer viver uma vida tranquila e sem grandes desdobramentos? É muito melhor não se arriscar muito, já que riscos podem causar ferimentos graves…porém o ditado “quem não arrisca, não petisca”, também tem seu sentido e valor.

A zona de conforto é boa por um tempo mas não pode ser a morada de ninguém. Esteja sempre em movimento e buscando melhorar. A longo prazo, você vai se sentir muito mais triste por não ter feito mais do que o suficiente, do que por ter aproveitado cada momento.

O comodismo gera felicidade

Busque a felicidade por que toda sua vida depende disso! Levante-se, vá a luta e desista! Desista de tudo o que te paralisa e siga em frente! Sair da zona de conforto é difícil, mas o pior é continuar cultivando a infelicidade, quando você tem um jardim de oportunidades para explorar. Confie mais em você, você pode!

Gostou do nosso incentivo para viver mais e melhor contra o comodismo? Curta nossos posts nas redes sociais e leia sempre nossas novidades aqui no blog.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Ademir alvarenga 31 de julho de 2017

O que achou do artigo?