10 motivos para não se acomodar

A nossa rotina diária é extenuante: é o ir e vir do trabalho, problemas familiares, falta de dinheiro e contas para pagar, falta de tempo e por mais que pareça que estamos ativos, apenas estamos sobrevivendo em meio a uma vida adulta cansativa e muitas vezes chata e sem grandes expectativas de ser feliz.

Se acomodar diante da vida, pode ser algo que você se arrependerá amargamente no futuro e que deve ser sanado agora, para obter uma vida mais digna e da forma como você sempre sonhou. Listamos 10 motivos para não se acomodar quando tudo está difícil, ajudando você a se levantar e fazer seu sucesso acontecer.

Não deixe sua mente envelhecer

Quando somos crianças, estamos diante de um mundo totalmente novo e desafiador, esperando para ser desbravado e cheio de coisas interessantes para nos ensinar. Conforme crescermos e nos tornamos adultos, as imposições da sociedade, nossas crenças e nossa rotina de vida, começa a nos levar para uma realidade muito distante do que foi nossa infância. Deixamos nossa mente envelhecer.

Não é só no sentido biológico que ela envelhece, com a morte de neurônios e uma lentidão no pensamento, mas paramos de crescer, de ser criativos e de desenvolver uma maneira de enxergar o mundo com uma visão otimista. Se você percebeu que sua mente não é mais como antes e que sua vida cômoda tem lhe trazido desgaste mental, pare e volte a fazer atividades que desenvolvam uma mente sã.

Se exercite, ria, chame os amigos, leia mais e ouça mais música de qualidade. O comodismo afeta o físico no primeiro momento mas a mente é a que mais é afetada, pois uma mente sobrecarregada não tem ânimo e forças para guiar o corpo para uma reação. Não deixe sua mente se acomodar.

Mude seus hábitos alimentares

Independente de quanto a balança está marcando, pare de se acomodar no que é mais gostoso e rápido, apenas por que não está disposto a ficar no fogão fazendo algo mais saudável porém, demorado e laborioso. Pesquisas médicas comprovam, que por conta de nossa má alimentação doenças como câncer, problemas cardíacos e até neurológicos, tem afetado nossa saúde.

Se for necessário despender um tempo para fazer uma alimentação saudável, comece a se organizar e obter esse momento em prol da sua saúde a médio e longo prazo. Além disso, você pode descobrir que não só sua saúde irá melhorar como o relacionamento com outras pessoas enquanto cozinha, poderá ficar mais harmonioso e divertido.

Diga não ao sedentarismo

Fazer exercícios é algo que geralmente fugimos, mas diante de um mundo cada vez mais obeso, vemos que ou começamos a investir em mais qualidade de vida ou o comodismo irá nos matar em pouco tempo.

Levante-se do sofá para mudar o canal, comece a correr o quarteirão, comece a levar a sério a dieta…essas são apenas algumas dicas que quando encaradas e feitas com força de vontade, tem um poder transformador incrível em nossas vidas para sempre!

Aborte hábitos ruins

Fumar uma carteira de cigarro, beber sempre depois do trabalho, podem ter se tornado hábitos que podem prejudicar não só sua saúde mas sua vida como um todo. O cigarro já está mais do que comprovado o quanto é maléfico a saúde, então para viver mais e melhor, comece a tirá-lo de sua rotina.

A bebida, ainda que estudos mostrem que pode ser benéfica, em demasia, torna-se um vício que leva a doenças e a desavenças familiares e sociais. Procure o equilíbrio ou descarte esse hábito, antes que ele se torne um vício impossível de ser evitado.

Saia de sua caixinha

O comodismo tem outro grande problema: ele nos leva a nos fecharmos em nosso “mundinho” cômodo e ficamos com medo de mudanças e de buscar conhecer aquilo que nos é desconhecido. Comece a sair da sua zona de conforto, deixe um pouco de lado aquilo que é cômodo pra você e busque novos desafios.

Se permita a ter dias memoráveis

A rotina faz parte da vida humana, pois ela estabelece regras e organiza nosso tempo, porém quando não é bem administrada e levada a risca todos os dias, acaba se tornando em algo cansativo e oneroso, que levamos por obrigação e acabamos nos estressando por não conseguir sair desse círculo vicioso.

Se durante a semana é preciso manter uma rotina de trabalhos e estudos por exemplo, ao chegar o fim de semana, busque atividades que saiam do comum e que tragam prazer pra você, além de serem desafiadores, coisas novas e te deem uma nova perspectiva da vida.

Busque o novo, não tenha medo de mudanças

Mudar não é algo fácil, pois requer de nós coragem de ir rumo ao desconhecido. Começar a trabalhar em um novo emprego, aprender a tocar um instrumento, conhecer novas pessoas, são exemplos de coisas novas que dão um frio na barriga, mas que são experiências marcantes em nossas vidas.

Fazer algo diferente do que sempre está acostumado, pode ser o incentivo que você precisa para começar a viver a vida que sempre quis viver.

Peça ajuda quando o desânimo bater

Pedir ajuda não é nada humilhante, mas é uma forma de reconhecimento que você está tendo dificuldade com algo sozinho e preciso de mais pessoas para te auxiliarem. Percebeu que está se acomodando de novo? Chame os amigos e faça uma viagem! Durante a viagem bateu a vontade de parar, deixe que eles te animem! Ajuda nunca é demais.

Não desista ao primeiro sinal de derrota…continue!

O comodismo, o costume de viver sempre a mesma coisa todos os dias, é algo difícil de se desatar, mas totalmente possível com muita coragem e força de vontade. Não conseguiu montar a empresa dos sonhos?

Calma! Pode ser que agora o mercado não esteja amigável, mas lembre-se que as velas de um barco são guiadas pelo vento contra e não a favor, então diante de uma derrota chore, sinta mas depois levante-se renovado como a águia e continue a voar em direção dos seus sonhos. Não pare!

Descarte o piloto automático de sua vida

Quem não gosta de estar em um lugar cômodo, onde tudo dá certo e que não é preciso passar por mudanças? O ser humano tem por instinto, buscar tudo que traga conforto e comodismo, mas quando isso se torna algo ruim, a ponto de tirar alegria da vida, significa que estamos no piloto automático, ou seja, apenas sobrevivendo.

Descarte de vez essa vida rotineira, que te leva a todos os dias fazer a mesma coisa e não ter coragem de tentar algo novo. Sue Knight disse certa vez: “Faça o que você sempre fez e terá sempre o mesmo resultado.” É hora de tomar coragem e parar de viver uma vida comum. Viva a vida que você sempre sonhou! Só depende de você levantar e mudar. Bora viver!

O que achou do artigo?

17 Exercícios para ATIVAR a Lei da Atração em sua vida, receba já:

x