10 dicas para você que busca a felicidade

A felicidade é o foco maior de 10 em 10 pessoas em todo mundo. Ser feliz é estar satisfeito com a vida, com as oportunidades, olhar para o passado com uma análise positiva e projetar um futuro ainda mais espetacular. Ser mais feliz é nosso maior foco, que as vezes as adversidades da vida nos tomam das mãos.

Doenças, luto, desemprego, fim de relacionamentos, decepções com pessoas ou fracassos pessoais, nos desmotivam e podemos sentir uma grande infelicidade por um tempo, mas é assim que a infelicidade tem que ser, temporária. Mas como ser mais feliz? Vamos ver 10 dicas para estarmos em busca da felicidade.

  1. Se encante com as pequenas coisas

Um canto de um pássaro, o nascimento de um bebê, uma pessoa que saiu ilesa de um acidente ou mesmo o trabalho sendo feito com competência dentro do seu trabalho, com todos satisfeitos, são coisas que nem sempre observamos com atenção mas são pequenos milagres que deram certo.

Esses exemplos podem ser um pingo de felicidade no mar de desgraças que vemos todos os dias. Se encante com esses acontecimentos, vendo o quando é positivo cada uma delas para sua própria satisfação.

2. Não se importe com a opinião alheia

As vezes é bom dar ouvido a conselhos e aceitar ajuda, mas existem pessoas que passam dos limites ou querem nos manipular e acabam se intrometendo em nossas vidas, a ponto de tirar nossa paz, julgando muito e acabando com nossas energias.

Ouça mas dê valor apenas aquilo que realmente será importante pra você e descarte o que não ajuda ou tenta tirar sua paz. A opinião dos outros não pode ditar seu modo de vida e muito menos sua felicidade.

3. Evite ansiedade

Vivemos em um mundo cada vez mais ansioso e pesquisas mostram que o brasileiro é o povo mais ansioso do planeta. A OMS garante que a maior taxa de pessoas com transtorno de ansiedade é brasileira. Com uma informação desanimadora como essa, é fundamental que evitemos situações que nos deixem ainda mais estressados e ansiosos.

Aprenda a esperar, entenda que o amanhã sempre chega e quem nem tudo precisa ser feito para ontem. A ansiedade é algo necessário para o ser humano, mas não pode se tornar um problema e sim um mecanismo de segurança…faça bom uso dele.

4. Enfrente seus medos

Assim como a ansiedade, existem medos que nos paralisam e nos deixam apáticos diante das lutas da vida. Encare sem medo as adversidades e enfrente aquilo que tem tirado sua paz. Para a felicidade plena, é preciso aprender a lidar com as frustrações e receios, e encará-los com coragem, pode ser a solução para viver melhor.

5. Sorria

Sorrir e dar uma boa gargalhada, podem mudar o dia de alguém e principalmente o seu. Para ser feliz, essas duas coisas precisam estar bem ativas em nossas vidas e são como um termômetro de nossa felicidade. Ria mais, sorria para as pessoas na rua e deixe sua alegria transparecer e contagiar as pessoas, pois assim sua felicidade sempre estará em alta.

6. Seja mais solidário

Doar alimentos e roupas a uma pessoa necessitada, visitar idosos em asilos ou fazer uma boa causa ajudando algum familiar ou amigo, são formas de nos sentirmos úteis e mais felizes. Ser generoso, bom com as pessoas, nos torna mais leves, alegres e sentimos que fazemos algo de valor no mundo.

7. Dê um tempo para você

Sabe aquele filme que você não consegue ver por falta de tempo? E aquele livro que está empoeirado na estante…você nem conseguiu terminar. Tem vários dias que você precisa fazer as unhas, mas tem deixado sempre pra depois. Situações como essas podem acontecer mas o importante é que elas sejam feitas e não deixadas de lado por muito tempo.

Se cuidar, parar para refletir um pouco e se divertir, fazem parte da felicidade, pois são atividades que dão para nós bem estar e mandam a toda tensão embora. Organize-se no seu dia ou uma vez na semana, para conseguir fazer essas coisas e sentir-se mais animado.

8. Ame e seja amado

Dar atenção a seu cônjuge ou parceiro é importante e receber o mesmo carinho é fundamental. Invista em um relacionamento que lhe traga felicidade, satisfação em todos os aspectos e fuja de tudo o que for abusivo. Lembre-se que antes de ter um relacionamento que lhe traga felicidade, você tem que ser feliz e continuar investindo em você durante todo tempo.

9. Ame a si mesmo

Nenhum relacionamento, como falamos anteriormente, pode durar se não tivermos amor próprio. A falta de amar a si mesmo, nos leva a nos focarmos apenas no outro e quando perdemos, nos sentimos desestimulados e sem esperança. A felicidade acontece quando estamos apaixonados pelo o que somos, e iremos conquistar justamente por essa valorização pessoal.

10. Mude seus hábitos

Existem pequenos hábitos que temos, que de tão nocivos acabam com nossa saúde física e mental, levando embora toda nossa felicidade. Se você tem dormido pouco por ficar muito tempo nas redes sociais a noite, estipule um horário para dormir e na hora, deixe o celular bem longe.

Beber mais água, começar a se exercitar para deixar de ser tão sedentário, iniciar algum estudo como aprender violão por exemplo, são atividades que promovem nosso aprendizado e nos deixam mais satisfeitos com nossos avanços. Se atente para o que não está em equilíbrio em sua vida e comece a mudar esses costumes para ser mais feliz.

Seja feliz!

A felicidade não é algo impossível, mas precisa ser buscada constantemente se quisermos viver em harmonia conosco e com os outros.

Se focar naquilo que lhe faz feliz, que torna seus dias mais animados e que trás mais vitalidade, são os verdadeiros objetivos para que conquistemos uma vida mais duradoura e sendo feliz.

O importante não é viver uma vida longa, mas sim que ela seja vivida em todo seu tempo em plena em felicidade.

E você, é feliz? Siga nossas dicas para uma vida perfeita e confira diariamente nossos artigos sobre o que faz bem para sua vida.

 

O que achou do artigo?

17 Exercícios para ATIVAR a Lei da Atração em sua vida, receba já:

x