10 dicas para ter relacionamentos mais duradouros

Quem não quer um amor para vida toda? Aquelas histórias dos filmes da Disney? Mas, manter uma relação não é uma tarefa fácil. Conheça algumas dicas para superar as dificuldades do dia a dia e ter um relacionamento duradouro.

1 – Não julgue seu parceiro pelos erros

Resumir o outro somente pelos seus erros não é benéfico para uma relação. É importante conhecer os defeitos do seu parceiro, mas também ressaltar as qualidades.

2 – Seja mais empático

A empatia nada mais é do que se colocar no lugar do outro: preocupar-se com seus interesses, necessidades e emoções. Tente sempre pensar o que não gostaria que fizessem com você e não tenha a mesma atitude com o seu amor.

3 – Demonstre confiança

Nenhum relacionamento dura sem confiança. Se você for uma pessoa insegura, tente controlar os seus medos. Nada de olhar as conversas no Facebook, mensagens no celular, e-mails e ficar rastreando o parceiro o dia todo. Confie! Pense que se ele está com você é porque quer, ninguém está o obrigando. Convenhamos, não existe nada mais chato do que uma pessoa que desconfia de tudo e de todos!

4 – Reconheça que errou

Se você acredita que as brigas são sempre culpa do outro e que nunca está errado, pode perder por besteira o grande amor da sua vida. É importante reconhecer os seus erros e procurar ser alguém melhor sempre. Só podemos exigir mudanças nas outras pessoas, quando também buscamos ser alguém melhor.

5 – Seja paciente

Conviver com uma pessoa com uma personalidade diferente da nossa é muito difícil e exige paciência, principalmente se estiverem dividindo o mesmo teto. Por isso, não aumente o tom de voz e nem dê escândalos se alguma atitude não lhe agradou, converse com calma para resolver os problemas.

6 – Surpreenda sempre

Não é preciso uma data especial para encher de felicidade a pessoa amada. Sem nenhum motivo, compre um presente, faça um jantar romântico, leve um café da manhã na cama, mande flores ou uma mensagem dizendo o quanto a ama.

7 – Tenham objetivos em comum

Em um relacionamento, seja namoro ou casamento, é importante colocar em prática alguns planos juntos: comprar um carro, um imóvel, fazer uma viagem ou começar na academia. Vale tudo pelo amor!

8 – Façam coisas juntos

Casais com relacionamentos invejáveis sempre fazem coisas para se divertir. Vocês podem sair para jantar, ir ao cinema, shows, barzinhos ou até mesmo ficar em casa vendo um filme e comendo pipoca.

Outra forma de ficar mais conectado com seu parceiro é com uma viagem. Tem coisa mais gostosa do que conhecer lugares novos, se conectar com a natureza e conhecer melhor quem você ama? O melhor de tudo é que não precisa ser nada muito longo, você pode viajar em um final de semana. Além de ser uma atividade romântica, ainda ajuda a manter a conexão emocional entre vocês.

9 – Tenha um tempo para se dedicar as suas atividades

Apesar de estar junto ser muito bom, passar um tempo sozinho, se dedicando aos seus hobbies também é muito importante. Tire sempre um tempo para ler um livro, ver sua série favorita, fazer as unhas, sair com os amigos ou apenas para descansar. Mesmo se vocês morarem juntos reserve um espaço só seu, nem que seja apenas uma mesa.

10 – Pratique a Lei da Atração

De acordo com a Lei da Atração, podemos atrair o que quisermos para nossa vida. Que tal começar a desejar ter sempre um relacionamento exemplar? Pratique!

Essas dicas parecem simples, mas evitam que o relacionamento caia na rotina. E você, o que faz para ter um relacionamento duradouro? Compartilhe com a gente nos comentários!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?